Desolate Era – Livro 1, Capítulo 13 – Cinco Principais Técnicas de Espada

Anterior | Índice | Próximo


 

Com um olhar sinistro no rosto, Lee voltou à sua propriedade e, atrás dele, vinha a besta quadrúpede. Quando os dois entraram, todos os serviçais e guardas da casa ajoelharam-se e baixaram a cabeça ao verem ambos. Ninguém ousava respirar alto, pois perceberam que o mestre deles estava com um humor horrível. Aquele que o incomodasse deveria ser espancado até a morte.

— Pai. — Veio um som de longe, e um homem de meia-idade, trajado em pele de besta e com dezenas de tranças no cabelo, apareceu.

Lee olhou para ele. Aquela pessoa era o seu filho mais competente e que também tinha se tornado uma forma de vida Xiantian — Ji Jadewich.

Ao franzir a testa, Lee disse:

— Jadewich, é verdade? Logo depois que sai para caçar, recebi a notícia de que o animalzinho de Yichuan chegou ao nível avançado da esgrima, “um com a espada”.

— Sim, meu pai. — Jadewich assentiu com a cabeça e suspirou. — Hoje, Ji Ning e os Guerreiros Nove Presas estavam duelando, e ele fez um avanço na esgrima durante o ato. Não há dúvida alguma quanto a isto.

— Argh! — gritou Lee, furioso — Os Céus se voltaram contra mim, Ji Lee. Meu irmão mais velho, Ji Young, era inferior, mas conseguiu a posição de Lorde da Prefeitura por causa da minha arrogância. Também produziu um descendente notável, Ji Yichuan, deixando sua linhagem ainda mais estável. Mas, agora, até mesmo Ji Ning se mostrou ainda mais proeminente e, com apenas seis anos, chegou ao nível de “um com a espada”!

— Chegar a este nível em apenas seis anos deixa evidente que os gênios que selecionamos, os quais vieram das várias tribos, não chegam nem perto quando comparados. — Jadewich também balançava a cabeça.

Para conseguirem bloquear o progresso de Ji Ning, eles selecionaram várias crianças de talento excepcional que tinham a mesma idade dele e começaram a ensiná-los desde pequenos. Mesmo assim, continuavam inferiores.

— Por muito pouco… Se o Cinzento fosse só três anos mais jovem… — Jadewich suspirou.

— Cinzento? — Lee ficou surpreso.

Cinzento era o seu filho adotivo.

No passado, quando liderou um exército para punir uma das grandes tribos por causa de uma transgressão, encontrou um Monstro Atroz, um Urso Dourado Cinzento. Depois de uma batalha feroz e aterrorizante, o Urso fugiu ao se deparar com a derrota. Lee, então, invadiu o ninho dele e encontrou um bebê, o qual ainda não tinha um ano, mas que nasceu com uma força enorme, atiçando o seu interesse.

Lee disse:

— Garoto, você foi levado pelo Urso Dourado Cinzento, mas não foi morto, pelo contrário, ele te criou? Hahaha… a partir de hoje, você será meu filho, o filho de Ji Lee. Te nomearei… Cinzento!

Era comum criar um filho adotado que tivesse habilidades extraordinárias.

Quando Cinzento foi trazido para casa, determinaram que ele tinha um ano, e mais doze se passaram desde então.

Lee o tratava e o criava como uma besta monstruosa aterrorizante, colocando-o em batalhas contra feras desde que era pequeno. E, às vezes, até mesmo contra bestas monstruosas de verdade. Naturalmente, também lhe ensinou os métodos de treino mais adequados…

No ano passado, em meio a todos aqueles combates, Cinzento chegou ao nível de “um com o sabre”.

— A Cerimônia da Espada Dourada acontecerá daqui a quatro anos, mas ainda teremos uma neste ano. — Jadewich estreitou os olhos. — Porém, na próxima, ele já terá completado dezessete anos. Apenas aqueles que têm dezesseis ou menos serão permitidos, então ele não poderá participar, e isso diminuirá nossas chances de parar Ning!

— A única esperança que temos no momento em que aqueles três moleques que ensinei se tornem formas de vida Xiantian dentro de quatro anos. — murmurou Lee.

— Sim. — concordou Jadewich — Eu os selecionei pessoalmente de todas as tribos como sendo os mais adequados para a Refinação de Qi. Já chegaram no pico do nível Houtian há muito tempo. Se um deles conseguir avançar, nossa vitória estará garantida.

— Um Refinador de Qi Xiantian é capaz de usar tesouros mágicos e com certeza ganharia. Porém, é extremamente difícil se tornar uma forma de vida Xiantian. — disse Lee.

— Tudo o que podemos fazer é esperar e ver o que o destino tem a oferecer. — sugeriu Jadewich.

Embora lutassem pela posição de Lorde da Prefeitura, Ji Lee e Ji Jadewich nunca pensaram em matar Ji Ning.

Neste mundo vasto, para que um clã conseguisse sobreviver, todos precisavam ser unidos, e o fratricídio era proibido! Além disso, Ning já tinha sido escolhido como um possível herdeiro; se alguém se atrevesse a usar algum método perverso para matá-lo, era muito provável que todas as pessoas das Cinco Prefeituras do Clã Ji se juntassem para punir o assassino!

***

Uma vela grande e grossa iluminava o salão. Yichuan estava sentado no local principal, enquanto Xue e Ning estavam sentados próximos.

Os três comiam a refeição em frente à mesa.

— Yichuan. — Xue olhou para o filho, as mãos dele estavam sujas de gordura por causa da carne que comia. Os olhos dela estavam cheios de orgulho. — Nosso filho, Ning, dominou os básicos em três anos e se tornou “um com a espada” em mais três! Parece que será fácil ganhar a posição de Lorde da Prefeitura.

Com uma taça de chifre de carneiro em mãos, Yichuan concordou:

— Quando disputava com os outros, ele só usava sua força interna, não o poder do Diagrama Carmesim dos Nove Céus, o melhor método de Refinação Corpórea do Demônio Divino. E, além disso, quando disputa com pessoas de fora, usa apenas uma espada.

Ninguém mais sabia o quão poderoso era Ning, mas Yichuan e sua esposa tinham completa noção de suas capacidades.

Conseguir a Espada Dourada seria mais fácil do que tirar doce de criança!

— Ning, com este nível de poder, já pode conseguir a Espada Dourada com facilidade. Daqui a quatro anos, até mesmo formas de vida Xiantian não serão capazes de te parar. — Yichuan encheu mais uma taça de vinho.

Ning continuava comendo e bebendo da mesa farta.

Por ter treinado a melhor técnica de Refinação Corpórea, passou a possuir o apetite de um Demônio Divino. Podia comer, com grande facilidade, dezenas de libras de carne de besta monstruosa em todas as refeições. Já fazia dois anos que chegou ao terceiro nível do Diagrama Carmesim dos Nove Céus, mas estava em um gargalo no momento e, com mais um passo, poderia conseguir chegar no quarto nível, no qual poderia se tornar uma forma de vida Xiantian, que também teria a técnica de Refinação Corpórea mais poderosa.

Suas habilidades em batalha seriam centenas ou milhares de vezes maiores do que a de qualquer outro no mesmo nível.

Fazendo sons ao engolir, ele bebeu grandes quantidades de água quente, virando tudo de uma só vez, então esfregou o estômago quando parou de comer.

— Estava delicioso.

— Ning — Xue riu.

— Mãe. — Ning também era muito obediente. Conseguia sentir que seu pai gostava muito dele, mas também valorizava o clã, enquanto sua mãe colocava todas as suas esperanças e preocupações sobre ele. Aos olhos dela, talvez toda a ascensão e queda do clã Ji não chegassem nem perto da importância que o filho tinha.

Ela disse:

— Quando seu pai lhe ensinou as 108 Espadas dos Deuses e dos Demônios, foi a técnica de espada mais difícil que você poderia aprender e também o conjunto mais adequado para que conseguisse chegar ao nível “um com a espada”. No entanto, agora que já chegou lá, essa técnica já não é mais tão útil para você.

— Isso mesmo. — disse Yichuan. — Preste atenção, Ning! Quando pedi para que preparasse seu “corpo” e “mente”, eu precisava que você fizesse com que todos os seus ataques fossem velozes e incomparavelmente precisos. Era necessário que gravasse essas coisas em seus ossos. Só então te ensinaria as 108 Espadas dos Deuses e dos Demônios, e o propósito para tal era… fazer com que passasse de algo simples para algo complicado! — continuou ele — O caminho do treinamento com a espada primeiro vai do simples para o complicado, então faz o contrário. Apenas depois disso pode-se dizer que dominou a espada. Você se tornou “um com a espada” e consegue manejá-la facilmente com as próprias mãos. Pode-se considerar que passou do complicado para o simples.

Era fácil compreender essa lógica. Se ele fosse estúpido o suficiente para usar constantemente aquelas treze posições básicas, ainda poderia ser considerado um espadachim especialista, mas, caso não vivenciasse o “indo do simples para o complicado e do complicado para o simples”, seria muito difícil chegar ao nível de “um com a espada”.

— Depois, precisará chegar ao nível de “um com o mundo”. — Yichuan suspirou. — A dificuldade é extrema.

— Um com o mundo… — Ning ficou ansioso.

— As últimas técnicas de espada que aprendera são inúteis para você agora. — disse Yichuan — Seu nível atual é o suficiente para que seja capaz de aprender a esgrima de maior nível do clã Ji.

Os olhos de Ning se iluminaram. A esgrima de maior nível?

— Nosso clã Ji é famoso por causa de sua esgrima. — Yichuan suspirava com emoção. — E a cidade do clã Ji da Prefeitura Principal, a Cidade das Dez Mil Espadas, foi nomeada como tal pelos ancestrais do clã que ficaram famosos devido à Melodia das Dez Mil Espadas, que usaram para se estabelecer. Depois de milhares de anos, o clã Ji passou a possuir cinco artes de espada de nível elevado. São elas: a Melodia das Dez Mil Espadas, Espada da Chama Trovão, Sutra da Ilusão, Sutra Gota-de-Chuva e Manual Secreto da Estrela Polar. Cada uma dessas artes é extremamente profunda e está muito além das capacidades do “um com a espada”. Se conseguir ter alguma iluminação em qualquer uma delas, descobrirá que o poder delas não possui limites. — Yichuan continuou explicando — Eu treinei no Sutra Gota-de-Chuva. A maioria das pessoas, mesmo depois de chegar no nível “um com a espada”, consegue, no máximo, escolher uma das artes para treinar.

Na mão de Yichuan, cinco livros apareceram repentinamente. Ele os jogou de forma casual, e todos flutuaram, formando uma pilha perfeita na mesa, sem tocar os copos ou pratos.

— A esgrima de maior nível? — Ning olhou para os cinco livros e percebeu que eram apenas versões abreviadas. Só depois de escolher que receberia a versão completa.

— Faça sua escolha. — Yichuan olhou para o filho e disse, solene: — Depois disso, sua escolha será registrada pelo clã Ji das Cinco Prefeituras para que seja analisada! Caso não seja registrada, será considerado que você aprendeu em segredo, e qualquer um que faça isso será exterminado pelo poder em conjunto das Prefeituras.

— Ah! — Ele compreendeu, mas ainda não pôde deixar de se sentir surpreso. — Então por que não há nenhuma restrição como essa na técnica do Diagrama Carmesim dos Nove Céus que aprendi?

— Embora seja a número um na Refinação Corpórea do Demônio Divino, ainda é muito conhecida. Tecnicamente falando, todas as tribos no nível do clã Ji têm uma cópia. Por isso não importa se é vazada. — disse Yichuan. — A maioria dos métodos de Refinação de Qi não é muito valiosa. Somente as técnicas supremas de cada clã são guardadas a sete chaves, como essas cinco aqui. Na área ao redor da Montanha Andorinha, quatro dessas técnicas estão em posse do nosso clã. Porém, o Manual Secreto da Estrela Polar também é conhecido por outra entidade, a Seita Chama Negra.

Ning assentia com a cabeça.

Ele sabia que na região, fora os exércitos da Grande Dinastia Xia estacionados ali, havia cinco outros poderes hegemônicos. O clã Ji era o sexto.

As seis hegemonias entravam em batalhas constantes, mas nenhuma delas ousava ofender os exércitos da Grande Dinastia Xia!

— Certo. — Ning baixou a cabeça no mesmo instante e começou a ler, folheando as cinco técnicas de alto nível. Se uma pessoa estivesse no “um com a espada” e também possuísse este tipo de técnica, seu poder seria, sem sombra de dúvidas, multiplicado.

— Sutra Gota-de-Chuva… — Foi a primeira que Ning conferiu. Era uma técnica de nível elevado que tornou seu pai famoso. Afinal de contas, o apelido dele era Espada Gota-de-Chuva!

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo