Desolate Era – Livro 1, Capítulo 5 – Clã Ji

Anterior | Índice | Próximo

 


 

Os raios de sol da primavera brilhavam com um leve calor.

Um garoto de lábios vermelhos e rosto pálido estava de pé, com os braços estendidos, enquanto uma jovem em roupas de pele o ajudava, rápida e cuidadosamente, a vestir as suas próprias roupas de pele. Enquanto isso, outra estava ao seu lado, segurando uma bacia d’água e uma tigela cheia de sal empedrado.

— Em minha vida passada, sempre estive doente e me vestia sozinho. Não esperava que, além de ser muito saudável, também teria criadas para cuidar de mim. — Ji Ning foi servido pelos outros desde que nasceu. Quando começava a se vestir sozinho por força do hábito, as duas criadas aterrorizadas: “Grama de Primavera” e “Folha de Outono”, imediatamente ficavam de joelhos, tremendo de puro medo.

— Me entregue isto.

Depois de vestido, Ning pegou a tigela preta, cheia de sal, e saiu do quarto. Foi até uma fonte ali perto, então, começou a usar aquelas pedras brancas para “esfregar os dentes”.

— Esta era é um desastre. Não há escovas de dentes. Preciso usar minhas próprias mãos para escová-los! Também não tem pasta, só sal!

Foi rápido para escovar os dentes. Na verdade, não tinha certeza do porquê, mas estava muito limpo desde o dia em que nasceu e não tinha mau-hálito. Não havia necessidade de escovar os dentes, mas sua mãe o forçava a fazer isso de qualquer forma.

Fez gargarejo, levantou a cabeça e cuspiu a água, depois, entregou a bacia para a criada mais próxima, Grama de Primavera.

A outra, Folha de Outono, lhe ofereceu uma tigela de pedra de cor azul, que era usada para lavar o rosto. Ji Ning lavou, sem demora, então, se secou com um pano.

— Folha de Outono — encarou-a. — Em sua tribo, você também usava sal para escovar os dentes?

Ainda que só tivesse quatro anos de idade, já tinha lido vários livros do clã e aprendido sobre muitas coisas, porém, não sabia muito sobre a situação dentro das tribos.

— Como isso poderia ser possível? — Folha de Outono tinha algumas sardas no rosto — Até o sal de cozinha que usamos nas tribos não são tão brancos e puros quanto este. Como poderíamos usar isso para limpar os dentes? O povo das tribos usa apenas água. Muitos passam a vida inteira sem escová-los. Além disso, esse tipo de bacia tem muito valor e, normalmente, é usada para ferver sopa. Como poderíamos usar isso para escovar os dentes?

Ferver sopa?

Ning esfregava os olhos. A bacia podia ser usada para ferver sopa?

— Vamos comer.

Virou-se e partiu, as duas criadas o seguiam.

***

— Pai, mãe.  — Ele chegou ao salão principal e curvou-se no mesmo instante.

— Mm.

Seu pai, Ji Yichuan, sentava-se à ponta, enquanto sua mãe ficava à esquerda. O lugar de Ning ficava no lado direito. Uma mesa preta, feita de mármore, com três tigelas enormes, estava à sua frente. Uma delas possuía uma carne aromática e fumegante, a outra tinha uma massa espessa, mas que aparentava ser macia, e a terceira era de água quente. Este era o café da manhã.

Isso seria servido para uma criança de quatro anos, se fosse na Terra, talvez pudesse ser o suficiente para alimentar três adultos. Porém, neste mundo… todas as crianças conseguiam comer quantidades imensas. Ning não era diferente.

— Hmm, que delícia.

Ele agarrou um pedaço de carne da primeira tigela e o comeu. Apesar de ter o paladar de um humano da Terra, ainda sentia que a comida era saborosa. Sabia disso, pois, já que seu corpo era considerado como mediano, foi alimentado com comida especial desde pequeno. A carne que provou não vinha de animais comuns; era de bestas mágicas. Nas tribos, carne de monstro era extremamente rara e preciosa, mas Ning podia comer todos os dias.

Essa carne tinha efeitos especiais, os quais o deixariam mais forte!

— Já terminei de comer! — Ele comeu depressa; podia ser dito que “engoliu inteiro”. Então, em um gole, bebeu toda a água quente. — Vamos.

Saiu correndo, com Grama de Primavera e Folha de Outono logo atrás.

Xue observou seu filho partir e riu:

— Ele só é fraco porque foi ferido enquanto estava no útero. Seu potencial ainda é muito alto. Veja, todos os dias ele come tanta carne de monstro. O corpo dele com certeza ficará mais forte.

Yichuan concordou. Bestas monstruosas não eram como animais comuns. Elas absorviam a energia elementar natural do mundo, e a carne delas possuía essa mesma energia. Normalmente, crianças não ficavam com fome por dois dias depois que comiam isso no café da manhã, mas Ning fazia três refeições por dia. Ficava evidente que conseguia absorver tudo.

***

As duas criadas estavam carregando livros grandes atrás dele. Dezoito guardas musculosos, usando armaduras escarlate, os seguiam. Eles tinham runas misteriosas sobre a armadura, que pareciam zumbir fracamente com uma energia estranha, fazendo com que emitisse uma aura poderosa.

Os Guardas Carmesins eram os soldados mais poderosos do clã Ji. A Prefeitura Oeste tinha cem deles sob o comando de Ji Yichuan.

Ji Yichuan colocou dezoito para proteger Ning o tempo todo. Se ele fosse para fora de casa, ficariam ao seu lado.

— Vamos para o pátio de treinamento.

Sua jornada era tranquila, ninguém se atrevia a ficar no caminho!

A cidade da Prefeitura Oeste era enorme. Tinha uma população de centenas de milhares, e havia áreas principais. Eram elas: a cidade interna, o acampamento militar e os campos de treinamento.

A cidade interna era onde os membros do clã Ji da Prefeitura Oeste viviam. Era a área administrativa.

O acampamento militar era o local onde os soldados comandados por eles ficavam estacionados.

Os campos de treinamento eram onde os jovens do clã e de muitas tribos sob o comando da Prefeitura iam para treinar.

A cidade interna e os campos de treinamento eram conectados por uma linha reta. Ning levou suas criadas e guardas até a parte central dos campos. A grande praça de treinamento estava lotada de jovens.

— Vejam, é Ji Ning!

— O único filho do Espada Gota-de-Chuva? Aquele Ji Ning?

— As escravas dele estão segurando livros? Quando os comerciantes itinerantes vieram até a minha tribo um tempo atrás para vender livros, ouvi dizer que cada um custava mil peles de cordeiro.

Os jovens no campo de treinamento estavam conversando entre si. Havia muitos que tinham amadurecido rapidamente e, por causa disso, sabiam que aquele garoto era o filho do maior especialista do clã Ji, Ji Yichuan, o “Espada Gota-de-Chuva”. A grande maioria gostava muito daquele garoto, pois, ainda que tivesse vindo de um clã nobre e poderoso, não os maltratava. Mas não importava o quanto gostassem, não se atreveriam a provocá-lo.

Ji Ning sentou-se na cadeira; seus olhos estavam repletos de emoção.

Em sua vida passada, quase sempre estava sozinho, mas, agora, em seu coração, adorava ficar em áreas movimentadas e agitadas.

— Me dê os livros.

Ele pegou um dos livros espessos e pesados das mãos da Grama de Primavera. Aquele volume era muito grosso, com uns vinte centímetros de espessura, mais ou menos, e foi encadernado com a pele macia de alguma besta monstruosa. Nesta era, onde escravidão ainda existia, livros eram bastante preciosos. Ning, no entanto, podia folhá-los à vontade na biblioteca particular e até pegar alguns para levar consigo.

Depois de nascer, decidiu focar-se em duas coisas primeiro.

Primeiro: treinar com a ajuda da técnica de visualização — Pintura de Nuwa.

Sua alma ficou forte e robusta, até o ponto onde já conseguia ter uma memória fotográfica. Meio mês atrás, conseguiu ser capaz de dividir sua mente em duas.

Isso significava que ele poderia, ao mesmo tempo, usar sua mão esquerda para escrever uma redação enquanto usava a outra para pintar um quadro. Devido à divisão de sua consciência, as partes não se interferiam.

Na verdade, não era necessariamente um milagre. De acordo com os livros, aqueles que treinavam no caminho para se tornar um Imortal podiam usar a mente para fazer várias coisas ao mesmo tempo. Eram capazes de usar vários tesouros para atacar. O verdadeiro esplendor da Pintura de Nuwa foi que Ji Ning conseguiu dividir sua mente depois de visualizá-la por apenas dois anos.

A segunda coisa que fez foi ler.

Meio ano depois de nascer, quando já era capaz de formar algumas palavras, abraçou um livro e apontou para o que parecia palavras, e disse “Isso, isso, isso…”. Grama de Primavera e Folha de Outono, por serem suas criadas pessoais, sabiam ler. Por isso não se atreveram a ficar caladas. Com a ajuda delas e um pouco de suposição, ele não demorou para reconhecer as palavras.

Então, sua leitura começou!

Como dizia o ditado: “Passar tempo afiando a faca faz com que o corte seja mais rápido”. Embora estivesse completamente devotado a ideia de treinar para se tornar um Imortal, Ning entendia que, às vezes, a pressa era inimiga da perfeição. Ler era uma forma de “afiar a faca” para se tornar um Imortal. Primeiramente, precisava entender como este mundo funcionava. Também aprendeu muito sobre o que significava ser um Imortal, que tipos existiam e assim por diante.

Só saberia qual era a melhor escolha para si mesmo depois que aprendesse isso!

Depois de ler diversos livros, descobriu que o clã Ji da Prefeitura Oeste era uma jurisdição pequena, localizada na imensa terra governada pela Grande Dinastia Xia!

O território comandado pelo clã Ji tinha três mil quilômetros de norte a sul e cinco mil de leste a oeste. Havia inúmeras tribos que viviam naquela terra, todas as quais eram governadas por eles!

Além disso, não eram nada mais do que o clã Ji da Prefeitura Oeste.

Era um clã antigo, dividido em Prefeitura Central, Leste, Oeste Norte e Sul. Todas as cinco juntas formavam o clã Ji!

No entanto, a Grande Dinastia Xia era imensa. Seu território quase não tinha limites, e ela era antiga, surgindo na “Era dos Demônios Divinos”. Mais de um trilhão de anos passou desde aquela Era terrível. Ning não conseguia acreditar que uma dinastia sobreviveu por todo este tempo.

O clã Ji não passava de uma pequena jurisdição dentro das fronteiras da Grande Dinastia Xia, mas, para as várias tribos dentro do território deles, o clã era o governante absoluto.

— Sem dúvidas, um mundo repleto de Imortais e Demônios. — suspirou mentalmente. — É difícil para um Império, nos reinos mortais mais comuns, resistir por mil anos, mas, neste mundo antigo, tal coisa está além da minha imaginação. Já faz dois anos que nasci, mas sei muito pouco sobre o treinamento para se tornar um Imortal. Acho que é hora de começar.

Ele passou um ano no útero e, quando nasceu, era inverno. Um ano se passou desde então. Assim, viveu neste mundo por mais de dois anos¹.

***

Naquela noite…

Ambos os lados do salão principal estavam cheios de luminárias acesas, e o local todo estava extremamente brilhante. Seu pai sentava-se no mesmo lugar de sempre, com sua mãe à esquerda e Ning à direita. A mesa ainda estava coberta com carne, assim como pratos de vegetais e grãos.

Mastigando sem parar, Ning passou pela carne como um furacão; depois, levantou a cabeça e disse:

— Pai, mãe!

— Hmm, o que foi? — Yichuan olhou para seu filho, e Xue fez o mesmo.

Embora a inteligência dele tenha feito com que ambos se sentissem muito orgulhosos, não os espantou tanto, pois, neste mundo vasto, havia muitas pessoas que possuíam uma inteligência fora do comum.

— Quero treinar! — disse ele, sério — Desejo treinar para me tornar um Imortal!

Ao ver a seriedade no rosto dele, Xue começou a rir.

— Se tornar um Imortal? Yichuan, veja o que nosso filho está dizendo!

— Imortal? — Yichuan olhou para o filho, com frieza. — Sabe o que significa se tornar um Imortal?

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

Anterior | Índice | Próximo

Notas

  1. Muitas suposições foram feitas, mas o que eu entendi foi: algumas culturas consideram o tempo de gestação na contagem idade, sendo assim, 1 ano. Além disso, a contagem de anos em muitos lugares se dá por estações, tendo em vista isso, provavelmente passou apenas um inverno depois que ele nasceu, já que está na primavera agora. Sendo assim, 2 anos. Mas a aparência dele ainda é a de alguém de 4 anos. Essa é a melhor suposição nos comentários do capítulo.