Desolate Era – Livro 1, Capítulo 14 – A Jaula

Anterior | Índice | Próximo


 

O princípio por trás do Sutra Gota-de-Chuva era: “Gotas de água podiam abrir um túnel através das pedras”.

Seu ataque não era forte, mas era inesgotável, parecendo tão infinito quanto as gotas de chuva que caiam do céu durante uma tempestade, fazendo com que o inimigo tivesse dificuldades para se esquivar. Por outro lado, a defesa era extremamente hermética e, ao mesmo tempo, quando dezenas de milhões de gotas de chuva convergissem em um único ponto, poderiam formar uma força explosiva aterrorizante. Até mesmo gotas comuns poderiam perfurar uma pedra; a espada que se transformasse em gotas de chuva conteria, naturalmente, um poder inabalável e firme.

— O Sutra Gota-de-Chuva é muito profundo e maravilhoso. — Ning concordou com a cabeça e pegou o segundo livro, o Manual Secreto da Estrela Polar.

Este era parte do lendário Manual Espada da Estrela Polar. Era dividido em sete posições diferentes com a espada, conhecidas como Dubhe, Merak, Phecda, Megrez, Alioth, Mizar e Alkaid. Todas elas possuíam o poder das estrelas e podiam ser tão ferozes e selvagens quanto uma Espada do Lobo Alkaid Voraz ou extremamente suaves e sinistras como a Espada Megrez Melodiosa.

A técnica era, sem sombra de dúvidas, misteriosa e difícil de ser defendida.

— Que boa técnica de espada. — Ning suspirou, sentindo-se maravilhado enquanto lia, antes de pegar outro livro.

A Espada da Chama Trovão era algo que os ancestrais do clã Ji, enquanto perambulavam e treinavam em algum canto do mundo, tiveram a grande sorte de encontrar. O que acharam foi o resto de um livro parcialmente queimado, e as palavras não estavam muito claras. Apenas duas delas, do título, podiam ser vistas: Chama Trovão! Além disso, só conseguiram recuperar três posições dela.

Todas eram usadas para atacar. Quando usadas, era como se tivessem o poder de um trovão celestial e das chamas infernais. Não havia dúvidas sobre o poder de ataque, era a melhor entre todas as técnicas de espada do clã Ji! Apenas três posições já fizeram com que ficasse entre as cinco principais. Era fácil imaginar o quanto ela, mesmo com o nome incompleto, era superior a todas as outras.

No entanto, embora sua força fosse evidente, sua fraqueza também ficava clara. Isso porque eram apenas três posições. Além do mais, não se ligavam perfeitamente e eram de ataque, sem qualquer posição de defesa. Quando estivessem em batalha, como os especialistas ficariam sem se defender? Por isso que poucas pessoas a escolhiam.

— Eu quero muito ver como é a forma completa da Espada da Chama Trovão. — suspirou Ning.

— Se tivéssemos uma cópia completa — disse Yichuan, ao seu lado. —, seria, sem dúvidas, a técnica Imortal número um na Montanha Andorinha.

Ning concordou, pegando outro livro logo em seguida.

O Sutra da Ilusão, a rigor, não era uma técnica de espada, pois quando o verdadeiro sentido da palavra “ilusão” era compreendido, seria possível executar uma técnica “Sabre da Ilusão”, “Lança da Ilusão ou Cajado da Ilusão… Era uma poderosa e traiçoeira técnica de ataque que permitia esconder as verdadeiras habilidades e ações do indivíduo. Muitas vezes, os oponentes morriam antes mesmo de saber o que aconteceu. Ela era sinistra ao extremo.

— Ela não é muito boa para o meu estilo. — A primeira técnica que Ning descartou foi ela. Pegar algo que se adequava à pessoa era de grande importância. Uma técnica que era oposta aos instintos do usuário seria difícil de treinar, mesmo que fosse profunda. Naturalmente, Ning a deixou de lado no mesmo instante.

— Hmm, a última costumava ser a mais forte do clã Ji. — Ning começou a folhear a Melodia das Dez Mil Espadas.

Era elogiada por ser a mais complicada das cinco principais técnicas, muito mais do que as 108 Espadas dos Deuses e dos Demônios, a qual ele aprendeu. Mesmo assim, quando fosse dominada, poderia ser simplificada em três posições bases. Eram elas: “Uma Espada, Dez Mil Sombras”, “Dez Mil Espadas se Tornam Uma” e a “Melodia das Dez Mil Espadas”.

***

De olhos fechados, Ning pensava.

Levando em consideração alguns aspectos:

Mais imponente, complicada e simples: Melodia das Dez Mil Espadas.

Mais perversa e difícil de se defender: Sutra da Ilusão.

Mais ortodoxa: Manual Secreto da Estrela Polar.

Maior defesa: Sutra Gota-de-Chuva.

Maior força de ataque e princípios mais profundos: Espada da Chama Trovão.

— Primeiramente, o Sutra da Ilusão pode ser deixado de lado. Não se encaixa no meu estilo. — pensou Ning. — O Manual da Estrela Polar era parte do Manual Espada da Estrela Polar. Em termos de ataque, não era muito forte, nem em defesa. Também não era a mais primorosa… Podia-se dizer que era bem mediana, mas, é claro, não era fraca também. Quando se enfrenta especialistas, deve-se ter algum tipo de vantagem! Então o Manual da Estrela Polar poderia ser deixado de lado também.

Ning continuou escolhendo.

— Só sobraram três. A Melodia das Dez Mil Espadas, Sutra Gota-de-Chuva e Espada da Chama Trovão. O Sutra Gota-de-Chuva é uma obrigação! — disse Ning para si mesmo

Essa técnica era como uma cortina de infinitas gotas de chuva. Era a com a maior defesa entre as cinco.

Em batalha, habilidades de defesa eram ainda mais importante do que as de ataque.

Em sua vida passada, Ning vira muitos competidores de artes marciais. Todos os campeões eram especialistas em esquiva e defesa. Até mesmo no futebol ou basquete havia um ditado que dizia: “A defesa é o melhor ataque”. Embora os ataques fossem mais bonitos de se ver, era a defesa que realmente dava as melhores chances de vitória.

O mundo até podia ser diferente, mas a lógica era a igual.

Em batalhas de vida ou morte, a defesa também era importante. Quando encontrasse um especialista que fosse mais poderoso que você mesmo, devia-se ser capaz de defender, não de atacar. Se fosse forte nesse quesito, teria chance de sobreviver. Mas quando as pessoas focadas em ataque encontravam aqueles que eram mais fortes, quando não conseguissem ferir o oponente, estariam acabados.

— Defesa é a mesma coisa que preservar a vida. Primeiro, preciso cuidar da minha vida, só então posso tirar a dos outros. Além disso, essa é a mesma técnica que deixou meu pai famoso. Com as instruções dele, vou melhorar rapidamente. O Sutra Gota-de-Chuva é uma obrigação. — Ning continuou considerado cuidadosamente. — Quanto à Espada da Chama Trovão e a Melodia das Dez Mil Espadas… Tudo bem, será a Espada da Chama Trovão também! — decidiu ele.

Se fosse como uma pessoa comum, que só conseguia usar uma espada, muito provavelmente teria escolhido o Sutra Gota-de-Chuva ou a Melodia das Dez Mil Espadas.

No entanto, já que usava espadas duplas, já tinha o Sutra Gota-de-Chuva para a defesa. Além disso, quanto à segunda, escolheu a com o maior poder ofensivo. Ela não tinha posições de defesa, o que era um problema, mas, por ser um usuário de espadas duplas, não seria grande coisa. Como já tinha decidido uma para a defesa, só precisava de uma poderosa técnica mortal para o ataque.

— O Sutra Gota-de-Chuva e a Espada da Chama Trovão. — Ele tomou sua decisão. — Uma é excelente para a defesa, enquanto que a outra é para o ataque. Ainda que só tenha três posições, são poderosos e mortais. Além disso, quando eu chegar no nível Xiantian com o Diagrama Carmesim dos Nove Céus, minha Tatuagem Divina do Sol e da Lua irá permitir que eu controle fogo e água. A água é adequada para o Sutra Gota-de-Chuva e o fogo, para a Espada da Chama Trovão. Na defesa, preciso ser tão forte que nem uma gota d’água passe. No ataque, devo ser poderoso com uma explosão e feroz como um vulcão. Tenho duas espadas. Uma para defender e outra para atacar. Também posso usar ambas para a defesa ou para o ataque.

Ele começou a considerar as futuras possibilidades em batalha e viu o caminho de forma muito clara. Sabia que só depois de entender como se desenvolver e progredir poderia ser capaz de evitar o caminho errado. Isso ajudaria em um desenvolvimento mais rápido!

Em uma guerra, estratégias eram mais importantes do que táticas. No crescimento de uma pessoa, diziam que o planejamento contava mais do que o esforço.

Se soubesse a forma exata que precisava avançar, mesmo que não fizesse grandes avanços todos os dias, depois de dez ou vinte anos, ainda chegaria a um nível alto. Mas se não tivesse um objetivo claro e simplesmente trabalhasse duro, poderia estar correndo em círculos, sem melhorar em nada, ou talvez até regredindo!

***

Sua avaliação cuidadosa sobre os livros levou duas horas. A enorme vela já havia queimado até a metade. Yichuan e Xue apenas esperavam em silêncio, trocando algumas palavras de vez em quando.

— Pai, Mãe. — falou Ning, de repente.

— Hm? — Yichuan e Xue se viraram para olhá-lo.

Yichuan disse:

— Escolheu?

Ning assentiu.

— Ning, meu filho, quantas escolheu e quais? — perguntou Xue.

— Duas. — Ning mostrou os dois livros — O Sutra Gota-de-Chuva e a Espada da Chama Trovão.

— Essas mesmo? — Yichuan assentiu levemente.

Como o especialista número um do clã Ji da Prefeitura Oeste, apesar de não ter ganhado nenhum mérito depois do nascimento de seu filho, sua reputação ainda tinha crescido, pois ninguém sabia o quão forte era, mas não discordavam do fato de que ele era o maior especialistas há dez anos.

Seu julgamento foi, portanto, excepcional.

— Muito bem. — concordou Yichuan.

— Eu gostaria de ouvir seus conselhos, pai. — disse Ning, apressado.

— Sem pressa. — Ele balançou a cabeça — Tenho algumas ideias sobre a o Sutra Gota-de-Chuva, mas você nunca treinou com ele. Além disso, mesmo que eu explicasse agora, você não seria capaz de compreender. É preciso treinar duro primeiro e entrar em batalhas de vida ou morte, só então poderei guiá-lo. Amanhã de manhã te entregarei as versões completas dele e da Espada da Chama Trovão. Então você irá mostrá-las para mim. Contanto que consiga realizar as posições da forma correta, será o suficiente. — Yichuan assentiu com a cabeça. — Três dias depois, começará a entrar em batalhas de verdade. Aquelas disputas de treino foram muito simples e tranquilas. Você precisa lutar em batalhas de vida ou morte.

Ning estava confuso.

— Pai, eu já não entrei em batalhas assim antes? — perguntou ele — No passado, quando admitiu que minha habilidade tinha chegado ao primeiro nível no treino com espada, não me disse para enfrentar e matar alguns prisioneiros sentenciados à morte?

Ele ainda se lembrava da primeira vez que precisou matar alguém. Na época, todo o seu corpo tremia de forma incontrolável. Embora ainda soubesse que não devia ter medo, não pôde evitar. De acordo com o que o seu pai disse, fora aquelas pessoas que viviam para massacrar, essa era uma reação muito normal quando se matava pela primeira vez.

Depois de matar dezenas de pessoas sentenciadas ao corredor da morte, ele começou a ficar mais calmo.

— Aquilo não era uma batalha, mas sim um treinamento para sua coragem. — Yichuan balançou a cabeça — Todos aqueles condenados eram mais fracos que você. Como pode chamar aquilo de batalha de vida ou morte? Três dias, a partir de hoje, vou arrumar batalhas de verdade contra bestas monstruosas que sejam poderosas, de preferência aquelas que dominaram o nível Houtian.

— Bestas? — A expressão de Ning mudou.

— Aquelas bestas capturadas se tornarão insanas quando verem comida e uma chance de viver. Além do mais, não mostrarão misericórdia. — disse Yichuan. — Diante de uma enorme jaula, enfrentará bestas monstruosas, um contra um. Essa é a batalha mais importante que os descendentes do clã Ji precisam passar; a Batalha da Jaula. Mais da metade dos descendentes morrem nela.

Metade?

Ning ficou chocado por um momento, mas logo se acalmou. Pois sabia que as mulheres e escravos das tribos eram muito férteis, mas a população total nunca tinha mudado. O motivo era o ambiente selvagem que fazia com que as tribos precisassem lutar contra os céus, terra, Monstros Atrozes escondidos nas montanhas e vales e até outras tribos. Apenas alguns poucos conseguiam sobreviver! Mesmo que tenha nascido no clã Ji, ainda precisava enfrentar um treinamento duro e implacável.

Apenas a elite sobreviveria.

Era precisamente pelo fato de todos os membros do clã serem poderosos que o clã Ji se tornou uma hegemonia local!

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo