Desolate Era – Livro 1, Capítulo 15 – Batalha na Jaula

Anterior | Índice | Próximo


 

Três dias depois, pela manhã, Ning e seu pai foram até o Castelo do Dragão

O castelo tinha trezentos metros de largura e mil de comprimento, e era dividido em duas partes: a jaula e os tuneis das bestas monstruosas. A Jaula era onde as batalhas de vida ou morte aconteciam, enquanto que os tuneis das bestas eram onde as bestas ficavam presas. Pelo fato de o Castelo do Dragão ter muitas delas, o perigo acabava sendo grande, por este motivo foi construído fora da cidade.

 

***

 

Castelo do Dragão. Dentro da Jaula.

Ning entrou na Jaula e olhou para os lados. Era uma área vazia com cerca de duzentos a trezentos metros de diâmetro. As quatro paredes eram feitas de algum tipo de metal preto, e, acima dele, correntes metálicas formavam uma teia de metal, o que impedia que qualquer um fugisse.

— Este lugar está completamente selado. — Yichuan, que emanava fracamente uma aura fria, disse — As paredes são formadas de ferro água preta. Ainda que não seja um material muito precioso, grande parte das pessoas no nível inicial do Xiantian não conseguem danificar uma parede tão espessa feita com ele. Quanto às correntes acima, também são feitas de ferro água preta. Com a sua força… se usar o poder do Diagrama Carmesim dos Nove Céus e força total, deve ser capaz de arrebentá-las. Mas uma teia dessas é formada por muitas correntes, pode ser que precise de um espaço de tempo de dez respirações antes que consiga quebrá-las e fugir.

Ning assentiu.

— Veja. — Yichuan apontou para o espaço acima das correntes. Havia uma plataforma de visualização lá.

— Sua mãe, eu e o seu Tio Branco estaremos lá, te observando. — disse Yichuan, frio.

— Tenha cuidado. — Xue encorajava seu filho.

Um rugido foi ouvido. O cão branco olhou para Ning, seus olhos estavam cheios de encorajamento e antecipação. Seu pai domou um total de dois Monstros Atrozes: a gigantesca serpente negra, chamada de Tio Preto, e o cão branco, seu Tio Branco!

Bestas, ao ganharem certo nível de inteligência, podiam começar a absorver energia natural e se transformar em bestas monstruosas!

Elas, quando aprendiam a difícil arte da transformação, entravam no nível Xiantian e se tornavam formas de vida Xiantian. Só então seriam consideradas Monstros Atrozes. À rigor, eram capazes de se transformar em seres humanos, assim como o Tio Preto. Mas, entre as bestas monstruosas, havia um tipo muito único — Bestas Divinas.

Elas eram criaturas mágicas que possuíam a linhagem sanguínea dos Demônios Divinos do passado. Nasciam com inteligência e possuíam poderosos dons naturais. A força delas era muito maior do que a de bestas monstruosas comuns. Também tinham muita dificuldade para se transformarem em humanos, além disso, para diferentes Bestas Divinas, essa dificuldade também acabava sendo diferente.

Algumas precisavam chegar ao nível Zifu antes de conseguir isso, ou até o Wanxiang. Às vezes, até mais alto…

O Tio Branco era uma besta Divina do tipo Cão Água Branca e tinha chegado ao nível Zifu antes de conseguir tomar a forma humana e conseguir falar.

No entanto, Ning e o Cão Água Branca eram muito próximos, pois, depois de ter aprendido arco e flecha com o seu mestre, Peixe Cego, Ning passava todas as manhãs com o Cão na floresta do lado de fora da Prefeitura Oeste treinando com o arco. Yichuan não conseguia ficar tranquilo com seu filho indo sozinho, por isso pediu à forma de vida Xiantian para que ajudasse a protegê-lo.

O poder de uma Besta Divina de nível Xiantian era realmente aterrorizante! O Cão Água Branca era um dos motivos pelos quais Yichuan tinha uma alta posição e reputação no Clã Ji da Prefeitura Oeste.

— Observem. — Os lábios de Ning formaram um sorriso.

O Cão Água Branca rosnou para ele, depois seguiu Yichuan e Xue pelo corredor estreito, chegando à plataforma de observação logo em seguida.

Ning soltou um leve suspiro, acalmou-se e olhou ao seu redor.

— Por que sinto que estou no Coliseu? — murmurou em segredo. — Há um local para a batalha e uma plataforma de observação. — Ele sabia que, a rigor, apenas os discípulos importantes do clã poderiam entrar em batalha contra bestas monstruosas naquele lugar, por isso que os anciões e membros da família do clã iam com frequência para assistir.

Hua Hua Hua

O som de correntes se chocando entre si podia ser ouvido de um túnel distante. Ning não pôde evitar de se virar e olhar, e dentro do breu daquele túnel, ouviu o rosnado baixo e irritado, um som que fez toda a jaula tremer. Até mesmo as enormes correntes acima dela estavam vibrando por causa do barulho.

Uma gigantesca cabeça, coberta de pelos prateados, apareceu de dentro daquele túnel distante.

— O que é aquilo? — Ning observava, cuidadoso.

— Ning — disse Yichuan, friamente, da plataforma acima da jaula. —, você treinou a melhor técnica de Refinação Corpórea do Demônio Divino, por isso selecionei uma besta monstruosa extremamente poderosa para você, uma que possui a linhagem dos Demônios Divinos, um Lobo Lunar Uivante.

Os olhos de Ning se arregalaram enquanto encarava seu pai lá em cima, choque cobria o seu rosto.

Uma besta que possuía a linhagem dos Demônios Divinos?

Então seria uma Besta Divina, não é? Mas isso fazia sentido. Elas eram um tipo de besta monstruosa. No vasto mundo, ainda existia um grande número de Bestas Divinas de nível Houtian que vagavam por aí, tais como o Verme de Armadura, o Rinoceronte Terremoto, o Lobo Lunar Uivante, o Corvo Dourado de Garras Vermelhas, a Coruja do Mar Tempestuoso ou o Cão Água Branca. A rigor, dentre mil Bestas Divinas de nível Houtian, apenas uma seria capaz de avançar para o nível forma de vida Xiantian.

Os sons metálicos continuaram.

Ning não perdeu o foco. Ele olhava para o túnel gigante na parede. Sabia que, provavelmente, estavam removendo as correntes do outro lado. Quando fossem removidas, o Lobo Lunar Uivante seria libertado.

O som das correntes de metal caindo no chão foi ouvido e, logo em seguida, um uivo alto de lobo ressoou. Lá em cima, Yichuan, sua esposa e o Cão Água Branca olhavam para Ning, que segurava a respiração, com atenção;

Do túnel distante, uma enorme criatura saia lentamente. Todo o seu corpo era coberto por uma bela pelugem prateada. Tinha mais de dois metros de altura, e seus passos eram graciosos. Ele olhava para o pontinho de pé à sua frente: um homem humano. Como um dos tipos especiais de bestas monstruosas — uma Besta Divina —, a inteligência da criatura não era mais baixa que a de humanos.

Sabia que só existia dois resultados possíveis depois de entrar naquela jaula: matava o humano e continuava vivendo ou era morto pelo jovem humano.

— Ele escolheu uma Besta Divina logo na minha primeira vez aqui. — Ning estendeu sua mão direita, e uma espada apareceu do nada, brilhando com uma luz fria. — Então, hora de matá-la.

O enorme corpo do Lobo Lunar Uivante pesava quase dez mil libras, mas suas quatro pernas se moviam com grande agilidade à medida em que se aproximava. Seus olhos, longos e estreitos, inspecionavam o jovem.

Ning caminhava para frente, dando um passo de cada vez, enquanto segurava a longa espada.

A distância entre os dois ia diminuindo.

Shua! Os movimentos do lobo, de repente, mudaram de graciosos para selvagens, e ele transformou-se em um borrão enquanto investia contra Ning. Suas patas, que antes eram macias, mostraram garras afiadas.

Swoosh!

No momento crítico, Ning se moveu repentinamente, de forma tão graciosa quanto o vento, esquivou-se do ataque e, então, golpeou com a espada que tinha em mãos! O golpe foi muito forte e direto, além de também ser rápido como um raio. Se conseguisse acertar o corpo do Lobo Lunar Uivante, seria capaz de usar a força de impulso dele e rasgar seu corpo ao meio!

— Hein? — Quando atacou, seu rosto mudou na mesma hora. A ponta da espada encontrou uma poderosa força de bloqueio. O pelo do Lobo Lunar Uivante a bloqueou, evitando a penetração.

No mesmo instante, sacudiu sua cauda na direção de Ning, que não conseguiu se esquivar a tempo e precisou usar a espada para se defender.

Bang!

A cauda atingiu a espada como um chicote de ferro pesado, e a poderosa força fez com que Ning saísse voando. Seu corpo, então, chocou-se contra a parede de ferro água preta com um estrondo, fazendo-a tremer violentamente.

Com um rugido, o Lobo Lunar Uivante realizou um salto e cortou com as garras na direção de Ning.

Várias marcas profundas apareceram na parede. O Lobo pousou no chão e olhou para o jovem humano, que estava longe. Seu ataque com a cauda era mortal, e fez com que ele se chocasse contra a parede, mas ainda foi capaz de se esquivar para longe. Ele entendeu que esse jovem humano era realmente poderoso, o bastante para lhe mostrar uma boa luta.

— Um Guerreiro Nove Presas comum teria seus órgãos rasgados se batesse de frente com aquela cauda. — Ning mostrava uma carranca conforme olhava para o Lobo Lunar Uivante — Parece que preciso usar o poder da Refinação Corpórea do Demônio Divino.

Nos últimos anos, ele também treinou a Refinação de Qi e dominou o nível Houtian, mas seus ataques não puderem sequer perfurar a pelugem. Como poderia usar para enfrentá-lo?

Com um rosnado profundo, dois fluxos de energia saíram de suas narinas, os quais eram visíveis a olho nu. Os fluxos eram causados pela agitação do ar. Naquele momento, a aterrorizante força potencial que permanecia adormecida em seu corpo explodiu, e a Força Solar e Lunar irromperam, fazendo com que todo o seu corpo brilhasse levemente de vermelho.

Com um simples movimento da espada que segurava, estilhaçou o ar à sua frente e abriu um buraco profundo na terra.

O Lobo Lunar Uivante rosnou, encarando o jovem, sem desviar os olhos.

 

***

 

— Meu filho finalmente começou a usar o Diagrama Carmesim dos Nove Céus. — riu Xue — Antes disso, ainda tentava evitar o seu uso.

Yichuan concordou.

— Os Lobos Lunares Uivantes têm a linhagem dos Demônios Divinos. O pelo deles é, sem sombra de dúvidas, o mais duro, e especialistas Houtian comuns não conseguem passar por ele. Escolhi essa criatura de propósito… para forçar Ning a usar toda a sua força e ver o quanto pode usar em uma batalha de vida ou morte de verdade.

— O que acha do olhar que Ning tem no rosto? — Yuchi Xue perguntou.

— Mediano. — Ji Yichuan olhou para baixo — Ele está bem calmo.

 

***

 

 Girando a espada, Ning caminhou lentamente até o Lobo Lunar Uivante, dando voltas ao seu redor.

O Lobo também o encarava, optando por não atacar por impulso. Pois, quando atacasse, colocaria todas as suas folhas à mostra também, e isso determinaria a vida ou a morte.

Sem hesitar, Ning, de repente, investiu contra ele, e seu corpo tornou-se um borrão.

Com um uivo, o Lobo Lunar Uivante também saltou, abrindo sua enorme boca e mostrando suas presas afiadas. As garras afiadas também apontavam para Ning.

Shua!

A espada brilhou!

A sombra de um corte de espada passou pelo ar, golpeando em uma curta distância, enquanto também trocava de trajetória, nove vezes. Sua velocidade era assustadoramente rápida, tanto que parecia que o vazio estivesse sendo cortado.

Chi chi chi chi chi

A espada brilhante cortou o peito do Lobo Lunar Uivante, abrindo um ferimento grande, e sangue fresco jorrou no mesmo instante.

Logo depois disso, puxou a espada de volta e bloqueou as garras dele, enquanto que, ao mesmo tempo, usava a força do impulso para saltar para trás e recuar.

O Lobo olhava para Ning, furioso. O enorme ferimento em seu peito estava encolhendo, e o fluxo de sangue começou a diminuir, mas ainda pingava. Ficou claro que tinha sido uma ferida grande demais.

Ele estava, agora, sentindo a iminente chegada da morte!

— A Técnica da Espada da Chama Trovão, Pederneira do Clarão Trovejante, é mesmo extraordinária. — Ning suspirou levemente.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo