Desolate Era – Capítulo 225 – O Fim da Linha Para Shui Yi

Anterior | Índice | Próximo


 

Cidade Yishui.

Essa era uma cidade recém construída. Foi construída devagar à medida em que o clã Shui começavam a florescer e era protegida pelo atual Patriarca do clã, o Discípulo Zifu Shui Tianyi.

— Hein?

Ning estava sobre as nuvens, olhando para baixo. O seu sentido divino tinha coberto toda a cidade. Naquele momento, ele tinha poder o suficiente para aniquilar toda a cidade, mas como um cultivador Imortal, não se atreveria a massacrar tantos civis, pois isso era um tabu e um grave pecado! Mas, é claro, se civis tivessem coragem de ofender cultivadores, eles poderiam muito bem ser punidos, mas um massacre em larga escala resultaria em um turbilhão de pecados ao redor do corpo, e, assim como foi com Bei Zishan, convidaria um ataque da Guarda Dragão da Chuva!

— Parece que aqueles dez são os possíveis Patriarcas do clã Shui. — O sentido divino de Ning vasculho e identificou diversas pessoas com almas poderosas e auras fortes, mas não foi capaz de obter certeza sobre a força deles apenas ao observar.

Depois de ficar olhando por um tempo, rapidamente encontrou o Patriarca do clã Shui.

— É ele.

~*~

— Patriarca.

— Milorde.

Quando Shui Tianyi estava caminhando pelo caminho de pedra, os outros membros do clã mostravam grande respeito para com ele, pois ele era o único Discípulo Zifu que os protegia! Mas, mesmo assim, também havia aquele que era mais poderoso — Shui Yi —, que estava no distante e incomparavelmente poderoso clã Dong.

Essas pessoas não tinham ideia de que o fato de se dirigirem respeitosamente a Shui Tianyi como “Patriarca” foi o que fez com que Ning, sobrevoando nos céus, tivesse certeza de quem ele era.

— Mn. — A barba de Shui Tianyi, que estava de manto azul, voava ao vento. Ele parecia se destacar bastante. Logo chegou ao seu silencioso aposento de meditação. Não havia servos ali, e nenhum membro do clã se atrevia a se aproximar. Para os seus servos e membros do clã, o aposento de meditação era um local extremamente misterioso, o qual ninguém se atrevia a perturbar.

Lá dentro, Shui Tianyi sentou-se em posição de lótus, e as suas pálpebras se fecharam.

— O meu clã Shui está florescendo sem parar. A essência elementar liquefeita que o Ancião Yi nos entregou fez com que o clã produzisse mais três especialistas no pico Xiantian. Se um deles avançar para o nível Zifu, seria maravilhoso. Nós até mesmo já possuímos alguns Discípulos Zifu!

Como Patriarca de uma tribo, ele tinha um forte desejo de fazer com que o seu povo ficasse mais forte. O status atual deles era estranho demais no momento. Fracos? Tinham Discípulos Zifu. Fortes? Não tinham uma cidade governante sequer! Um status estranho como esse, naturalmente, fazia com que Shui Tianyi e o “Ancião Yi”, os dois Discípulos Zifu, forçassem o cérebro para pensar em métodos para aumentar a força do clã.

— Vamos aguentar por enquanto. — Ele ainda se lembrava das palavras que o Ancião Shui Yi lhe disse. — Tianyi, não seja impaciente. Leve as coisas um passo de cada vez. As raízes do nosso clã são rasas demais, por isso, se formos impacientes, podemos ser vistos com hostilidade pelas outras grandes potencias na região da Baía da Alvorada, o que fará com que corramos o risco de sermos aniquilados. Precisamos ser pacientes e esperar. Já que estou com o clã Dong, as outras potências não irão começar uma guerra conosco. Quando tivermos mais Discípulos Zifu, trarei alguns dos meus bons amigos do clã Dong e estabelecerei uma base e uma fundação para o nosso clã!

— O Ancião Shui Yi sacrificou muito pelo nosso clã! — Shui Tianyi disse, suspirando. Foi só por causa de Shui Yi, que estava disposto a entrar no clã Dong como um servo, que ele foi capaz de ajudar o clã Shui aos poucos.

— Hein? — De repente, Shui Tianyi sentiu uma poderosa colisão contra a sua alma. BOOM! Tudo no mundo ficou escuro. Um brilho de espada foi visto de relance, perfurando o teto do seu aposento, e alguém entrara. Ning estava lá, e um saco apareceu em sua mão de repente.

