Desolate Era – Livro 1, Capítulo 4 – Lorde da Prefeitura

Anterior | Índice | Próximo

 


 

O banquete no Salão da Nevasca continuou até tarde. À noite, o céu estava coberto por estrelas. Ji Yichuan e sua esposa levaram o filho de volta para casa.

— Uau. — Ji Ning abriu os pequenos olhos e viu o céu noturno repleto de estrelas.

Eita.

Ele havia caído no sono. Na verdade, isso aconteceu no meio da ocasião. Houveram apresentações fascinantes, com músicos, bateristas e dançarinas em roupas de pele e pés descalços enchendo o salão. Mesmo sendo muito diferente das apresentações que existiam na Terra, foi uma visão prazerosa. Entretanto, ele ainda era apenas um bebê. Ainda na metade, sentiu-se muito sonolento e rapidamente adormeceu.

— Yichuan — Yuchi Xue disse com um pouco de raiva enquanto caminhava na neve. —, no banquete, por que disse que deixaria nosso filho tentar conseguir a espada dourada? Não sabe o quão difícil esta tarefa é?

— Eu fui capaz de conseguir. — Yichuan franziu a testa.

— Você é o membro mais poderoso da Prefeitura Oeste do Clã Ji. Conseguiu fazer isso quando era jovem, mas, em mil anos de história da Prefeitura, quantos foram como você? — Yuchi Xue estava brava. Normalmente, ela era muito gentil, mas qualquer coisa que envolvia o seu filho a deixava nervosa. — E, hoje, quando o Lorde da Prefeitura tocou no assunto de tornar o nosso filho o sucessor dele, cinco superintendentes concordaram, só precisávamos de mais um. Tudo o que você precisava fazer era convencer um deles… Com seis concordando, nosso filho teria se tornado o próximo Lorde da Prefeitura com facilidade. Por que almejar a espada dourada?

Ir em busca dela era muito difícil.

Yichuan balançou a cabeça e suspirou:

— Você não entenderia.

— Por que não? — disse Xue, brava.

— Não faz muito tempo que você está na Prefeitura Oeste. Não sabe sobre as intrigas que se escondem aqui. — explicou Yichuan. — Os dez superintendentes estão divididos entre os do Lorde da Prefeitura e os de Ji Lee. Existem três centristas. Se colocássemos outro superintendente em nosso lado, teríamos que pagar um preço muito alto.

— E daí se fosse alto? — Xue disse, infeliz.

— Sim, se nos submetêssemos a este risco, poderíamos fazer com que nosso filho se tornasse o Lorde da Prefeitura. — Yichuan franziu a testa. — Porém, se ele for incapaz, mesmo que lhe seja permitido assumir a posição, sofreria demais, demais mesmo. Isso seria uma forma de tormento!

Yuchi Xue ficou chocada.

— Não quero que meu filho sofra. — Yichuan continuou, devagar — Além disso, sugeri ir em busca da espada dourada. Se meu filho possuir uma compreensão e um talento impressionantes e for capaz de ficar forte rápido, então, naturalmente, será capaz de conseguir. Ninguém diria uma palavra sequer de dissidência se tomássemos a posição de Lorde da Prefeitura depois que fizéssemos isso. — disse Yichuan. — Entretanto, se meu filho não conseguir, pode simplesmente viver uma vida tranquila. Eu, Yichuan, o protegerei enquanto ele viver e farei com que viva sem preocupações.

Xue parecia ter compreendido.

Se tornar o Lorde da Prefeitura não significava que teria uma vida tranquila. Caso um especialista se tornasse, seu governo se tornaria estável, como já seria de se esperar. Mas se alguém incapaz assumisse a posição… mesmo que fosse colocado lá à força, só sofreria de miséria.

— Yichuan, foi um erro culpá-lo. — disse Xue, suavemente.

Yichuan apenas abaixou a cabeça e acariciou o rosto do filho.

— Seus olhos estão arregalados. Parece que faz tempo que está acordado.

— É mesmo, Yichuan, que nome devemos escolher? — perguntou Xue, repentinamente. — Perguntei quando estava grávida, mas você não gostou de nenhum dos nomes. Agora que ele nasceu, precisamos escolher um que seja adequado.

— Era melhor deixarmos o nome vir ao mundo junto com ele. — disse Yichuan. — Como eu poderia não tomar cuidado com isso? Não havia me decidido no passado, mas, agora, já tenho um nome em mente… Vamos chamar nosso filho de “Ning”, que significa “Calmo”. Não importa se a vida dele vai ser normal ou animada, muito menos se ele for fraco ou se tornar um especialista, deixe que mantenha um coração calmo e pacífico.

— Ning? — murmurou Xue. — Ji Ning, Ji Ning…

Ji Ning?

O bebê nos braços da mãe arregalou os olhos. Este não era o mesmo nome que o Primeiro Juiz, o Lorde do Palácio Cui, preordenou que ele teria no Livro da Vida e da Morte? Ou era apenas uma coincidência?

Nesta vida, ele se chamaria Ji Ning mais uma vez?

***

O membro mais poderoso da Prefeitura Oeste do clã Ji era o Espada Gota-de-Chuva, Ji Yichuan.

O segundo era o Tigre Demônio, Ji Lee.

 

Dentro da Prefeitura de Lee.

— Parabéns e felicitações, meu pai. — Um homem de meia-idade, com várias tranças no cabelo, disse. — Aquele Yichuan foi tão arrogante e cego a ponto de ter coragem de dizer que seu filho iria conseguir a espada dourada… a Prefeitura Oeste esteve nas mãos do clã Ji por gerações, nem uma única pessoa tomou a posição de Lorde ao conseguir a espada dourada.

O velho de cabelo vermelho como fogo e com uma cobra escarlate na orelha bateu as mãos.

— Quando eu era jovem, devia ter me tornado Lorde da Prefeitura! Mas, naquela vez, quis me vangloriar demais e acabei perdendo para meu irmão mais velho, Ji Young. Aquele desgraçado acabou ganhando a posição, e está lá já faz oitenta anos! OITENTA! — gritou ele. — Estive esperando por todo este tempo. Cada dia tem sido uma provação. Eu não esperava que sua linha de descendência produziria alguém como Yichuan! Ele é mesmo um talento glorioso e excepcional. Felizmente… Felizmente, só está interessado em treinar para se tornar um Imortal e não se importa em ser o Lorde. Mas, hoje, mostrou tanta arrogância. Teve coragem de escolher este caminho para o seu filho.

 — Parece que a vontade do Céu quer que nós peguemos a posição de Lorde da Prefeitura. — disse o homem de meia-idade, animado.

— Não seja precipitado. — gritou. — Quando eu era jovem, aquela derrota me ensinou… que não podemos comemorar antes da hora! O que precisamos fazer é nos preparar!

— Pai, o que quer dizer…? — perguntou o homem.

Lee franzia a testa, concentrando-se.

O tempo passou devagar. O homem de meia-idade sentou-se, não se atrevendo a perturbá-lo, pois sabia que seu pai estava pensando.

— Já sei! — disse Ji Lee repentinamente, com uma voz suave. — Vamos fazer isso!

O homem de meia-idade olhou para ele.

— Pai, qual é o plano?

— Para conseguir a espada dourada, deve-se derrotar todos os jovens das tribos e os descendentes do clã Ji. — disse Ji Lee, em voz baixa. — Mesmo que existam poucos membros do clã, eles ainda são capazes de usar uma grande quantidade de tesouros e manuais secretos, quanto aos jovens das tribos, poucos vão conseguir tesouros. Porém, mesmo assim, na quadrienal Cerimônia da Espada Dourada, de cinco a seis vezes, apenas um membro do clã Ji sai vencedor.

O homem de meia idade assentiu:

— Há muitos membros que vêm das tribos. Sempre surgem pessoas extremamente talentosas. Entretanto, não importa o quão bom seja o talento, não os ensinamos as verdadeiras artes poderosas do nosso clã, apenas as menores. Embora esses jovens possam ser poderosos durante a Cerimônia da Espada Dourada, depois de setenta ou oitenta anos, os mais fortes ainda pertencem ao clã Ji.

— O que eu quero dizer com isso é… — sussurrou Ji Lee. —, selecione alguns jovens proeminentes das tribos e dê a eles uma grande quantidade de tesouros e recursos e os treine. Sem meu treinamento, esses jovens talentos já são poderosos. Quando eu os ensinar, tenho certeza que o poder aumentará exponencialmente, e eles se tornarão ainda mais extraordinários! Me recuso a acreditar que o filho de Yichuan será capaz de derrotar todos e conseguir a espada dourada.

— Sim, sim. — O homem de meia-idade assentiu apressadamente.

Normalmente, o tratamento que os jovens das tribos e os membros do clã Ji recebiam era totalmente diferente. Os jovens do clã pertenciam a uma família. Por isso o clã os trataria muito melhor. Porém, para lidar com os das tribos, era necessário atraí-los e controlá-los! Mas, desta vez… ele usaria todo o seu talento para cultivar os jovens mais excepcionais!

— Pai, se fizer isso, não há dúvidas de que o filho de Yichuan irá perder. — disse o homem de meia-idade, com confiança.

— Hahaha… — riu Lee. — Lembre-se. Coloque algumas pessoas infiltradas ao lado de Yichuan. Quero saber como será a velocidade de crescimento do filho dele em questão de poder. Somente aquele que conhece o próprio poder e o poder do oponente irá sair vitorioso!

— Sim! — Os olhos do homem de meia-idade brilhavam.

***

Yuchi Xue, com grande gentileza, colocou seu filho sobre uma cama aconchegante.

— Ning, seja um bom garoto e durma bem. — Ela beijou o seu rosto, então, também se deitou na cama.

Um olhar aflito tomava conta do rosto de Ning.

Ele limpou os cantos dos lábios, pois havia acabado de beber leite materno. Foi uma sensação estranha.

Os eventos das últimas vinte e quatro horas foram um choque imenso, inacreditável demais para ele. Primeiro, passou pela Ponte do Desespero, mas, depois, logo antes de beber do Elixir da Vó Meng, uma grande reviravolta ocorreu no Reino do Submundo. Foi como se o mundo estivesse prestes a se despedaçar. Ele teve sorte o suficiente para reagir a tempo e pular no túnel do Reino Mortal, acabando reencarnado neste mundo.

Um cão de caça branco era seu “Tio Branco”?

Uma serpente gigantesca, com mais de cem metros e que podia ficar com a cabeça acima do nível de uma casa, além de ser capaz de se transformar em um homem de cabelo preto, era seu “Tio Preto”?

E, agora, precisava conseguir uma tal de espada dourada e se tornar o Lorde da Prefeitura?

Ei, pessoal, não acham melhor perguntar para mim sobre como eu me sinto sobre tudo isso?

— É mesmo, bebês não têm direitos humanos — Ji Ning lambeu o leite que escorria pelo canto da boca enquanto pensava. Ainda assim, uma certa euforia estava presente em seus olhos. — Hora de treinar!

No primeiro dia em que chegou ali, sentiu que seu clã era poderoso. Como um clã capaz de comandar inúmeras tribos seria comum? Mas, claramente, a posição de Lorde da Prefeitura atiçava o interesse de todos os lados. Aquele velho com a cobra vermelha também não era fraco, pois tinha coragem de contrariar o Lorde atual e disputar com o pai de Ning.

Que se dane!

Ele ainda era apenas um recém-nascido. Não tinha motivos para se preocupar com essas coisas. No momento, o mais importante era treinar… treinar a técnica de visualização — Pintura de Nuwa.

Ela, de acordo com o Lorde do Palácio Cui, era algo que faria com que ele se tornasse uma figura proeminente no Reino Celestial — permitindo que entrasse na Corte Celestial —, quanto mais no Reino Mortal. Ali, sem sombra de dúvidas, seria a técnica de visualização de mais alto nível. Tamanha preciosidade, profundamente implantada em sua mente, era a fonte de poder mais poderosa que teria neste mundo.

Em sua vida passada, foi atormentado por doenças durante dezoito anos. Ficava exausto com o simples ato de caminhar por meia hora. Já não aguentava mais aquela sensação de fragilidade perante a morte! Já estava cansado! Cansado! Cansado!!! Escreveria o seu próprio destino, o destino que o Lorde do Palácio Cui havia lhe contado: Treinar para se tornar um Imortal!

Essa era a única escolha que faria!

Ning fechou os olhos e começou.

O traço de uma energia incomum começou a entrar em seu corpo. Estava sendo atraída para sua consciência e começou a fortalecer sua alma. Porém, devido à pequena quantidade que estava sendo absorvida, Yichuan e Xue não iriam sentir nada.

A técnica de visualização era capaz de absorver energia natural?

Isso era algo simplesmente incrível.

Isso se dava pelo fato de não ser uma técnica de treino Imortal, nem uma técnica de magia Imortal. Se fosse, devoraria a energia natural presente no ambiente. Mas a de visualização, ainda que absorvesse uma pequena quantidade, já era algo surpreendente.

Pequenos fios de energia entravam de forma constante no corpo infantil de Ning.

Ela entrava sem parar, limpando seu corpo. Crianças nasciam puras. Depois que passassem por experiências da vida real, seriam maculadas pela sujeira e podridão do mundo. Porém, neste momento, o corpo de Ning não possuía muitas impurezas. Como estava sendo purificado, ele começou a ficar ainda mais puro, muito mais do que até mesmo um bebê recém-nascido.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

Anterior | Índice | Próximo