Desolate Era – Livro 1, Capítulo 6 – O Caminho para o Treinamento Imortal

Anterior | Índice | Próximo

 


 

— Não sei, pai. Por favor, me instrua. — disse Ning com respeito.

Na verdade, após ler tantos livros, já havia aprendido sobre isso muito tempo atrás. Porém, como uma criança de quatro anos, não havia necessidade de parecer tão inteligente assim.

— Então direi a você e farei com que entenda. — A voz de Yichuan parecia gelo — Primeiro, vamos falar sobre os sete grandes níveis: Primeiro nível, Houtian. Um tempo de vida de cem anos. Segundo, Xiantian. Tempo de vida de duzentos anos. Terceiro, Zifu, o “Palácio Violeta”. Neste nível, o indivíduo passa a ser chamado de Discípulo Zifu e vive por quinhentos anos.

“Depois, Wanxiang, “Manifestações”. Quando alcançado, você passa a ser chamado de Adepto Wanxiang e vive por oitocentos anos. Em quinto, temos o Primordial, referido como Daoísta Primordial. O sexto nível, Vazio, pode ser chamado de Imortal da Terra ou Imortal Terrestre. Nos últimos níveis do Vazio, uma tribulação celestial irá testá-lo. Se falhar, morre, e o espírito será extinguido. Se um corpo Primordial é destruído, mas consegue escapar com sua alma, se tornará um Imortal Resoluto, cujo poder está a par com o de Imortais Terrestres.

“O sétimo nível, Imortal Celestial. Depois que chegar a este nível, pode-se ascender para além dos Três Reinos e não ser mais formado pelos Cinco Elementos.”

 Depois que terminou de falar, Yichuan encarou Ning, pois queria ver o olhar maravilhado e surpreso no rosto do filho, porém, o garoto apenas ouvia atentamente.

— Você disse que queria treinar para se tornar um Imortal. Por isso eu desejo que saiba o quão difícil é. — A voz de Ji Yichuan ficou mais séria. — O primeiro obstáculo neste caminho é… passar do nível Houtian para o Xiantian! Você deve querer saber o que é Xiantian, certo? Apenas uma forma de vida gerada naturalmente pelos céus e pela terra pode ser descrita como tal. Na antiga Era dos Demônios Divinos, alguns deles, dos Demônios Divinos, nasciam de forma natural pelos céus e pela terra, os quais possuíam um poder imenso desde o nascimento. Além disso, existiam aqueles que nasciam nos Reinos Celestiais como ‘Devas’ ou ‘Asuras’. Todos eles nascem de forma natural e, por este motivo, são formas de vida Xiantian. Isso faz com que o treinamento deles seja muito mais rápido, já que podem treinar para se tornarem Imortais!

“É impossível um mortal treinar para se tornar um Imortal… Entretanto, os Céus sempre deixam um resquício de esperança. Portanto, no passado, anciãos benevolentes criaram um conjunto de técnicas de treinamento que faz o corpo de pessoas comuns ficar parecido com o de formas de vida Xiantian. Só depois disso que se tornou possível o treinamento de um mortal para se tornar um Imortal. Porém, para pessoas comuns conseguirem isso, desafiando as leis do universo, a dificuldade é imensa! A taxa de sucesso é mais baixa do que uma em dez mil! Diga-me, parece difícil ou não?!”

Ning continuou ouvindo.

Forma de vida Xiantian? Se não fosse pelo enorme caos no Reino do Submundo, ele, muito provavelmente, já teria reencarnado e se tornado um Deva no Reino Celestial. Mas, claro, isso significaria que já estaria no nível Xiantian. Todavia, no momento, era um mortal… e era mesmo extremamente difícil conseguir chegar a este nível.

— O segundo grande obstáculo é… do nível Xiantian para o Zifu! Só depois de estabelecido o Zifu, também conhecido como Palácio Violeta, pode-se continuar treinando como um Imortal. Estabelecer um Palácio Violeta é como preparar uma ‘fundação’ quando está construindo uma casa, ou semear o solo para fazer a colheita.

“O Palácio é a lavoura e também o núcleo de um Imortal. É o suporte básico no caminho de Imortais! Só depois de bem estabelecido, lhe será permitido embarcar na rota deste caminho. E só então poderá ser chamado de Discípulo Zifu! Para um especialista Xiantian estabelecer um Palácio Violeta… talvez, um a cada mil consegue. Diga-me, parece difícil ou não?”

Ning assentiu, pois viu que era.

Ao mesmo tempo, continuou a ouvir com atenção. Os livros do clã Ji da Prefeitura Oeste descreviam apenas os dois primeiros obstáculos, não os que vinham depois.

— Para estabelecer um Zifu e se tornar um Imortal, deve-se possuir um poder avassalador. Mas conseguir essa façanha, por si só, é um desafio às leis do universo. Portanto, a partir do dia em que pisa no caminho dos Imortais, em outras palavras, quando estabelece o seu Zifu, será testado a cada trezentos anos, e a cada novecentos, passará por uma grande tribulação. Por isso existe o ditado: “Três séculos de calamidade, nove de tribulação”. Calamidades são fáceis de serem evitadas, mas as tribulações não! Um teste e uma tribulação… Depois de embarcar neste caminho, continuará para sempre, a menos que se torne um Imortal Celestial. Caso contrário, as ‘Três Calamidades e Nove Tribulações’ se tornarão um destino fatal.

Três Calamidades e Nove Tribulações?

Três séculos, uma calamidade, nove séculos, uma tribulação. Calamidades podem ser evitadas com facilidade, mas as tribulações não?

Ning ficou chocado com isso. A menos que se tornasse um Imortal Celestial, todos que treinavam neste caminho teriam que lidar com um teste a cada trezentos anos.

***

Ji Yichuan e Yuchi Xue observavam o filho. Neste exato momento, havia um olhar de choque e descrença no rosto dele. Ao ver aquela aparência perplexa, Yichuan assentiu com a cabeça de leve. Finalmente conseguira surpreender aquele pirralho.

— Nosso filho ainda é jovem demais. Por que falou sobre tudo isso? — disse Xue irritada.

— Mãe — Ji Ning levantou a cabeça com um sorriso no rosto. —, está tudo bem.

Ji Yichuan ficou surpreso e olhou para ele.

— Pai. — Riu ele. — De mortal para Xiantian, de Xiantian para Zifu. Só esses dois obstáculos já são bem difíceis. As Três Calamidades e Nove Tribulações ainda estão muito distantes. Não preciso me preocupar com elas agora.

— Mm. — assentiu Yichuan. — Sua atitude não é ruim. Tem razão. No momento, não precisa pensar sobre se tornar um Discípulo Zifu. Você ainda está muito longe disso. Na vasta área da Montaha Andorinha, as pessoas mais fortes nas várias tribos e no clã Ji estão apenas no nível de Discípulo Zifu. O caminho dos Imortais é difícil. Até mesmo a Grande Dinastia Xia, talvez, só produza um único Imortal Celestial a cada um milhão de anos.

Ning assentiu gentilmente.

No Reino do Submundo, o Chefe do Palácio Cui lhe disse que a Pintura de Nuwa lhe daria uma chance de se tornar um Imortal Celestial, mas também teriam muitos obstáculos a serem superados. Isso se fosse assumir que ele seria um Deva e um soldado nos exércitos do Céu. A partir disso, ficava fácil imaginar a dificuldade para se tornar um. Escapar das fronteiras dos Três Reinos e não precisar ficar mais sujeito aos Cinco Elementos não era tão fácil quanto parecia.

— Ainda tem vontade de tentar isso? — Yichuan olhou para Ning.

— Sim — assentiu ele.

Yichuan balançou a cabeça, gostando da resposta. Se o garoto tivesse ficado assustado apenas com isso, se sentiria decepcionado. Ele só não contava que Ning não ficava mais assustado com tanta facilidade. Não havia nada a perder. Até mesmo ao caminhar na rua já corria o risco de ser morto por uma pedra que caíra do céu. Quando comesse, podia morrer engasgado. Treinar para se tornar um Imortal seria, sem sombra de dúvidas, extremamente arriscado. Na verdade, seria estranho se não fosse.

— No entanto… — Yichuan franziu a testa —, você é muito jovem, e treinar técnicas é complicado. Se eu te passasse uma técnica de treinamento Imortal de alto nível, e você treinasse da forma errada, seu corpo sofreria as consequências. Mas as técnicas Imortais comuns não valem a pena…

— Pai — disse Ning —, quero aprender a Técnica de Refinação Corpórea do Demônio Divino.

— Hm? Você sabe sobre a Refinação Corpórea? — Yichuan ficou extremamente surpreso, e Xue começou a rir.

— Parece que nosso filho tem lido bastante livros. Já sabe até que existem dois caminhos para o treinamento Imortal.

Realmente, havia dois principais.

O primeiro era a Refinação de Qi. 99% daqueles que treinavam para se tornar um Imortal escolhiam este caminho, pois permitia que usassem muitos tesouros Imortais, os quais eram considerados misteriosos, criassem golens, controlassem grandes quantidades de bestas mágicas e mortais, desenvolvessem poderosas formações mágicas e que também usassem algumas técnicas malignas… Resumindo, era um caminho glorioso e profundo.

O outro era a Refinação Corpórea.

Ao que tudo indicava, os Três Reinos deram origem a muitos Demônios Divinos. Todos os quais nasceram da própria natureza e eram poderosos desde o nascimento! Quanto ao criador do universo, Pangu, ele mesmo era o mais poderoso, o Demônio Divino do Caos Primordial. Também possuía o corpo mais poderoso. Então, alguns anciãos conseguiram desenvolver a Técnica de Refinação Corpórea do Demônio Divino, que fazia com que os praticantes possuíssem uma força sem fim, tivessem três cabeças e seis braços, se regenerassem a partir de uma gota de sangue, sendo imortais e não podendo morrer… Tudo isso pertencia a esta técnica.

Supostamente, caso estivesse no mesmo nível, Um Refinador Corpóreo do Demônio Divino seria capaz de suprimir por completo os seus oponentes!

— Refinação Corpórea é cem vezes mais difícil que a Refinação de Qi. — disse Yichuan com seriedade — Esta técnica em questão permite que tenha o mesmo poder de um Demônio Divino. Sabe o quão poderoso é isso? Difícil, muito difícil…

— Pai, primeiro treinarei o corpo. Depois, desenvolverei o Qi. — disse Ning — É possível progredir com estes dois métodos ao mesmo tempo. Depois, escolherei o caminho mais adequado para mim, o qual se tornará o principal. Além disso, não teme que, por eu ser jovem demais, o treinamento do Qi pode danificar minhas veias? A Técnica de Refinação Corpórea do Demônio Divino não tem esse risco.

Yichuan e Xue trocaram olhares entre si. Parecia que o filho deles tinha estudado bem o assunto. Realmente, essa técnica treinava mais os músculos e órgãos internos. Mas não tinha muito a ver com os vasos sanguíneos. Devia-se saber que existiam muitos tipos de Demônios Divinos, e suas veias eram muito diferentes das dos seres humanos. Os ancestrais desenvolveram-na a partir dos corpos deles, ignorando, assim, suas veias.

— Tudo bem! — Yichuan concordou. — O método de Refinação Corpórea do Demônio Divino é incomparavelmente preciosa. Nosso clã Ji tem um total de dezenove livros sobre ela espalhados entre as cinco prefeituras. Deixarei que escolha a que preferir!

— Obrigado. — Ning ficou animado.

— Irmão Preto. — gritou Yichuan para fora.

Um homem de meia-idade e de cabelos pretos apareceu. Seus olhos longos brilhavam de leve com uma luz vermelha. Aquela era a forma humana da enorme serpente.

— Tio Preto. — chamou Ning apressado. Quatro anos atrás, quando nasceu, soube que o homem de cabelo preto era um Monstro Atroz que já tinha treinado até o nível da ‘forma de vida Xiantian’. A rigor, animais que possuem certa inteligência são chamados de monstros. Depois de começam a absorver a energia da natureza, pelo fato de não possuírem técnicas de treinamento especiais, têm uma dificuldade ainda maior que os humanos. Somente depois de um avanço para o Xiantian que eles conseguem se transformar.

O homem sorriu e assentiu.

— Yichuan, do que precisa?

— Desculpe incomodá-lo, mas pode fazer uma viagem até a biblioteca. — disse ele. — Traga as versões abreviadas de todos os dezenove métodos de treinamento da Técnica de Refinação Corpórea do Demônio Divino. Ning quer usá-las.

— O quê? — O homem olhou para Ning e riu. — Aqueles que treinam essa técnica têm o mesmo poder de um Demônio Divino. Parece que o rapaz é bem ambicioso.

Rapidamente, ele desapareceu no ar.

Ning respirava fundo enquanto esperava. O Tio Preto falava a verdade, ele era ambicioso. O primeiro motivo era porque sabia que seu pai não o deixaria treinar a Refinação de Qi. Auto-estudo? Não tinha confiança para tal. O segundo era porque este método tinha alguns benefícios poderosos. Matar um praticante da Refinação Corpórea era mil vezes mais complicado do que matar um de Qi! Especialistas no mesmo nível desta técnica podiam dominar um especialista na Refinação de Qi!

Ambas tinham fortes habilidades conservadoras e alto poder. Baseando-se apenas nestas duas características, Ning gostou mais do método de Refinação Corpórea do Demônio Divino.

Um vento, vindo do nada, soprou gentilmente, e o homem de cabelo preto surgiu no meio do salão; um sorriso cobria-lhe o rosto.

— Dezenove cópias de versões abreviadas da técnica de Refinação Corpórea do Demônio Divino.

— Ning — Yichuan olhou para o filho —, as versões abreviadas só têm as primeiras partes de cada técnica de treinamento Imortal, além do sumário e da descrição delas. Dê uma boa olhada e veja qual vai querer.

O homem de cabelos pretos colocou os dezenove volumes diante de Ning. Todos pareciam finos, afinal de contas, não eram as versões completas. Mesmo se fossem roubadas, não seriam uma grande perda para o clã Ji. Mas também não podiam colocar várias cópias de treinamento Imortal na biblioteca. No entanto, até as versões abreviadas dela não estavam disponíveis para os outros verem. Por isso que Yichuan mandou o homem de cabelo preto ir buscar.

— Dezenove volumes.

Ning começou a ler a sério.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

Anterior | Índice | Próximo