Desolate Era – Livro 1, Capítulo 17 – Comprando uma Arma

Anterior | Índice | Próximo


 

Dois dias depois.

Dentro de uma floresta com folhagem densa, um grande número de cavaleiros de armadura negra cercavam um monstro serpente.

Roar…

Era uma enorme serpente vermelho-sangue que brilhava com luz prata em seu torso. Em seu torso, tinham dois pares de sinuosas garras com quatro dedos, e um par de assustadores olhos vermelhos e serpentinos. Contudo, agora, a cobra gigante estava totalmente coberta por uma rede gigante. Não importava o quanto lutasse, não conseguia se soltar.

— Hahaha. —  O homem barbudo de armadura vermelha riu alto. — Cobra estúpida. Você foi capturada viva tão facilmente por nós. Você. Vá amarrá-la.

— Sim.

Instantaneamente, várias dezenas de cavaleiros de armadura lançaram uma corrente atrás da outra, enviando-as voando para a cobra gigante, amarrando-a rapidamente. A serpente vermelha foi amarrada tão firmemente que não importava como ela se contorcesse, não foi capaz de fazer nada. Logo, tinha sido completamente enrolada pelas correntes de metal e amarrada com tanta segurança que não conseguia sequer abrir a boca.

— Comandante, de onde essa cobra gigante veio? Por que ela tem duas garras? —  Um cavaleiro próximo estava curioso. Não importa o quanto tivesse ponderado, não conseguiu discernir que tipo de Besta Divina era.

O homem barbudo riu. — Criaturas serpentinas tem sangue misturado. Eu mesmo vi mais de cem serpentes com sangue Demônio Divino. Só que algumas linhagens são muito puras e, portanto, se tornam famosas e são nomeadas. Um tipo de Besta Divina mutante e mestiço como essa não tem nome.

— O jovem mestre precisa de algumas bestas monstruosas poderosas do nível Houtian para praticar sua espada. Este monstro serpente seria uma boa escolha. —  O homem barbudo avaliou a cobra com seu olhar, depois assentiu com satisfação. — Leve-a de volta.

— Sim.

Os cavaleiros reconheceram respeitosamente.

O comandante deste regimento era uma forma de vida Xiantian pertencente ao clã Ji da Prefeitura do Oeste — o arqueiro número um: Peixe Cego! Ele ainda era um dos instrutores do jovem mestre Ning e, sem qualquer dúvida no clã ji, estava do lado do Jovem Ji e de Ji Yichuan. Além disso, estava bastante orgulhoso de ter ensinado Ning.

A história de como o jovem mestre Ning usava bestas monstruosas para treinar sua esgrima se espalhou há bastante tempo.

Afinal, para ele matar uma a cada três dias resultou em um grande número de bestas monstruosas sendo mortas. Quase todas foram trazidas pelos cavaleiros de armadura negra e então as notícias rapidamente se espalharam entre o exército.

— Jovem mestre Ning atingiu o pico do estágio Houtian há muito tempo e sua esgrima está no nível avançado de ‘um com a espada’. Além disso, está treinando a técnica de espada mais poderosa do nosso clã Ji. Matar um monstro do pico Houtian deve ser uma coisa simples.

— Supostamente, ele matou até mesmo uma Besta Divina do nível Houtian.

— Pense em quem é o jovem mestre Ning. Ele definitivamente tem uma arma preciosa extremamente afiada e inbloqueável. Com uma arma assim, dependendo das suas técnicas de espada do nível avançado… matar uma Besta Divina do pico Houtian não é muito difícil.

As lendas que circulavam entre os soldados da Prefeitura Oeste eram bastante vívidas e fantasiosas.

Até o outro membro poderoso do clã Ji da Prefeitura Oeste, Ji Lee, acreditava que o rapaz Ning só foi capaz de matar uma Besta Divina porque tinha algum tipo de arma preciosa.

~*~

Castelo do Dragão. A jaula.

Uma besta monstruosa poderosamente robusta com manchas pretas estava deitada no chão. O pelo espesso em seu corpo tinha buracos em muitos lugares e sangue dessas feridas maciças manchava o chão.

Ning ainda estava parado lá, franzindo enquanto pensava. A espada afiada em sua mão desapareceu do nada. Quando lutando contra a maioria dos monstros do pico Houtian, só usava sua energia interna e as armas que usavam eram apenas armas razoavelmente decentes que não podiam ser descritas como preciosas. Afinal, ele já era tão fisicamente forte que usar uma arma preciosa além disso tornaria o treinamento inútil.

— Ji Ning! —  Uma voz fria veio de cima.

Ning não pôde deixar de olhar para seu pai, Yichuan, que estava na plataforma de visualização. Isso deixou Ning bastante surpreso. — Pai, por que veio?

Porque lutava aqui a cada três dias no Castelo do Dragão, além daquela primeira luta com o Lobo Lunar Uivante, as dezenas de batalhas subsequentes, seu pai não assistiu…

— Queria ver como estava progredindo sua esgrima. — disse. — Você já alcançou a “iniciação”?

