Desolate Era – Livro 1, Capítulo 11 – Treino com Espadas

Anterior | Índice | Próximo


 

Ning, ao ouvir isso, sentiu-se completamente confuso, como se sua cabeça tivesse sido coberta por névoa e nuvens.

— Pai, você disse que preciso preparar meu corpo para poder treinar com a espada. Mal consigo compreender isso, mas também devo preparar minha mente? O que quer dizer?

— Não seja impaciente.

Yichuan olhou para o filho. Um livro espesso apareceu em sua mão, vindo do nada. Ele o jogou para Ning.

— Primeiro, leia todo esse manual de boxe. Há dezesseis poses nesta técnica. Contém o mais simples e fundamental dos métodos para fazer com que o corpo exerça força. Quando dominada, todo o seu corpo irá agir como você quiser e também fará com que use mais força com facilidade. — continuou ele. — A espada nasce do seu corpo. Se ele não agir como você mandar, como uma espada pode o fazer? — Yichuan observava Ning, preocupado que seu filho pudesse dar um passo maior que a perna. — Primeiro, acalme sua mente.

Ning sabia que afiar uma faca não mostrava como seria o processo de corte.

— Sim, pai. — disse enquanto baixava a cabeça para começar a ler o livro.

Começou a revisar os mistérios do boxe descritos ali. O livro era bem espesso, mas, na verdade, se dava pelo fato de ser feito com couro de animal, fazendo com que as páginas fossem grossas.

Depois de memorizar os segredos profundos, começou com o treinamento. Seu pai lhe dava conselhos e apontava os erros de forma constante, às vezes, até demonstrava para ajudar Ning a entender.

Os Passos da Sombra do Vento também possuíam alguns princípios de uso da força, mas era mais focado nas pernas. Por isso, ao ter certa experiência, Ning conseguiu aprender rápido.

Duas horas depois, Yichuan disse para o filho, que estava todo suado:

— Descanse um pouco. No futuro, passará duas horas por dia neste treinamento, até que eu julgue que seu corpo está preparado para treinar com a espada. Preparar-se para treinar com ela é apenas uma parte de um todo. Você também deve preparar a mente para empunhá-la. — Duas espadas de metal preto apareceram nas mãos de Yichuan, e ele as jogou para seu filho. — Pegue-as.

Ning agarrou ambas.

Yichuan apontou para uma área vazia. Um boneco metálico apareceu do nada, portando um sabre.

— Praticantes da Refinação de Qi são, na maioria das vezes, bons em criar esses bonecos. Este aqui é bem comum, com o poder de um combatente no nível avançado do Houtian. No entanto, o corpo dele é extremamente duro. — disse Yichuan.

— Pai, o que são aqueles pontos vermelhos no corpo dele? — perguntou Ning.

O boneco de metal preto tinha, mais ou menos, dez pontos vermelhos. Estavam localizados na testa, garganta, peito, braços, mãos, costas e em algumas outras áreas.

— Tente atingir o ponto vermelho na testa dele. — mandou Yichuan. — Você precisa ser rápido.

— Sim. — Ning golpeou com toda a força que tinha na mão direita.

A ponta da espada atingiu, porém, foi a algumas polegadas de distância do ponto vermelho.

— Mas… — Ele ficou chocado.

Mirou com precisão no ponto. Não conseguindo acreditar, tentou mais três vezes, mas os resultados sempre eram os mesmos, errando por pouco.

— Não descobriu ainda? — disse Yichuan, com calma — Mesmo que queira acertar no meio da testa, quando tenta, não consegue com tanta precisão. Como poderia ser tão preciso? Primeiro, é necessário controlar seu corpo com perfeição. Depois, precisará treinar várias vezes. Cada técnica de espada pode ser descrita como tendo treze movimentos específicos: Cortar, estocar, arranhar, girar, quebrar, furar, rachar, apoiar, interceptar, torcer, erguer, desembainhar e embainhar. — continuou ele. — Desses, seis são usados para atacar, e o restante serve para se defender.

Yichuan apontou para o boneco de metal.

— Ele não está se movendo e tem nove pontos no corpo. Execute o cortar, estocar, aranhar, girar, furar e rachar contra ele. Vou te ensinar os segredos de cada um dos movimentos e como se mover com harmonia durante os ataques. Cada um deles deve ser praticado dez milhões de vezes! No futuro, o boneco começará a se mover e irá te atacar com as próprias técnicas de sabre dele. Você, então, usará os movimentos de apoiar, interceptar, torcer, erguer, desembainhar e embainhar, os sete movimentos básicos de defesa. Também vou treiná-lo dez milhões de vezes.

 Yichuan avisou:

— Ataque e Defensa! Depois que ficar familiarizado com esses dois, o boneco irá batalhar contra você, e você usará os treze movimentos combinados para enfrentá-lo. — disse ele. — Quando todos esses movimentos ficarem gravados em sua mente e ossos, e quando for extremamente preciso, terá absorvido a essência da espada em sua mente. Só então estará pronto para treinar com a espada.

Ning ouvia com a respiração estagnada.

— Prepare o seu corpo. Prepare sua mente. Depois, será capaz de treinar de verdade as técnicas de espada. — continuou ele. — Elas são muito complicadas, mas ainda são formadas a partir desses treze movimentos básicos. Se não conseguir memorizá-los e absorvê-los, como poderá ter conquistas durante o treino? Então, após se tornar familiar com as técnicas de espada que te ensinarei, terá chegado ao primeiro nível. — explicou ele. — A espada tem três níveis também: básico, avançado e um com o mundo! O nível avançado do jogo de pernas requer um controle preciso do corpo, mas o da espada requer o da lâmina também, fazendo com que os dois se tornem um! Isso é dez vezes mais difícil! Quanto ao um com o mundo, isso ainda está muito mais distante.

Yichuan olhava para o filho.

— Ji Ning, agora vê que caminho deverá seguir?

— Sim. — concordou com força.

O Diagrama Carmesim dos Nove Céus lhe daria o corpo de um Demônio Divino e uma força inacreditável. Mas o treinamento de jogo de pernas e esgrima decidiriam quanta força ele seria capaz de usar!

— Pai, quanto tempo precisarei treinar até chegar no nível de um com a espada? — perguntou ele.

— Difícil dizer. — Yichuan balançou a cabeça. — No passado, precisei de seis anos para dominar os básicos, e mais seis para me tornar um com a espada. Pode-se dizer que levou doze anos!

— O quê? — Ning segurou a respiração.

Seu pai, mesmo sendo jovem, se tornou o maior especialista do clã Ji da Prefeitura Oeste. Alguém inigualável e talentoso como ele precisou de doze anos. Muitas pessoas comuns passariam a vida treinando, sem conseguirem chegar ao nível “um com a espada”.

— Não dê um passo maior do que a perna. Vá com calma, aos poucos. — disse ele. — Vamos começar. Deixe-me te ensinar o estocar, dos treze movimentos básicos!

***

Com as instruções de seu pai, a postura de Ning continuava correta à medida em que estocava, cortava, arranhava e furava sem parar.

Tudo era tão chato e cansativo. Felizmente, Ning tinha capacidades regenerativas muito altas. E, devido à experiência de ter sido atormentado por doenças durante sua vida passada, se tornou uma pessoa que não desistiria tão fácil.

Depois de treinar os movimentos de ataque por duas horas, começou com os de defesa, durando mais duas horas.

O boneco de metal não se cansaria, atacando com o sabre sem parar, para que Ning se defendesse.

— Yichuan. — Xue estava longe, observando o treino pesado do filho.

Yichuan foi até o lado de sua esposa, e ambos observavam a batalha distante do filho e do boneco de metal.

— Xue, eu não esperava isso… não esperava mesmo. Nosso filho tem uma força de vontade enorme. Eu já tinha até me preparado para ouvi-lo dizer que estava cansado e para forçá-lo a continuar treinando. Mas, no fim, não precisei fazer nada!

— Quando ele estava treinando o jogo de pernas mais cedo… — Xue sentia pena de seu filho. — Mesmo dizendo que estava cansado, só comentou. Não parou em momento algum. Seis horas pela manhã e mais seis pela tarde… doze horas de treinamento. Ning ainda é jovem demais…

— Ainda me lembro de quando era jovem. — disse Yichuan, com calma. — Naquela vez, fui forçado a treinar pelo meu pai. Me sentia tão cansado que poderia desmaiar a qualquer momento, mas sempre que desistia, meu pai usava o chicote para me bater. Eu chorava toda vez que desembainhava minha espada para usá-la… Isso continuou até os meus dez anos, quando meu pai foi morto por um Monstro Atroz da Montanha do Lago Leste. O status de minha mãe e o meu caíram de uma forma gigantesca. Quando vi a frieza com que éramos tratados e, depois que minha mãe adoeceu e morreu, despertei. Não disse mais que estava cansado, ou que doía. Todos os dias, me focava apenas no treinamento.

Alguém que nunca treinou antes não saberia o quão cansativo podia ser. Tanto para o corpo quanto para a mente.

Alguém que não estivesse bem preparado mentalmente, ou que não tivesse vontade o bastante, não seria capaz de perseverar.

— Tinha minhas dúvidas sobre as conquistas futuras do nosso filho. — disse Yichuan, com gentileza. — Embora tenha uma aptidão muito alta na Refinação Corpórea do Demônio Divino, caso não se esforçasse, acabaria não tendo muito sucesso. Mas, agora, acredito que ele se tornará um dos maiores especialistas que esse mundo já viu. Tenho certeza disso!

Ao ouvir as palavras de seu marido, Xue observou o filho que ainda continuava treinado ao longe. Ela concordou suavemente:

— Também acredito nisso!

***

 Ver a si mesmo ficando cada vez mais forte, ainda mais do que os super-heróis que via nos filmes, era uma sensação extremamente maravilhosa!

Um ano depois…

O vento uivava. Peixe Cego, de longe, jogou quatro pedras no ar. Ning, agora um pouco mais alto, puxou o arco com quatro flechas, segurando-as firmemente com os cinco dedos.

Com sons assobiantes, quatro flechas dispararam ao mesmo tempo, deixando quatro marcas no ar e atingindo as pedras que foram jogadas. Elas se despedaçaram em vários fragmentos pequenos, os quais caíram no chão.

— Muito bom. — Peixe Cego se aproximou, rindo como um trovão.

— Mestre Peixe Cego. — Ning colocou o arco de lado.

— Você já dominou o segmento mental. Foi rápido ao aprender a minha amada habilidade: Tiro Quadruplo. — Peixe Cego o elogiava. — Não tenho mais nada para te ensinar no arco e flecha. A partir de agora, você irá apenas continuar treinando e aumentando a experiência. Conforme sua força cresce, você será capaz de disparar flechas ainda mais poderosas. Este pátio de treinamento agora é pequeno demais para você, então precisará ir a um local mais vasto e disparar flechas que vão até quatro quilômetros! Quanto mais longe disparar, maior serão as considerações sobre o vento e o ambiente.

— Compreendo. — concordou Ning.

Arco e flecha necessitavam de uma precisão extrema. Tudo precisava ser levado em consideração: força usada, trajetória e gravidade. Ao mesmo tempo, não se podia ignorar a velocidade do vento.

Embora fosse complicado, contanto que conseguisse sentir a direção e a força do vento, seria capaz de disparar sem a necessidade de mirar. Pois o ângulo e o método de disparo já tinham sido gravados nos ossos depois de vários exercícios de treino. Agora, para o Ning atual, nem mesmo uma mosca poderia escapar de suas flechas dentro do raio de quinhentos metros.

Mas só isso já era mais do que o suficiente

À medida em que sua força aumentava, suas flechas também ficariam mais fortes. Algumas formas de vida Xiantian conseguiam fazer com que elas voassem por vários quilômetros e ainda possuíssem uma força enorme! Quanto maior fosse a distância, mais difícil seria conseguir uma boa precisão. Era necessário ainda mais treino e experiência.

— A partir de amanhã, não virei mais. Jovem mestre, você é o aluno mais talentoso que já tive. — Peixe Cego olhou para Ning. — Não desperdice esse talento. No futuro, certamente se tornará o maior e mais temido arqueiro de toda a área da Montanha Andorinha.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo