Desolate Era – Livro 1, Capítulo 12 – Seis Anos

Anterior | Índice | Próximo


No pátio de treinamento, um jovem trajado em pele de besta empunhava uma espada preta sem fio. Ao redor dele, um total de nove guerreiros altos e poderosos usavam armaduras e portavam lanças, espadas, sabres e outras armas, mas nenhuma delas tinha gume ou era afiada.

Seis anos se passaram. Ning, que treinou durante todo esse tempo e que agora tinha dez anos de idade, esteve treinando de acordo com o Diagrama Carmesim dos Nove Céus e já tinha alcançado os 1,60 de altura, dez centímetros a menos do que tinha em sua vida passada. A aparência era praticamente idêntica à do passado, talvez esse fosse o verdadeiro significado do ditado “a aparência de alguém nasce a partir da mente”. Se precisasse citar uma diferença, ela seria o rosto, o qual sempre foi pálido quando estava na Terra, mas que agora estava transbordando de vida e energia.

— As mesmas regras de sempre. — Ele observava as pessoas ao seu redor. Seu olhar era ainda mais aterrorizante que o de monstros. — Contanto que qualquer um de vocês consiga me atingir uma vez, cada um ganhará uma cabeça bestial de ouro!

— Grr!

— Cuidado, jovem mestre!

— Haha, uma cabeça bestial de ouro. Irmãos, vamos mostrar ao jovem mestre o tamanho do nosso poder.

Os bravos guerreiros começaram a rugir. Eram os mais poderosos dentro do exército do clã Ji da Prefeitura Oeste — os Guerreiros Nove Presas —. Para ter este título, a energia interna do indivíduo precisaria chegar aos limites do nível Houtian, além de eles precisarem ter uma certa experiência em batalha.

Uma cabeça bestial de ouro era um total de dez libras em moedas de ouro, as quais eram usadas nas várias tribos. Essa quantia, para estes poderosos guerreiros, era uma oferta extremamente sedutora.

Mesmo assim, não se atreviam a ser descuidados, pois o poder de Ning se espalhou pelo exército há muito tempo. Ele lutava frequentemente com alguns dos soldados de elite. Além disso, sua habilidade cresceu de forma rápida, algo que todos os guerreiros já sabiam. Até mesmo se os nove mais poderosos juntassem forças para combatê-lo, teriam dificuldade. Entretanto, ainda era possível.

Com a espada preta em mãos, Ning encarava em silêncio as pessoas ao redor.

Na realidade, desde que aprendeu a técnica de espada conhecida como a mais complicada — 108 Espadas dos Deuses e dos Demônios — e dominou-a a ponto de seu pai sentir-se satisfeito, enfrentar o boneco de metal não fazia mais sentido. Por isso lhe foi permitido começar a desafiar um grande número de soldados e guerreiros no exército deles. E, enquanto disputava, eles sempre usavam armas cegas.

Da mesma forma, seu pai lhe deu uma ordem estrita:

— Quando enfrentar outras pessoas, só poderá usar uma única espada! Além disso, só é permito que use um décimo de toda a força que tem! Só poderá usar as espadas duplas quando enfrentar a mim ou a sua mãe; elas são sua arma secreta. Use-as apenas quando realmente quiser matar o oponente.

Por isso…

Embora sua fama tenha se espalhado por todo o exército, e ele tenha sido reconhecido como um talento raro, essa era apenas a ponta do iceberg. Mas, é claro, quando entrava em batalha, usava toda a habilidade que tinha nas técnicas de espada única e no jogo de pernas.

***

Os nove guerreiros o cercaram, caminhando em círculos ao redor dele enquanto o observavam como se fosse uma presa.

Ning permaneceu parado; imóvel como uma montanha.

Um dos nove soldados fez uma investida repentina. O careca estava segurando uma lança e golpeou como se ela fosse uma cobra, chegando perto de Ning no mesmo instante.

Diante da poderosa lança, o corpo dele cintilou e ele se aproximou do corpo do guerreiro careca, fazendo com que a lança errasse o alvo.

Lanças eram as mais fracas quando se tratava de combate próximo!

A espada cega fez um corte. Enquanto ia em sua direção, o guerreiro careca usou o pé para chutar a lança com pressa, fazendo-a ir até Ning enquanto ele girava para trás, voltando para o lado dos soldados que o cercavam.

— Uou, essa foi perigosa. Quase perdi em um golpe. Irmãos, tenham cuidado. — O guerreiro careca gritou rapidamente enquanto voltava para o lado dos outros.

Ning já havia pisado na lança, observando os outros guerreiros.

— É melhor que venham todos de uma só vez. Senão, não terão chance alguma.

— Vamos.

— É agora.

Os nove, ao sentirem a diferença de poder, não usaram mais ataques para testá-lo. Com toda a força, atacaram.

O vento uivava. Sabres cintilavam. As sombras das espadas dançavam agitadamente sobre eles. Lanças assoviavam no ar como dragões. Bastões desciam com a ferocidade de um tigre. Ataques vinham de todos os lados, enquanto Ning permanecia parado, às vezes dando um passo para trás ou girando. Esses movimentos que pareciam minuciosos faziam com que vários dos ataques não o atingissem.

Os sons estridentes de armas batendo umas nas outras podiam ser ouvidos como se fossem trovoadas. Isso mostrava quanta força era usada.

De vez em quando, o som era apenas um leve estalo.

— Guerreiros Nove Presas realmente fazem jus ao nome. Esses nove têm um bom trabalho em equipe. Se fossem só cinco ou seis deles, eu conseguiria derrotar todos em instantes. Mas, quando trabalham juntos, me colocam em completa desvantagem. — Ning estava achando difícil lidar com a tempestade de ataques que vinham dos nove guerreiros. Afinal de contas, ele tinha só uma espada. Sob tamanha pressão, foi forçado a usar ao máximo suas técnicas de espada e jogo de pernas.

Hu!

Hu!

A espada uivava.

Ele se sentiu maravilhado. Neste exato momento, seu corpo e sua espada pareciam estar em completa harmonia, e era como se, de alguma forma, conseguisse sentir o próprio corpo da espada e o vento que por ela passava a altas velocidades.

A espada preta cortou suavemente o sabre de um cavaleiro. Ela tremeu, mas, então, com um giro, puxou a lâmina do inimigo para o lado, fazendo com que o oponente perdesse o controle. Logo depois, a ponta da espada foi em frente, atingindo o peito do guerreiro, o qual sentiu a pressão no local e recuou dois passos no mesmo instante, sentando-se no chão.

Ela cortava em um padrão curvado no ar, facilmente desviando-se da longa lança que o inimigo usava, então, bateu com a parte chata no rosto do guerreiro careca. Com um estrondo, um dos dentes dele foi arrancado e saiu voando.

O tempo parecia passar mais devagar, como se fosse uma folha caindo com o vento de outono.

A espada de Ning tornou-se extremamente ágil de repente, e os movimentos dela eram cuidadosas e minuciosas, capazes de mudar em um piscar. Em uma batalha de vida ou morte, uma vantagem momentânea era o suficiente para alterar o curso de uma batalha, levando à vitória. Por isso, embora tivesse tido dificuldades em enfrentar os nove guerreiros no começo, depois de pouco tempo, conseguiu derrubar todos.

— Meus parabéns, jovem mestre.

— Parabéns, jovem mestre, sua esgrima está chegando ao nível avançado, “um com a espada”.

Os guerreiros ficaram chocados e, ao mesmo tempo, animados, e o parabenizaram.

Um jovem de apenas dez anos de idade foi capaz de chegar ao nível avançado da esgrima e se tornou “um com a espada”. Isso era muito mais incrível do que as conquistas de seu pai, o Espada Gota-de-Chuva, Ji Yichuan.

— Hahaha… — Ning também estava muito animado.

Seis anos de treino constante com a espada. Todos os dias, fora o tempo que passava aperfeiçoando suas habilidades com o arco e flecha do lado de fora da cidade ao amanhecer, passava praticamente todo o tempo treinando com a espada. Às vezes era com o seu pai, às vezes com os discípulos dele e, de vez em quando, contra os soldados do exército.

A espada já estava marcada em seus ossos há muito tempo.

Após treinar com ela dez milhões de vezes, sua precisão atingiu um nível assustador. Além disso, com a capacidade de dividir a mente, as técnicas se tornaram mais elusivas e imprevisíveis.

Ele tinha o corpo de um Demônio Divino e, em termos de Refinação de Qi, já tinha chegado ao pico do nível Houtian quando se tratava da energia interna. Isso fez com que os ataques de espada fossem imparáveis.

E, por fim, hoje!

Todas essas experiências formavam um todo. Ele entrou no nível avançado da esgrima: “um com a espada”!

— Pessoal, vocês me ajudaram a fazer um avanço hoje. Embora eu não tenha muito, estou dando a cada um de vocês uma cabeça bestial de ouro! Nem pensem em recusar. — Riu ele.

Os nove guerreiros trocaram olhares e, então, disseram ao mesmo tempo:

— Obrigado, jovem mestre!

Se tivessem simplesmente perdido, não aceitariam. Afinal, eles tinham orgulho e dignidade. Porém, o jovem mestre Ning chegando ao nível “um com a espada” era uma ocasião de grande importância e alegria. Era mais do que justo ganharem alguns presentes graças a tal ocasião.

— Nove.

Grama de Primavera e Folha de Outono, suas duas criadas, que estavam longe, se aproximaram com pressa, carregando uma travessa de pedra. Sobre ela, havia nove cabeças bestiais de ouro, da mais alta qualidade! Os guerreiros riam conformem pegavam e, ao mesmo tempo, sentiam-se comovidos… O jovem mestre Ning era poderoso mesmo, porém, todos viram com os próprios olhos o quanto ele se esforçou durante todos esses anos.

 — Parabéns, jovem mestre.

— Felicitações, jovem mestre.

Depois que eles partiram, Grama de Primavera e Folha de Outono deixaram à mostra a alegria e celebração no rosto.

Seis anos se passaram, e as duas criadas tinham vinte anos agora, a idade mais encantadora para uma mulher. Criadas como elas, normalmente, tornavam-se mulheres de seu mestre, motivo pelo qual, há muito tempo, decidiram considerar Ning como o mundo delas, como um deus. Ver o jovem mestre se tornar tão poderoso as deixava extremamente felizes.

— Hahaha… — Ele também riu.

Qualquer um ficaria feliz, pois ele treinava arduamente desde que era jovem. Como poderia não ficar contente ao ter sucesso?

Somente depois de dois anos com a espada, seu pai decidiu que seu corpo e mente estavam preparados para as técnicas. Então, ele aprendeu a 108 Espadas dos Deuses e dos Demônios.

Um ano depois, quando dominou o primeiro nível, Yichuan permitiu que enfrentasse outras pessoas.

Mais três anos, chegando até o dia de hoje, conseguiu alcançar o segundo nível, o nível avançado, tornando-se “um com a espada”.

— Grama de Primavera, Folha de Outono, venham comigo. — chamou Ning.

O que ele mais queria agora era ver seus pais.

***

Nas profundezas das cadeias de montanhas, uma série de uivos furiosos podiam ser ouvido.

Eram vários cavaleiros de armadura preta, a qual era extremamente espessa e coberta por espinhos. A montaria deles eram altas e poderosas bestas peludas com um único chifre. Elas tinham duas presas curvadas, as quais brilhavam com uma cor arrepiante. Os cascos eram grossos e fortes, e faziam com que a terra tremesse quando corriam.

Aquela centena de cavaleiros exalava uma aura de poderosos especialistas.

— Hein?

Todos se viraram para um local próximo. Viram a montanha distante rapidamente ficando vermelha e, então, começou a se transformar em lava escaldante. Uma grande quantidade começou a jorrar de algum lugar daquela montanha e, com certa dificuldade, viram uma figura humana, com o corpo coberto em chamas, caminhando sobre a lava.

Ele estava indo em direção a eles.

Com um simples passo, ele saltou até o chão. Trazia consigo uma besta feroz coberta em escamas marrom-escuro. Atrás dele também vinha uma besta quadrupede.

A figura voou para fora da lava rapidamente, mostrando o rosto…

Era um rosto que pertencia a um idoso, de cabelos vermelhos e uma pequena cobra escarlate na orelha. A besta quadrupede foi até o lado dele, mostrando-se ser muito obediente.

— Mestre. — Os cem cavaleiros de armadura preta disseram com respeito.

O ancião com a cobra riu.

— Viemos para caçar, mas não esperava encontrar um Dragão de Armadura. Minha sorte não é ruim mesmo. Ele está muito perto de se tornar uma forma de vida Xiantian, então, quando eu chegar em casa, vou precisar passar algum tempo criando-o.

— Mestre, mestre! — Uma voz ressoou a partir dos céus.

Ji Lee levantou a cabeça.

Em pleno ar, uma besta voadora enorme, com asas de penugem azul, podia ser vista, e um homem trajado em peles a montava. Depois de pousar em alta velocidade, o homem saltou dela e, então, ficou sobre um joelho.

— Mestre, trago notícias da Prefeitura.

— Fale. — Lee franziu a testa.

— O filho de Yichuan, Ning, entrou no nível “um com a espada” hoje. — disse o homem, com respeito.

Lee o encarava enquanto chamas extremamente quentes circulavam ao redor de seu corpo. Ele estava tão furioso que começou a tremer. De repente, bateu no Dragão de Armadura que capturara na montanha distante. A besta monstruosa que pesava, no mínimo, mil libras, transformou-se em um borrão. Com um estrondo, ela chocou-se naquela mesma montanha, fazendo surgir uma enorme fenda, cercada por rachaduras de centenas de metros. O Dragão de Armadura estava dentro dessa fenda; suas escamas estavam despedaçadas e sangue jorrava de sua cabeça.

Ela foi morta.

— Voltem agora mesmo à Cidade da Prefeitura Oeste! — Ele cerrou os dentes por um longo tempo antes de dar suas ordens.

— Sim. — Os cem cavaleiros de armadura preta disseram em uníssono.

Ainda que achassem um grande desperdício jogar fora o cadáver daquela besta, não ousavam contradizer o mestre deles, Ji Lee, que estava em um estado de pura ira.

Os cascos agitavam o chão. Lee, montado em sua besta monstruosa quadrupede, era seguido pelos cavaleiros. Eles saíram da floresta profunda e misteriosa que ficava na montanha e rapidamente desapareceram, deixando para trás apenas o Dragão de Armadura, enquanto sangue ainda escorria pela colina onde a fenda foi aberta.


Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

Anterior | Índice | Próximo