— Ainda não. —  Ning balançou a cabeça. — Não ganhei experiência em nenhum dos muitos ataques contidos dentro do Sutra Gota-de-Chuva e da Espada da Chama Trovão.

A Sutra Gota-de-Chuva tinha um total de nove técnicas de ataque.

A Espada da Chama Trovão tinha um total de três técnicas de ataque.

Essas técnicas de ataque eram muito especiais… se pudessem treinar nelas a um nível alto, se sentiria como se tivesse se tornado “um com o mundo” e seria capaz de usar o poder do próprio mundo. Isso era conhecido como “iniciação”. Mas isso não simbolizava que uma pessoa havia alcançado o terceiro nível de esgrima, “um com o mundo”, porque o verdadeiro nível de esgrima “um com o mundo” era quando se pudesse usar qualquer ataque de espada, seja algo tão simples quanto estocar, cortar ou arranhar, e utilizar o poder do próprio mundo com o ataque. Só então a pessoa estaria nesse nível.

Iniciação só significava que podia-se alcançar temporariamente o efeito do “um com o mundo” usando certas técnicas.

De acordo com o que seu pai havia dito…

Ao alcançar a “iniciação”, teria se alcançado um certo nível de perícia em uma técnica.

Quando se alcançava esse nível, isso significa que havia dominado uma técnica.

De acordo com as lendas…

Existia um nível ainda maior e mais profundo acima do nível “um com o mundo”. As técnicas do Sutra Gota-de-Chuva e da Espada da Chama Trovão foram desenvolvidas por pessoas que estavam além desse nível.

— Não há necessidade de trabalhar duro tão continuamente enquanto treinando na espada. — Yichuan disse. — Hoje, pegue Grama de Primavera e Folha de Outono deem um passeio. — Ning assentiu.

— Sim, pai.

Ning virou a cabeça e saiu através daquele túnel estreito. Quanto ao cadáver da besta monstruosa morta, alguém viria buscá-lo mais tarde.

~*~

Cidade da Prefeitura Oeste tinha centenas de milhares de cidadãos. Era uma grande cidade.

— Jovem mestre, faz tanto tempo desde que saímos para passear. —  Grama de Primavera e Folha de Outono, suas duas servas, estavam claramente muito felizes enquanto seguiam ao seu lado.

Ning sorriu enquanto caminhava nas ruas. Esta era uma das ruas mais movimentadas em toda a Cidade da Prefeitura Oeste. De um modo geral, todos os comerciantes passavam por esta rua. Normalmente, ela tinha dez metros de largura, mas tinha tantas barracas de comércio e cada lado que quase metade do espaço foi ocupado, fazendo com que só houvesse sete metros de espaço livre sobrando.

— Olhe para essa mulher. Olhe para seu peito amplo, sua bunda grande. Definitivamente pode dar à luz a muitos bebês. Dez peles de cordeiro para ela!

— Esses homens são bons guerreiros. Todos eles podem levantar mais de mil libras. Apenas cinco lingotes de ouro. Se comprar um, incluiremos uma criança também.

Um homem careca vestido de peles de besta gritava em alto e bom som. Ele tinha várias dúzias de guerreiros vestidos de pele montando guarda ao seu redor, enquanto também tinha muitos escravos vestidos de couro sujo e esfarrapado com placas em suas cabeças. Todos eles olhavam lamentavelmente em volta, esperando que encontrassem um mestre gentil que os comprassem.

Essas placas significavam que estavam à venda.

~*~

Eles passeavam e olhavam em volta.

Havia comerciantes de escravos, de peles de besta, de armas, de bestas, de bestas monstruosas… todos os tipos de pessoas estavam aqui. Tinha até mesmo alguns livros preciosos, armas preciosas, ervas, manuais de técnicas secretas e outras coisas à venda.

— Mais de cem guerreiros da nossa tribo morreram para adquirirmos esta arma preciosa e tivemos que voltar pelo deserto e encontrar inúmeras dificuldades antes de chegarmos na Cidade da Prefeitura Oeste. Não estávamos dispostos a vendê-la por trinta cabeças bestiais de ouro, mas você quer tentar comprá-la por dez? Isso é muito pouco. Pelo menos cem cabeças bestiais de ouro!

Ning olhou curioso.

Ele viu dúzias de pessoas em um círculo cercando três homens fortes usando peles preto-piche, um do qual tinha uma cobra preta enrolada em seu braço. O homem continuou: — Cem cabeças bestiais de ouro, quem pagar cem cabeças bestiais pode levá-la!

— Que ganancioso.

— Ele ousa exigir cem cabeças bestiais de ouro. — Grama de Primavera e Folha de Outono murmuraram.

Ning ficou surpreso também. Uma cabeça bestial de ouro era cerca de dez libras. Cem cabeças bestiais significavam mil libras de ouro. Embora para o jovem mestre do clã Ji, não fosse nada, para um homem comum de tribo, era uma fortuna vasta.

— Não importa o quão afiada seja, é apenas uma arma.

— Não é como se fosse algum tesouro mágico perfeito. É apenas um tesouro mágico danificado que pode ser usado como arma.

— Vinte cabeças bestiais. Pagarei vinte cabeças bestiais no máximo. Você quer vender e eu quero comprar!

Alguém fez uma oferta.

— Cem cabeças bestiais. —  O homem não cedeu. Os dois homens ao seu lado observaram a multidão cuidadosamente, com medo que alguém pudesse tentar pegar seu tesouro. Por causa do tesouro, muitas pessoas na tribo deles morreram e, enquanto iam da tribo para a cidade através do deserto desolado, mais dezenas de guerreiros morreram. Eles tinham que vender este tesouro por um preço alto.

Depois de vendê-lo, seriam capazes de comprar alguns escravos e algumas armas boas, no intuito de permitir que a tribo aumentasse seu poder.

— Deixe-me dar uma olhada. — Ning viu a arma preciosa que o homem estava segurando e imediatamente deu um passo à frente.

As pessoas próximas se viraram para olhá-lo.

— Jovem mestre.

— Jovem mestre.

— Este é o jovem mestre do clã Ji? O filho do Espada Gota-de-Chuva?

Muitas pessoas recuaram modestamente. Qualquer um capaz de pagar um preço tão alto era uma pessoa extraordinária. Além disso, nos últimos anos, Ning foi todos os dias com o Cão Água Branca para fora da cidade para treinar arco e flecha. Cada vez que deixavam a cidade, muitas pessoas viam e o reconheciam como o exaltado jovem mestre do clã Ji. As outras pessoas que não o reconheceram, ao ouvir os outros discutindo sobre eles, também foram informadas.

Quando o homem com a cobra preta viu todos os outros recuarem, então ouviu as palavras “jovem mestre do clã Ji” e “filho do Espada Gota-de-Chuva”, ele instantaneamente ficou tão assustado que seu coração começou a tremer. Como pessoas que viviam no território do clã Ji, todos eles conheciam a lendária Espada Gota-de-Chuva. Era o especialista número um em toda a área da Prefeitura Oeste do clã Ji, uma presença divina.

E a pessoa em sua frente era o único filho do Espada Gota-de-Chuva?

— Deixe-me dar uma olhada. — Ning disse.

— Honrado jovem mestre, por favor olhe. — O homem ofereceu respeitosamente a espada com as duas mãos. Os dois homens atrás dele se sentiram extremamente nervosos. Eles temiam que este jovem mestre que tinha um status extremamente alto e exalto simplesmente tomasse o tesouro à força. Nas tribos, para uma pessoa poderosa ou pessoa com status alto pegar tesouros à força era bastante comum. Embora fosse proibido na Cidade da Prefeitura Oeste e ninguém se atrevesse a desafiar as leis do clã Ji, o jovem na frente deles era um jovem mestre do clã Ji, o único filho do Espada Gota-de-Chuva!

Ning aceitou a espada e suas mãos afundaram um pouco com o peso. Era uma espada preto-piche. A bainha espessa de espada era muito simples e sem adornos, mas se olhassem atentamente, descobririam que esta bainha tinha na verdade três espadas embainhadas.

— Uma bainha, três espadas? — Surpreso, Ning puxou as espadas.

Clang!

Enquanto puxava as espadas, uma luz fria brilhou na superfície das espadas e antigas runas quebradas brilhavam debilmente.

— Que pena. — Ning balançou a cabeça e suspirou. Ele viu muitos tesouros na prefeitura. Vendo essas runas misteriosas e o poder que emanavam, sabia que foi anteriormente um tesouro mágico. Deveriam ter sido três espadas voadoras que foram controladas por um praticante Imortal. Mas as runas foram praticamente destruídas. Claramente, este tesouro mágico foi muito danificado. Agora só podia ser usado como arma.

Chi.

Ning testou o dedo contra a lâmina da espada.

— Cuidado. É muito afiada. — O homem com a cobra gritou em alarme. Esta arma preciosa poderia cortar pedras como tofu.

Ning sentiu a pele da ponta do dedo tremer um pouco. Ele não pôde deixar de ficar surpreso. — Tenho a Camisa Estrela Dourada protegendo meu corpo, que está espalhada em cada polegada da minha pele. Há pouco, quando cortei casualmente meu dedo… ela impactou a Camisa Estrela Dourada. Se eu tivesse brandido a espada fortemente, provavelmente teria quebrado a defesa da Camisa Estrela Dourada. Ando pelas ruas da cidade todos os dias no meu caminho para o treinamento de arco e flechas, e vi inúmeras armas, mas nunca vi uma arma preciosa tão afiada.

Outros apenas sentiam que esta arma era muito afiada, mas não sabiam exatamente o quão era afiada. Mas Ning tinha a sensação… que mesmo sua Camisa Estrela Dourada acharia difícil bloquear esta arma preciosa.

— Quero esta arma. — Ning olhou para o homem com a cobra.

Ele estava animado e nervoso. Ele disse apressadamente: — Jovem mestre, por causa da arma, nossa tribo… — Em frente a este jovem mestre de status exaltado, ele estava nervoso e não se atrevia e exigir um determinado preço.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo