Desolate Era – Livro 1, Capítulo 10 – Jogo de Pernas

Anterior | Índice | Próximo


 

Depois de treinar arco e flecha por uma hora, o sol já havia começado a se erguer.

— Ning, meu filho, serei a responsável por ensiná-lo o jogo de pernas. — Yuchi Xue, em roupas de pele branca, sorria enquanto olhava para o filho.

— Sim. — disse Ning.

Ainda que tivesse se exercitado até que sua cintura e costas doessem amargamente, pelo fato de ter treinado o Diagrama Carmesim dos Nove Céus, a velocidade regenerativa do seu corpo estava muito mais alta. No momento, sua mente estava clara, fresca e cheia de energia.

— Em combate próximo, jogo de pernas tem quase a mesma importância que técnicas de espada. — disse ela. — Quando duas pessoas entram em combate, aquele que tiver o melhor jogo de pernas e agilidade fará com que seja difícil para o oponente feri-lo, além de ter mais facilidade para atacar.

Ning assentiu, pois entendia bem essa lógica.

Combate corpo a corpo não se tratava de ficar parado como um idiota, balançando espadas e sabres de um lado para o outro. O importante era mudar constantemente de posições, como uma sombra imprevisível. Em sua vida passada, viu especialistas de taekwondo e karatê. Os especialistas mais habilidosos valorizavam muito o jogo de pernas, o qual era requintado, capaz de fazer com que o inimigo errasse dez socos em sequência, ou que tivessem o poder reduzido, pelo menos.

A importância disso era, sem dúvidas, muito mais alta do que técnicas de ataque! Por ter sido atormentado por doenças durante sua vida passada, Ning gostava muito de assistir às competições, as quais fizeram com que entendesse esse fato.

Neste mundo, onde espíritos e monstros eram maioria, os básicos continuavam sendo os mesmos.

Jogo de pernas era uma das coisas mais importantes.

— Vou te ensinar uma técnica de jogo de pernas conhecida como Passos do Vento da Sombra. — disse Xue. — Não seja enganado por este nome comum. É um conjunto de técnicas muito incrível. Sou a única, em todo o clã Ji, que o conhece, e, até mesmo nas cinco Prefeituras, é considerado de alto nível. Quando começar a aprender, entenderá como se esquivar e se mover em espaços pequenos, à medida que também aprende a fugir com facilidade.

Xue começou a explicar:

— Primeiro, leia com atenção os seis movimentos básicos. — Com um gesto de mão, fez um livro espesso e amarelo aparecer do nada.

Ning o pegou e começou a ler com cuidado.

O livro descrevia os Passos do Vento da Sombra e seus seis movimentos básicos, os quais eram requintados e profundos no quesito de uso da força e energia.

— Não fique só olhando para ele. — Xue apontou para uma área distante — Veja.

Ning virou a cabeça e viu pilares de madeira. Devia ter milhares deles, todos de diferentes alturas e espalhados de forma randômica. Em cima, cerca de milhares de peles de besta pontilhavam a área como se fossem cordas.

— Aquela é conhecida como Matriz das Mil Estrelas. — disse Xue. — Usando aquilo, dentro de dez anos, você deve ser capaz de alcançar o nível avançado dos Passos da Sombra do Vento. Se não a usar, pode ser que precise de centenas de anos para conseguir.

Então, ela começou a explicar:

— São três níveis nos Passos da Sombra do Vento. Primeiro, o nível básico. Segundo, o avançado. Por fim, um com o mundo. — Ela olhou para Ning. — Na verdade, todas as técnicas, sejam elas jogo de pernas, espada, sabre, lança ou qualquer outra coisa, podem ser divididas nesses níveis. Por exemplo, o nível avançado da técnica de espada, normalmente, é descrito como “um com a espada”. — continuou ela. — Já memorizou os seis movimentos básicos?

— Sim. — Ning assentiu.

Então, Xue começou a ir em direção à Matriz das Mil Estrelas, depois, apontou para um dos pilares mais baixos.

— Suba e fique de pé nele.

— Tudo bem. — Ele rapidamente pulou no pilar de madeira.

No mesmo instante, sentiu-se vacilante. O pilar não era muito grosso, com espaço o suficiente para apenas um pé. Felizmente, depois de ter treinado o Diagrama Carmesim dos Nove Céus, passou a ter um ótimo equilíbrio. Só por isso conseguiu ficar de pé, estável.

— Ouça minhas ordens. Seja qual for o movimento que eu pedir para você usar, dentre aqueles seis, você o fará. — disse Xue. — O movimento de ‘avanço’!

Ning, logo de imediato, começou a correr, pisando em um pilar de cada vez, mas, quando raspou em uma das cordas feitas de pele de besta, com um deslize, caiu no chão.

— Lembre-se, sempre que estiver se movendo na Matriz, não deve pisar nas peles de besta. Quando o fizer, terá que começar de novo. — disse Xue.

Ning cerrou os dentes. Se recusava a acreditar que aquilo aconteceria uma segunda vez.

Então, em seguida, subiu novamente no pilar mais baixo e, usando o movimento de “avanço”, esquivou-se das peles e moveu-se até o outro pilar de madeira. No entanto, usou muita força agora. Seu corpo balançou por um tempo antes que fosse capaz de se equilibrar em apenas um pé.

— Não se esqueça, seus movimentos devem ser como unhas, apoiando-as com cada passo. Quando pisar no pilar, deve firmar a ponta do pé! — disse ela. — Os passos não podem ser muito grandes nem muito pequenos. Não podem ser muito leves nem muito pesados. Agora mesmo, você balançou freneticamente; se fosse uma luta de vida ou morte, teria sido perfurado pelo inimigo que conseguiu ver uma abertura em seu ataque… Continue. Movimento de “avanço”!

Ela continuou gritando:

— Movimento de avanço! De passo lateral! De salto! De recuo! De retirada! De giro!

Uma ordem após a outra era dita. Na realidade, todas as técnicas de jogo de pernas focavam mais nestes movimentos básicos. Mas as diferenças entre os tipos de técnicas eram como a noite e o dia quando se tratava de habilidade. Alguns se moviam mais rápido do que um raio, outros seriam mais ágeis e graciosos que o vento, ou talvez tão imprevisíveis quanto um espírito.

Cada técnica de jogo de pernas tinha seus próprios mistérios e, por isso, teriam diferentes efeitos durante a luta.

— Opa! — Não tinha pulado alto o bastante, e suas costas rasparam contra uma das cordas, fazendo com que não conseguisse pisar em um dos pilares de madeira. Então, caiu.

Sem dizer uma palavra sequer, subiu novamente.

— Ah! — Seu joelho não dobrou o bastante.

Logo depois…

— Ha… — Usou força demais.

***

Sobre aqueles milhares de pilares de madeira, Ning movia-se como um clarão, treinando freneticamente os seis movimentos básicos. Por causa da obstrução das peles de besta, o seu corpo também precisou passar por diversas contorções para se esquivar delas. Mas não importava a postura que usasse, o mais importante era fazer com que seu centro de gravidade ficasse estável, que seu pé ficasse estável!

— Mãe, por quanto tempo ainda tenho que treinar assim? — Ning já havia caído diversas vezes.

— Meu filho, comece a partir do menor pilar e mova-se por todos os 1008, depois, pule do mais alto! Além disso, não pode encostar em nenhuma das peles durante o caminho! — disse ela. — Se for capaz de fazer isso dentro do tempo de dez respirações, terá dominado o nível básico desta técnica. — Riu ela.

Ning ficou chocado quando ouviu aquilo.

— O quê? Em dez respirações? É muito pouco tempo… Eu não conseguiria neste tempo nem se fosse em terreno plano.

1008 pilares de madeira, precisava passar por todos. Essa era uma distância de mais ou menos mil metros. Precisaria de um tempo para percorrer tudo isso a toda velocidade.

— Mais tarde, Ning, quando dominar o primeiro nível do Diagrama Carmesim dos Nove Céus, será capaz de percorrer mil metros no chão neste mesmo tempo. — Xue riu novamente.

— Mas… — Ele não tinha mais palavras.

— Mova-se na Matriz das Mil Estrelas como se estivesse no chão… só então terá dominado o nível básico.

— E quanto ao segundo, o nível avançado? — Não pôde deixar de perguntar.

Xue empurrou uma das peles, a qual começou a colidir com as outras. Logo em seguida, milhares delas estavam balançando e se chocando de uma maneira frenética e caótica.

— O segundo nível, o avançado, requer que você repita todo o processo inteiro de novo. No entanto, todas elas estarão se movendo. — Ela olhou para Ning. — Quando conseguir fazer isso, terá dominado o nível avançado.

— Mas, mas, mas… como isso é possível? Se todas elas estiverem balançando, como vou me esquivar? Pode ser que tenha uma fração de segundo para mim desviar delas e pular sobre os pilares de madeira. E tão pouco tempo é… — Ele sentia que era simplesmente muito difícil, quase impossível.

— É por este motivo que comentei sobre a ajuda da Matriz das Mil Estrelas, você deve precisar de dez anos para chegar ao nível avançado dos Passos da Sombra do Vento. Deste horário até o almoço, praticará sem parar aqui, na Matriz.

— E quanto ao terceiro nível, o “um com o mundo”? — Não conseguiu deixar a curiosidade de lado.

Xue olhou para ele e riu:

— Esse aí já é outra história. Quando chegar lá, vai entender.

— Quanto poder tem? Pode me dizer isso, pelo menos? — perguntou ele.

— Tudo bem. De uma forma simples… Mesmo que dez mil flechas caiam sobre mim ao mesmo tempo, não sofreria dano algum. — Ela encarou o filho.

— Dez mil? Ao mesmo tempo? — Ele logo imaginou um aglomerado gigantesco de várias flechas caindo, mas nenhuma delas o atingindo. Isso era inconcebível. O corpo humano ocupava certa quantidade de espaço, afinal de contas. Se dez mil flechas enchessem o céu, falando de forma lógica, não haveria como se esquivar.

Xue sorriu:

— Não tenha medo. A maioria dos especialistas no pico Houtian só conseguem chegar até o primeiro nível, o básico. Formas de vida Xiantian chegam, normalmente, no segundo. E a maioria dos Discípulos Zifu conseguem chegar até o “um com o mundo”. Mas, é claro, as formas de vida Xiantian extremamente talentosas também conseguem chegar ao terceiro nível… Um bom exemplo é o seu pai!

— Meu pai? — Ning ficou surpreso e sentiu-se satisfeito.

— O jogo de pernas de seu pai chegou ao “um com o mundo”. Até mesmo na esgrima, que é ainda mais difícil, chegou ao mesmo nível. — Xue riu. — Por isso que seu pai é, indiscutivelmente, o maior especialista do clã Ji da Prefeitura Oeste. Por este motivo que seu prestígio impressiona todas as tribos.

O coração de Ning bateu com uma sensação heroica. Tudo o que seu pai conseguia fazer, ele também poderia, especialmente pelo fato de ter a Pintura de Nuwa e a experiência da vida passada!

— Continue!

— Movimento de avanço! De giro! De salto!

A pequena figura dele movia-se de forma rápida sobre a Matriz das Mil Estrelas, caindo de vez em quando.

***

 Logo após o almoço, quando comeu até ficar cheio e descansou por um tempo, foi levado para os campos de treinamento mais uma vez pelo seu pai. O sol vespertino da primavera brilhava belamente, e seus raios eram muito confortáveis.

— Pai.

Ele olhava para seu pai, que mais parecia um pedaço de gelo, todo trajado em pele vermelha. Seu coração estava repleto de admiração. Ele matou Monstros Atrozes como Serpentes Dragão. A respeito de força e habilidade, ele já tinha chegado em um nível extremamente alto. Até mesmo formas de vida Xiantian pediram para ser discípulos dele e aprender suas técnicas de espada.

Yichuan tinha nove discípulos primários, três dos quais estavam no nível Xiantian. Mas ele só ensinava os nove uma vez por mês.

Mas Ning era diferente, ele receberia treinamento todos os dias!

— A partir de hoje, te ensinarei como usar uma espada. — Olhou para o filho e disse com uma voz fria. — A espada não é como o arco, nem como o jogo de pernas. O treinamento do arco e flecha só precisa que você se acostume com ele. Quando a força aumenta e a visão melhora, naturalmente, será capaz de disparar flechas mais poderosas. Além disso, embora o jogo de pernas seja importante, ainda é suplementar… Para matar um oponente, ainda precisará usar uma espada! — explicou ele. — Espadas são consideradas armas curtas! São leves e ágeis, com dois gumes. O uso delas é mais preciso e profundo do que o de sabres; seja cortando, estocando, raspando ou batendo, o adversário pode ser facilmente morto. Às vezes, alguém que treina de forma incorreta pode até acabar se machucando. Ela é a verdadeira arma da guerra. — Yichuan observava o filho.

Ning conseguia sentir o sangue ferver e estava extremamente ansioso. Seus olhos brilhavam.

— Pai, que tipo de técnica de espada irei aprender?

— Técnica? Espere mais alguns anos! — disse ele com frieza.

— Alguns anos? — Ficou confuso.

Yichuan disse, ainda com frieza:

— Os movimentos da espada nascem a partir dos seus! Se quiser usá-la bem, deve controlar bem o corpo. Primeiro, precisa treinar no boxe. Depois que seu corpo e braços se tornarem extremamente ágeis, e você conseguir controlar toda a força que tem, estará pronto para aprender técnicas de espada. Mas só isso não é o suficiente. Também deve preparar a mente para treinar com a espada!

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo