Desolate Era – Capítulo 224 – Pai e Filho

Anterior | Índice | Próximo


 

— O culpado é Ji Ning? — disse Monte do Norte Baiwei, nervoso. — Pai, do que está falando? Que “culpado”? O que quer dizer com isso?

— Não entendeu ainda? — Monte do Norte Heihu olhou para ele. Este era o filho no qual colocou todas as suas esperanças, aquele que sempre se esforçou em seu treinamento. Se não tivesse toda a confiança nele, não teria deixado Baiwei por conta própria, deixando-o se tornar um descendente descuidado, ignorante e preguiçoso. No entanto, Heihu, ao invés disso, sempre foi muito rigoroso e exigente com ele.

— Pai, quer dizer que… — Baiwei não era idiota. Franzindo a testa, disse: — O Irmão Ji Ning não queria que a Montanha dos Tesouros Celestiais soubesse que foi ele, pois estava fazendo algo que os outros não poderiam ficar sabendo! Ele matou um inimigo com origem poderosa? Dong Sétimo, Yu Dong, Shui Yi… dos três, apenas Dong Sétimo tem um apoio relativamente forte! Não me diga que foi Dong Sétimo que ele matou? Mas ele tem um mero Daoísta Primordial como apoio, o qual não é digno para que o senhor, meu pai, aja de tal forma.

Heihu assentiu.

— Não foi Dong Sétimo. Ele mantou Yu Dong.

Baiwei balançou a cabeça.

— Yu Dong? Ele é um zé ninguém.

— Mas o mestre dele, o Adepto Lua Crescente, estava presente durante o ocorrido. Então é bem provável que também tenha sido morto por Ji Ning no momento que tentou pará-lo. — Heihu encarava o seu filho — E o Adepto Lua Cresce era um cultivador Imortal aposentado, que pertencia a um dos exércitos sob o controle do nosso clã Monte do Norte das Águas Calmas, o Exército da Sombra.

— O quê!? — O rosto de Baiwei mudou. Naturalmente, ele sabia que o seu clã, o Monte do Norte, tinha exércitos secretos e poderosos de cultivadores Imortais. Todos os Marqueses tinham alguns exércitos próprios.

A Grande Dinastia Xia também tinha noção disso. Mas o número exato de exércitos secretos, assim como quantos indivíduos estavam em cada exército e o poder de cada um deles, eram segredos de verdade.

— Um cultivador aposentado do Exército da Sombra? — Baiwei começou a murmurar para si mesmo. — Um aposentado? Então ele deve ter lutado durante muitos anos… fazendo muitos amigos e irmãos de guerra. Os aposentados… são as figuras mais impressionantes desses exércitos de Imortais.

— Isso, exatamente! — gritou Heihu — Eles batalharam pelo nosso clã Monte do Norte, e muitos deles pereceram. Foram poucos aqueles que sobreviveram e se aposentaram. Se eles forem mortos… os cultivadores de todo o exército irão ficar furiosos! Eles absolutamente não permitirão que esse tipo de evento ocorra, e se ocorrer, vão descobrir quem foi o culpado e vão se vingar pelo velho irmão deles!

— Esta é uma ferida sensível e dolorida para os exércitos de cultivadores Imortais! Aqueles que tocarem nela, morrerão! — Os olhos de Heihu estavam repletos de seriedade também. Esta era uma das regras não ditas nos exércitos; eles não permitiriam que os seus velhos irmãos aposentados sofressem! Com certeza não!

— O grupo de Ji Ning agiu de maneira muito perfeita e profissional. — disse Heihu — A divisão de inteligência do Exército da Sombra começou com as investigações e já pesquisaram as memorias de muitos mortais comuns que viviam no Monte Lua Crescente. Até mesmo descobriram que o manto de sangue que o Adepto Lua Crescente usava foi jogado nas profundezas magnéticas do mundo. Porém, pelo fato de um total de três pessoas ter morrido, sendo eles: Lua Crescente, o seu discípulo, Yu Dong e a sua filha, Yue Wei, a divisão de inteligência do Exército da Sombra já começou a investigar Yu Dong e Yue Wei também. Logo descobriram que alguém andou pedindo recentemente à Montanha dos Tesouros Celestiais cópias de relatórios sobre Yu Dong.

Heihu encarava o seu filho.

— Ao seguirem esta pista, suas investigações irão trazê-los à minha propriedade; a Propriedade do Monte do Norte Heihu! É isso o que sei.

— O que devemos fazer então? — Baiwei estava preocupado agora.

— O Exército da Sombra está seguindo muitas pistas no momento — disse Heihu —, mas se Shui Yi e Dong Sétimo morrerem também, eles com certeza irão ficar convencidos de que o culpado comprou relatórios de informações sobre essas três pessoas na Montanha dos Tesouros Celestiais.

Baiwei, nervoso, disse:

— Então eu irei mandar alguém agora mesmo até o Irmão Ji Ning e pedir para que ele não mate Shui Yi e Dong Sétimo por enquanto.

Heihu balançou a cabeça.

— Não adianta. Eles logo seguirão as outras pistas e, sem demora, estarão nos interrogando sobre esse assunto.

— Então o que eu faço? — disse Baiwei, preocupado.

— Há duas opções. — falou ele, e Baiwei o encarou — A primeira é entregar Ji Ning. Dessa forma, estaremos evitando todos os problemas.

— Impossível. — Baiwei balançou a cabeça.

Heihu, ao ver isso, começou a rir.

— Hahaha, esse é o meu garoto. Isso mesmo, não entregue ou traia tão facilmente os seus bons amigos e irmãos! Se é capaz de sacrificá-los com tamanha facilidade, você jamais será capaz e criar laços de verdade! Se quiser que os outros estejam dispostos a arriscar suas vidas por você, precisa tratá-los com sinceridade, entendeu?

Baiwei ficou surpreso.

— Ainda sobra a segunda opção — disse Heihu — Admita que foi você quem fez isso.

Ele ficou chocado.

— Eu!?

— Isso. Admita ao Exército da Sombra que foi você; você que enviou pessoas para investigarem Yu Dong e que pediu para outros o matassem! No entanto, pelo fato de o Adepto Lua Crescente ter tentado te parar… acabou sendo morto também! — continuou ele — Você não fazia ideia de que ele era um soldado aposentado, e por isso não pode ser culpado pelo que fez. Não há como o Exército da Sombra insistir em puni-lo. Como um membro da linhagem principal do clã Monte do Norte e que pode se tornar o futuro Marquês das Águas Calmas, matar o Adepto por acidente não é grande coisa.

“Se aceitar a responsabilidade sobre isso, não será muito importante, pois, no fim, o Exército da Sombra pertence ao clã Monte do Norte. Não será fácil para os cultivadores do nosso exército causarem tantos problemas para um descendente da linhagem principal do clã só por causa de um acidente.

“Porém, se outra pessoa aceitar a responsabilidade, é certo que irá acabar morto. — Heihu olhou para o seu filho. — Ainda assim… como resultado, eu imagino que alguns velhos companheiros do Exército da Sombra irão te odiar.”

— Só me odiar? Um mero Adepto Wanxiang aposentado… Eu ficaria chocado se existisse um único cultivados no nível Imortal Resoluto que fosse amigo de verdade dele! E imagino que são poucos que irão me odiar. — Baiwei balançou a cabeça. — Por enquanto, não tenho nada a ver com o Exército da Sombra. Quanto ao Irmão Ji Ning, posso dizer que ele é o tipo de pessoa que está disposto a suportar dividir as dificuldades pelos seus amigos. Aceitarei a responsabilidade sobre isso!

— Ótimo. — assentiu o seu pai — Agora, sobre como Yu Dong, Shui Yi e Dong Sétimo te ofenderam, eu vou inventar alguma desculpa decente.

Baiwei assentiu com respeito.

— Será como diz, meu pai.

— Lembre-se! — Heihu olhou para o seu filho, então, tranquilo, disse: — Você fez muito bem em estar disposto a se sacrificar pelo seu irmão, mas deve se lembrar que precisa fazer com que Ji Ning saiba que foi por ele.

— Como assim? — Baiwei ficou surpreso.

— Sim, faça com que saiba sobre o seu sacrifício. — disse Heihu, calmo — Você pagou um preço alto por ele; se não souber, então significa que acabou fazendo isso por nada? Se ele descobrir por “acidente” a verdade do que ocorreu, irá se sentir grato.

Baiwei franziu a testa.

— Isso não soa um pouco artificial e falso?

— Falso? — Heihu lançou um olhar ao seu filho — Você só precisa que ele saiba por “acidente”, afinal, você realmente assumiu as responsabilidades pelas ações dele. Lembre-se, embora deva ser sincero ao cuidar dos amigos, precisa ser um pouco estratégico quanto a isso. Este é o princípio por trás do uso dos recursos humanos. Pense no que acabei de dizer. — Heihu olhou para o seu filho com a testa franzida.

O seu filho era muito inteligente, e ele tinha muitas esperanças nele. Porém, graças à influência da mão de Baiwei, às vezes, era sincero demais quando se tratava dos seus amigos. Embora isso o permitisse ter amigos muito bons, um temperamento desses tornaria difícil a capacidade de dominar e unificar uma grande influência.

 — Vamos. — disse Heihu, levando o ancião de pupilas triangulares com ele. A atmosfera gelada dentro do pátio ficou mais calma no mesmo instante, e a bela serva, que estava cantando uma melodia ali perto, voltou aos sentidos de repente.

— O-O que aconteceu?

Ela não viu nem ouviu nada antes, na realidade, era como se tivesse perdido uma parte das suas memorias. Apenas lembrava-se vagamente do mestre da propriedade, Monte do Norte Heihu, chegando. Então, quando voltou a si, ele já tinha partido.

— Estratégia? Usar os seus recursos humanos? — Baiwei fez uma carranca. — Pai… Você é muito calculista quando se trata dos outros. Foi por isso que a mãeo deixou. Você é você, e eu sou eu.

O seu pai queria treiná-lo e fazer dele o segundo Monte do Norte Heihu (Tigre Negro).

Mas ele era Monte do Norte Baiwei!

— Como será que o Ji Ning está se saindo? — Em silêncio, ele se preocupava.

~*~

O grupo de Ning voou durante meio mês até chegar na Baía da Alvorada do Território das Águas Calmas. A Baía da Alvorada tinha praticamente o mesmo tamanho da Montanha Andorinha.

— A tribo de Shui Yi é mesmo medíocre. — Um navio com seiscentos metros de comprimento flutuava sobre a Baía. O Rio da Alvorada tinha mais de um milhão de quilômetros, e era um rio comprido que cruzava quase metade de todo o Território das Águas Calmas. Filho do Norte, no navio, disse enquanto suspirava: — Não tem nenhuma cidade governante!

— É bem fraca. — assentiu Ning. O clã Ji, pelo menos, tinha uma cidade governante na Grande Dinastia Xia, a Cidade das Dez Mil Espadas. Possuir pelo menos uma cidade governante era o requisito para que um clã fosse considerado uma hegemonia local. Mas o clã de Shui Yi era insignificante.

Antes de Shui Yi aparecer, o clã deles era bem comum e fraco. Depois, ele se tornou um servo do extremamente grande e poderoso clã Dong e foi treinado por eles até que subisse ao nível Discípulo Zifu. Também serviu ao jovem mestre Dong Sétimo por um bom tempo. Isso trouxe proeminência ao seu clã Shui também.

Com a assistência dele, o clã Shui foi ficando mais fortes aos poucos e construiu uma cidade própria. Mas, é claro, não era uma cidade governante; era mais como a Cidade da Prefeitura Oeste do clã Ji, uma cidade construída por conta própria.

 Além disso, o clã deles estava sob a jurisdição de outro clã. Pelo fato de Shui Yi ter permanecido no clã Dong, isso não causou problemas para eles, por isso continuaram crescendo a ponto de terem um Discípulo Zifu no nível intermediário o protegendo.

— Irmão marcial sênior, como planeja atrair Shui Yi e fazer com que saia do clã Dong? — O Filho do Norte ria enquanto olhava para Ning.

— Simples. — Ning balançou a cabeça. — O clã dele é insignificante demais; só possuem um Discípulo Zifu para se protegerem. Tenho diversas formas de fazer com que todo o clã entre em um estado de pânico e caos! Isso irá forçá-lo a vir correndo!

E tinha mesmo vários métodos. O clã Shui era fraco demais; caso se deparasse com problemas maiores, imediatamente chamariam Shui Yi para pedir ajuda.

— Mestre, vamos matar a todos. Se massacrarmos todo o clã, será um caos completo. — disse Qingqing.

Mas Ning apenas balançou a cabeça.

— Não precisa.

Seria parecido com a vez em que matou o Rio He, da tribo Margem do Rio, quando não agiu contra o filho dele. Ning também não agiria contra os outros membros do clã Shui. Com a potencial queda do clã com a morte de Shui Yi, ele apenas iria ficar assistindo.

Como um cultivador Imortal que possuía um Coração do Dao poderoso, Ning tinha total confiança em suas ações e não agiria de uma forma contrária ao seu Coração do Dao. Se tivesse matado o filho do Rio He no passado, teria afetado a sua fé em seu próprio coração e isso teria gerado um grande obstáculo no seu caminho do cultivo.

— Se não os atacar, como irá deixá-los em um estado de caos. — murmurou Qingqing.

— Será rápido. Espere aqui, pois farei uma visita e voltarei dentro do tempo necessário para ferver uma chaleira. — Uma luz de espada brilhou sob os pés de Ning, e ele subiu no ar, movendo-se em direção ao quartel general do clã Shui, localizado a milhares de quilômetros dali — a Cidade Yishui.

 


 

  • Gostou e quer ajudar? Acesse Formas de Apoio e veja como pode nos ajudar nessa jornada.
  • Não sabe o que ler depois daqui? Recomendamos que dê uma conferida em Law of Shadows
  • Quer mostrar o que acha de Desolate Era? Vote na Central Novel.
  • E, o mais importante de tudo, tenha uma boa leitura!

 

Anterior | Índice | Próximo