Desolate Era – Livro 1, Capítulo 3 – Nascimento

Anterior | Índice | Próximo

 


 

Ji Ning abriu os olhos e viu que estava sendo segurado por um gigante em roupas de pele brancas. Rapidamente percebeu que essa pessoa só era “gigante” porque, neste momento, ele era um bebê em seu colo.

— Podem sair agora. — disse o homem.

— Sim. — As três empregadas disseram, com respeito.

O homem que o segurava nos braços, possivelmente, era seu pai. Embora tivesse acabado de ganhar um filho, ainda parecia um pedaço de gelo glacial, sendo difícil chegar perto. Suas roupas eram de pele de animal, muito belas. Enquanto isso, aquelas três empregadas também usavam do mesmo tipo. Mas, é claro, eram de uma qualidade muito inferior.

O quarto estava vazio. Tudo era feito de mármore: parede, cômoda, cadeiras, cama. Os detalhes eram belos e pareciam ser antigos e requintados, pertencentes à nobreza. Sobre a cama, uma enorme pele de animal, com seis ou sete metros de comprimento, estava estendida, chegando a encostar no chão. Não era necessário ter conhecimento para ver que aquela pele era extremamente cara. Sobre ela, havia uma jovem mulher, com o rosto vermelho.

— Até as cadeiras e cômodas são feitas de mármore. O quarto também deve ter sido feito disso. Pai e aquelas três mulheres usavam pele de animal. Parece que esse mundo não tem um alto nível de civilização. — disse Ji Ning para si mesmo.

— Filho…

Apesar de estar segurando seu filho, ainda bebê, nos braços, aquele homem parecia muito frio, sem mostrar um sorriso sequer. Apenas os olhos mostravam certa alegria.

De repente, Ji Ning sentiu que uma energia, fria e misteriosa, entrara em seu corpo. Era muito confortável, mas, então, logo passou.

— Yichuan, como está o meu filho? — perguntou a mulher na cama, nervosa.

— Como esperado, a qualidade do corpo dele é normal. — disse Ji Yichuan, com calma.

Algumas lágrimas escorriam pelo rosto da mulher.

— Deixe-me segurá-lo.

O homem levou a criança até os braços dela.

— Bom menino. — Ela encarou o bebê, seus olhos estavam cheios de amor. — Yichuan, nosso filho foi ferido ainda no útero. Mesmo que consuma aqueles tesouros naturais, só uma parte do dano será reparada. Nós falhamos com ele.

Ferido no útero?

Tesouros naturais?

Parecia que seus pais, neste mundo, não eram pessoas comuns.

***

Apesar de ter nascido há muito pouco tempo, sua mãe logo foi capaz de sair da cama com facilidade. Ela também usava pele branca. Seu marido a apoiava com os braços para saírem do quarto.

— Limpem aqui. — disse Ji Yichuan, seu pai, para as três empregadas.

— Sim. — disseram elas, com respeito.

Do lado de fora, na entrada, havia um enorme cão branco como neve. Sua pelugem parecia algodão, e ele aparentava ser muito dócil. Quando seu olhar caiu sobre Ji Ning, alegria e amor o preencheram.

No amplo pátio, uma gigantesca serpente negra ocupava o lugar. Ela havia se enrolado ao redor de si mesma com várias voltas, e sua cabeça chegava a ficar a dezenas de metros. Escamas pretas e sombrias cobriam o corpo.

A serpente gigantesca baixou a cabeça e se aproximou.

— Minha nossa! — Ji Ning estava espantado. Não teve problema com o cachorro branco, pois havia visto vários no passado, a única diferença era que esse era um pouco maior.

Porém, e quanto aquela enorme monstruosidade? Era uma cobra aquilo?

 Enrolada em várias voltas, e só erguer a cabeça já a fazia ficar com dezenas de metros de altura. A coisa toda parecia ter duzentos ou trezentos metros de comprimento. Como podia haver uma besta horripilante como essa na frente da casa dessa família? Isso… era simplesmente…

— Filho. — Ji Yichuan não deu atenção aos sentimentos do garoto, ou, talvez, neste mundo, as pessoas já estavam acostumadas com isso e não achavam mais estranho.

Ji Yichuan apontou para o enorme cachorro branco diante deles.

— Este é o Tio Branco. Ele é um grande amigo de longa data do seu pai, além disso, salvou sua vida. Você deve tratá-lo da mesma forma que tratará a mim.

O cão de caça branco olhou com carinho para Ji Ning, que quase conseguia sentir fisicamente o amor profundo que vinha dele. Entretanto… Precisaria chamar um cachorro de “Tio Branco”?

— Yichuan, a criança acabou de nascer e entende nada ainda. Faz sentido dizer essas coisas para ele? — disse a jovem mulher enquanto o segurava nos braços.

— Mesmo que não entenda, é a primeira vez que se encontra com o Branquinho. — Ji Yichuan levantou a cabeça para olhar a gigantesca serpente. — Irmão Preto!

Sibilou.

Ela, que, sem sombra de dúvidas, faria inúmeras nações irem à loucura, transformou-se repentinamente em uma névoa negra. Logo depois, um homem de meia-idade e de cabelo preto apareceu. Ele sorriu para o garoto.

— Yichuan, ainda me lembro da primeira vez que me mostrou seu talento latente, por causa disso decidi segui-lo. Não esperava que, em um piscar de olhos, teria um filho. Criança, não tema. Sou o seu Tio Preto.

— Vamos para fora. — disse Ji Yichuan. — O Avô e os outros também estão esperando. Irmão Preto, é melhor você voltar para a sua forma normal. Sei que se sente muito desconfortável na forma humana.

Ele sibilou, assentiu e, novamente, transformou-se em uma névoa negra, então, logo em seguida, voltou a ser aquela enorme serpente negra enrolada. Ela deslizou para fora. Os sons dela deslizando eram altos, e, com facilidade, passou para o outro lado e desapareceu.

Ji Ning ainda se sentia em um estado de choque.

Ainda que fosse normal para as pessoas deste mundo, para ele, um homem da Terra, era algo simplesmente chocante demais. Uma serpente, com mais de duzentos ou trezentos metros de comprimento, transformou-se, em questão de segundos, em um homem de cabelo escuro, e lhe foi dito que aquele era o seu “Tio Preto’?

Monstro!

— Não me diga que o cachorro branco também é um monstro…

Tinha a sensação de que este mundo era muito mais incrível do que imaginava.

Marido e mulher, juntos, seguravam a criança enquanto entravam em um corredor. Ao lado deles, o cachorro branco seguia o mesmo caminho. Ao final, chegaram em uma estrada de pedra, a qual levava até um jardim. Dentro deste, havia uma espessa camada de neve. Muitos guardas de armadura preta estavam em posição, sem se mover, enquanto que, no centro, havia dezenas de pessoas em pé. Todas elas possuíam todo o tipo de bestas estranhas, voadoras e parasitas venenosos.

Ji Ning entendeu no mesmo instante. Não era seu pai que era especial, mas sim que todas as pessoas deste mundo criavam animais estranhos. Domá-las parecia ser um hábito comum.

— No futuro, parece que vou precisar me acostumar a fazer amizade com monstros. — Ji Ning, sem demora, ajustou-se à nova realidade e começou a observar aquelas várias pessoas. Todas pareciam ferozes como tigres e panteras. Praticamente todos usavam belíssimas roupas de pele, tirando as três mulheres, que usavam roupas de seda ou pano.

Isso deixou Ji Ning espantado. Parece que todos neste mundo usavam pele de animal. Seda e pano já existiam. A julgar pelo local em que as três mulheres estavam, o nível delas era muito comum dentre aquelas outras pessoas. Ficava claro que suas roupas de seda ou pano não eram nem um pouco melhores do que as luxuosas e esbeltas roupas de pele.

O homem de cabelos grisalhos, que estava à frente, aproximou-se.

— Venha, Yichuan. Deixe-me segurar a criança.

— Sim, Avô. — assentiu ele, então, pegou a criança dos braços de sua esposa e o entregou ao idoso.

— Ele é mesmo lindo. — Seu rosto estava repleto de alegria. Com louvor, disse: — Yichuan, agora que já é pai, não precisará se preocupar muito daqui para frente. Já faz oitenta anos que tenho sido o lorde da nossa prefeitura. De acordo com as regras do nosso clã, uma pessoa só pode ter este título por, no máximo, um século. Tenho apenas vinte anos sobrando como Lorde da Prefeitura Oeste do nosso clã Ji, mas você insistiu em focar no caminho dos Imortais. Agora que já tem um filho, como posso ver, no futuro, ele poderá ser o próximo Lorde.

O próximo?

Ficou surpreso. Parecia que seu status era bem alto, e este clã também devia ser especial. As servas, de extrema obediência, e os guardas, de armadura preta e imóveis, eram uma prova do poder de seu clã.

— Grande Irmão! — De repente, ouviu-se um grito irritado.

Quem ousaria ser desrespeitoso com o Lorde da Prefeitura?

Ji Ning olhou na direção de onde o grito viera. Viu um velho ruivo, que emanava um leve calor, se aproximar. Ele tinha um belo brinco vermelho em sua orelha direita. Espere. Não era um brinco, mas sim uma pequena cobra do tamanho de um dedo. Ele estava usando uma cobra na orelha? 

O velho com a cobra na orelha aproximou-se, rosnando.

— O assunto sobre a sucessão desta posição não pode ser entregue de forma tão casual assim. Além disso, como podemos saber que tipo de habilidade esse pequeno terá?

— A habilidade do filho de Yichuan será, com certeza… — O velho grisalho estava muito confiante. Ao mesmo tempo, uma onda repentina de calor entrou no corpo de Ji Ning, desaparecendo logo em seguida.

— Yichuan! — gritou o velho grisalho, encarando o neto de que tanto se orgulhava.

Como poderia não estar chocado?

Era o filho de Ji Yichuan, famoso como “Espada Gota-de-Chuva”, aquele que exterminou incontáveis monstros escondidos nas profundezas de lagos e em montanhas altas. As várias tribos sob o controle da Prefeitura Oeste sabiam sobre o “Espada Gota-de-Chuva”. Na verdade, muitos sabiam mais sobre quem era ele do que quem era o Lorde da Prefeitura.

Contanto que seu filho consumisse alguns tesouros preciosos ainda no útero, o bebê, com toda a certeza, teria as melhores oportunidades de crescimento.

— Grande Irmão — O ancião com a cobra riu. —, parece que o filho de Yichuan é o sinônimo de comum. Como a Prefeitura Oeste do nosso clã Ji, que comanda muitas tribos, teria alguém fraco como ele assumindo a importante posição de Lorde? Como o povo do clã Ji se submeteria a ele? Será que todas as tribos estariam dispostas a tal ato?

— Lorde da Prefeitura. este rapazinho, pelo que parece, não é adequado para a posição de próximo Lorde.

— Essa posição não pode ser passada a diante com tamanha casualidade.

Aquelas várias pessoas ali presentes eram membros de alto nível da Prefeitura Oeste do clã Ji. Muitas delas começaram a falar.

— Calem a boca. — Ji Yichuan franziu a testa. Quando encarou a todos que estavam ali, em um instante, muitos dos membros do clã ficaram em silêncio.

Mas o ancião com a cobra disse, com raiva:

— Que temperamento grandioso. Esta é a Prefeitura Oeste do clã Ji! Não me diga que não podemos conversar aqui? Seu filho seria o Lorde da Prefeitura… Se ele fosse qualificado, dado os grandes méritos que você trouxe para a Prefeitura, nós, sem dúvida alguma, não abriríamos a boca. Mas seu filho não passa de alguém comum. Ainda assim, deseja que receba tal responsabilidade? As várias tribos sob a bandeira da Prefeitura Oeste do clã Ji devem lutar juntas em batalhas territoriais, e também devem enfrentar Monstros Atrozes nas profundezas de montanhas e lagos. Como um Lorde da Prefeitura, fraco desse jeito, poderia fazer os membros do clã se submeterem a ele? Como as tribos se submeteriam? Se não inspirarmos medo, como lutaremos por poder contra as organizações vizinhas? E quanto à ida a montanhas e lagos para enfrentar os Monstros Atrozes?

— Serei eu aquele que matará estas criaturas! — A voz de Ji Yichuan soou fria como gelo.

— Você é realmente forte e faz jus a sua reputação, Ji Yichuan. Então vai matar todos eles sozinho? Portanto, eu, Ji Lee, lhe direi isto: Se puder matar cem Monstros Atrozes, não disputarei mais com você pelo posto de próximo Lorde da Prefeitura Oeste do clã Ji. Deixarei que seu filho assuma. — O ancião com a cobra na orelha zombou.

Ji Yichuan o encarou.

Cada Monstro Atroz era extremamente astuto e poderoso. Não seria possível matá-los com facilidade. Matar dez já seria considerado um milagre, quanto mais cem.

— Já chega. A criança nasceu há pouco e não pode aguentar todo esse estresse. — O ancião grisalho os encarou, então, ordenou: — Hoje à noite, teremos um banquete de celebração no Salão da Nevasca. No momento, todos podem se retirar.

— Tudo bem. — O ancião com a serpente foi o primeiro a responder, fazendo-o em alto e bom som. Com ele, saiu mais da metade das pessoas, enquanto o resto retornava rapidamente aos seus lugares, deixando o jardim logo em seguida.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

Anterior | Índice | Próximo