— Entre! — Ele abriu o saco, o qual liberou um poder de sucção extremamente feroz e grande. Whoooooosh. O poder de sucção era tão grande que todos os pratos e utensílios ali perto foram sugados. Quanto a Shui Tianyi, que estava indefeso e em choque, também foi sugado para dentro do saco. Esse item era conhecido como “saco de respiração única”, e era um tesouro místico de nível Mortal. Ele possuía um poder de sucção que podia atrair objetos, e ainda que não fosse grande, tinha uma boa quantidade de espaço para guardar coisas.

Não podia ser usado para o ataque. Apenas quando inimigos estavam completamente impotentes que eles poderiam ser sugados para dentro. Para simplificar, era usado para armazenar pessoas! Era impossível respirar dentro do “saco de respiração única”, e por isso pessoas comuns acabavam morrendo sufocadas lá dentro. Formas de vida Xiantian ou acima, por outro lado, não teriam problemas mesmo que não respirassem.

— Hmph. — Ning imediatamente amarrou o saco com uma corda. Então, com um gesto de mão, enviou uma poderosa onda de força com os seus braços reforçados com o Demônio Divino, esmagando a mesa de madeira e a destruindo com o som de uma explosão. — Hora de partir. — Com o grande saco sobre os ombros, ele se transformou em um raio de luz e passou pelo buraco há pouco tempo, indo em direção aos céus e desaparecendo.

As pessoas do lado de fora, naturalmente, ouviram os sons explosivos que vieram de dentro do aposento.

— O que acabou de acontecer?

— Um raio de luz pareceu cruzar os céus agora mesmo.

Swoosh! Swoosh! Swoosh! Swoosh! Swoosh! Swoosh! Os especialistas Xiantian do clã Shui correram até lá, movendo-se tão rápido que pareciam borrões. Alguns deles viram o raio no céu, com tanta velocidade que eles mal podiam distinguir a figura humana.

— Que velocidade… deve ter sido um cultivador Imortal.

— Um cultivador saiu voando do aposento do Patriarca?

— Nada bom.

Todos eles entraram em pânico.

— Veja, há um buraco enorme no teto. — As formas de vida Xiantian que chegaram primeiro voavam tão alto que puderam ver logo de cara a cratera no teto do aposento.

— Vamos entrar.

— Rápido.

Cada um deles saltou pelo buraco.

O clã Shui era realmente muito fraco. O membro mais forte deles, Shui Yi, era um mero servo do clã Dong, e por isso apenas o aposento do Patriarca era feito com materiais decentes. Formas de vida Xiantian comuns não eram capazes de entrar no aposento, mas Discípulos Zifu, quase sempre, eram.

Os aposentos privados de discípulos formais da Escola Preto e Branco, em comparação, não podiam nem entrar nos dos Imortais Resolutos.

— Onde está o Patriarca?

— Está um caos aqui dentro.

— A mesa foi destruída, e o teto está arrebentado. O Patriarca desapareceu. — Todo o clã Shui foi instantaneamente jogado em um estado de pânico. A primeira coisa que fizeram foi ir investigar o tablete de vida no salão antigo. Quando o fizeram, deram suspiros de alívio.

— Ainda está intacto. Isso quer dizer que o Patriarca continua vivo.

— Mas por que ele desapareceu?

— Que cultivador Imortal o atacou?

O clã Shui continuava inquieto e nervoso. O cultivador mais poderoso deles, o Patriarca, desapareceu; como poderiam não estar inquietos com isso? Neste momento, lembraram do membro que era ainda mais poderoso — Ancião Yi, também conhecido como Shui Yi.

— Rápido, peça para que o Ancião Yi retorne.

— Se apresse e chame o Ancião Yi.

Ning, nas nuvens acima, segurava o saco da respiração única sobre o ombro enquanto inspecionava a área abaixo com o seu sentido divino.

— Como eu imaginava, eles foram pedir para que Shui Yi viesse. — Ele revelou um sorriso — No entanto, a distância entre aqui e as Terras Nuvem de Neve do clã Dong é grande demais. Vai levar de meio mês até dois para ele chegar.

Ele olhou para o saco de respiração única em seu ombro.

— Esse camarada aqui é um Discípulo Zifu, então vai conseguir sobrevier durante um ou dois meses dentro do saco.

O tempo passou.

O clã Shui imediatamente estilhaçou uma insígnia, fazendo com que Shui Yi, que estava no distante clã Dong, ficasse em grande choque. Ele sabia que algo importante devia ter acontecido dentro do clã, pois, caso contrário, não teriam a estilhaçado.

— Preciso voltar agora mesmo. — Ele, naquele mesmo instante, pediu uma licença aos membros de alto nível do clã Dong. Como um Discípulo Zifu, não era um servo qualquer, e podia ser dito que tinha um certo status lá dentro, por isso que uma licença para visitar o seu lar não era grande coisa. Os membros de alto nível do clã Dong concordaram. Naquele dia mesmo, ele embarcou em uma viajem de volta ao seu clã.

Pouco mais de meio mês depois.

A algumas centenas de quilômetros da Cidade Yishui, sobre uma montanha de floresta selvagem e intocada, havia uma belíssima estátua. Era a estátua de construção do Filho do Norte, e ela estava coberta por formações que garantiam que pessoas comuns e especialistas Xiantian não a descobrissem. O grupo de Ning, por enquanto, estava residindo naquele lugar.

— Mestre, será que Shui Yi pode não querer voltar? — disse Qingqing, preocupada.

Ning balançou a cabeça.

— Esse é o clã dele, e ele é o membro mais poderoso. Como pode não voltar? — Fora uma pequena minoria de pessoas, que foi humilhada pelas suas tribos, a maior parte dos membros de uma tribo, que cresceu dentro dela, sentiria uma forte obrigação para com a tribo. Essa era uma parte da lei de sobrevivência deste vasto mundo. Se quisesse ter uma vida boa, toda a tribo teria que estar muito bem unida.

Uma geração após a outra batalharia pelo bem da tribo, isso se tornou uma forma de fé para todos os membros. Até mesmo aqueles que não demonstravam tanta lealdade, na maioria das vezes, voltavam quando houvesse problema.

— Hein? — Um brilho de luz de espada apareceu de repente nos olhos de Ning. O Tio Branco, perto dele, também percebeu.

— Ele voltou?

Ning assentiu:

— Sim!

— Vamos. — O Tio Branco também não conseguia mais aguentar.

Ning concordou:

— Aham.

Swoosh! Swoosh! Os dois subiram aos céus, rapidamente movendo-se na direção de Shui Yi, que estava correndo até a Cidade Yishui.

— Vamos atrás deles também. — Filho do Norte e Qingqing se transformaram em dois raios de luz no mesmo instante e os seguiram.

Em pleno ar, um tesouro mágico do tipo folha verde voava, carregando um Daoísta vestido de cinza. Shui Yi tinha uma marca preta de nascença no rosto e sempre mostrava um sorriso, o que lhe dava uma aparência de astuto e malandro. Mas uma pessoa astuta e malandra como ele foi capaz de subir alto no vasto clã Dong e passar de servo para Discípulo Zifu no pico.

Na realidade, além daqueles que tinham origens realmente formidáveis, os cultivadores Imortais que conseguiam chegar a essas alturas, dando um passo de cada vez, não podiam ser subestimados!

— O que aconteceu? Por que eles quebraram o selo e pediram para que eu voltasse? Nem mesmo Tianyi foi capaz de lidar com isso? — Shui Yi, até agora, não tinha ideia do que podia ter acontecido. — Cheguei. — Já era capaz de ver ao longe a Cidade Yishui. O motivo para a cidade ter esse nome era precisamente porque todo o clã queria mostrar a sua gratidão para com ele.

Swoosh.

De repente, enquanto controlava o tesouro mágico do tipo folha para descer das nuvens…

Swish! Um raio de luz passou por ele, bloqueando o seu caminho.

— O quê? — A sua expressão mudou. Quando estava chegando à Cidade Yishui, outro cultivador entrou em seu caminho? Ele sentiu o perigo no mesmo instante.

Olhou mais de perto. No ar e na direção oposto da dele, viu um jovem trajado em peles e um homem de manto branco. O homem parecia ser o servo ou protetor do jovem trajado em peles. O jovem estava parado, encarando Shui Yi, e os seus olhos eram tão frios quanto o gelo. Com uma voz gélida, disse:

— Então você é o tal do Shui Yi?

 


 

  • Gostou e quer ajudar? Acesse Formas de Apoio e veja como pode nos ajudar nessa jornada.
  • Não sabe o que ler depois daqui? Recomendamos que dê uma conferida em Law of Shadows
  • Quer mostrar o que acha de Desolate Era? Vote na Central Novel.
  • E, o mais importante de tudo, tenha uma boa leitura!

 

Anterior | Índice | Próximo