Desolate Era – Livro 1, Capítulo 7 – Diagrama Carmesim dos Nove Céus

Anterior | Índice | Próximo

 


 

Um livro após o outro era colocado sobre a mesa, e Ning começou a ler o nome de cada um deles no mesmo instante.

Os nomes eram: Demônio da Calamidade, Demônio do Sangue Indestrutível, Canção do Fogo Intenso, Sutras do Vajra Budista, Alma da Forma Independente, Diagrama Carmesim dos Nove Céus, Mistérios Eternos da Terra Amarela, Sutra da Raposa Espiritual e Sutra do Buda do Futuro.

Cada um deles estava coberto por caracteres antigos e estranhos. Felizmente, Ning aprendera essas palavras logo depois de nascer naquele mundo.

Ele respirou fundo. Esta era uma escolha importante! A qual determinaria seu destino!

Pegou um livro e começou a ler.

Demônio da Calamidade. Para treinar esta técnica, precisa-se cobrir o corpo com tatuagens mágicas e usar um fogo intenso para temperar a si mesmo. Deve passar por uma dor extrema. Depois de ficar coberto com nove tipos diferentes de tatuagens mágicas e passar pelo fogo 81 vezes, o corpo se transformaria por completo em uma forma de vida Xiantian, instantaneamente adquirindo uma força sem limites, a habilidade para expelir fogo e fazer com que um braço decepado voltasse ao normal. Esta era a forma mais complicada e rápida de treinamento. Na teoria, eram necessários apenas 81 dias para chegar no nível Xiantian.

Demônio do Sangue Indestrutível. A dor causada é ainda maior que o método de treinamento Demônio da Calamidade. Necessita de três anos de tatuagens mágicas, três anos de uma existência infernal e torturante.

Canção do Fogo Intenso. Precisa-se treinar próximo a um fogo com um calor imenso, então, ser engolido por ele e, em seguida, entrar na lava de um vulcão sem ser ferido. A pessoa em questão tinha que se tornar um com o fogo. Quando pudesse controlar o poder do fogo sem restrições, poderia se considerar no nível Xiantian…

Depois de ler esses três, ele começou a fazer uma carranca.

Por que esses métodos de treinamento do Demônio Divino são tão dolorosos? São piores que tortura!

— Rapazinho tolo. — Xue não conseguiu ficar calada — Apenas alguns métodos da Refinação Corpórea do Demônio Divino são dolorosos. Dentre os dezenove livros, cinco possuem métodos extremamente excruciantes. Os outros não chegam nem perto. Não esperava que os três primeiros que você pegasse…

— Ufa! — Ning suspirou de alívio.

Yichuan, sentado ao seu lado, disse com frieza:

— Refinação do Qi é mais fácil. Um mortal se tornar uma forma de vida Xiantian é contra as leis naturais do mundo. A Refinação Corpórea do Demônio Divino é a forma mais difícil! Além disso, estes métodos necessitam de uma agonia extrema e imensas dificuldades. Ainda que sejam rápidos, podem ser considerados heterodoxos, que não geram uma boa fundação.

Ning assentia à medida que continuava lendo.

Sutras do Vajra Budista. Era um tipo de método de treinamento.

Alma de Forma Independente. Requeria um período de tempo muito longo para ser treinada, porém, depois de chegar ao nível Xiantian, permitia a transformação do corpo e preenchia o indivíduo de vida. Mesmo se fosse picado em vários pedaços, podia voltar ao estado normal. Era um dos tipos de Refinação Corpórea do Demônio Divino que mais asseguravam a vida.

Diagrama Carmesim dos Nove Céus. Sem dúvidas, o principal método.

— O quê!?

Os olhos de Ning pareciam vorazes, e ele olhou para o livro e começou a ler com cuidado.

Tinha nove partes. Cada três se referiam, respectivamente, aos níveis Houtian, Xiantian e Zifu.

— É bem diferente mesmo. Os outros métodos, quando no pico, só vão até as formas de vida Xiantian. Mas essa aqui vai até o pico do nível Zifu. — Mesmo que estivesse animado, continuou lendo com cuidado.

Ao chegar ao nível Xiantian, seria capaz de controlar a água e o fogo e, além disso, possuiria uma força física imensa. O corpo seria leve e ágil, e todos os seis sentidos ficariam mais afiados. Membros decepados cresceriam novamente.

Chegando ao nível Zifu, seria capaz de se regenerar a partir de uma única gota de sangue. No nível Wanxiang, o poder seria incrível, podendo formar três cabeças e seis braços, ter a habilidade Caçador do Sol Kuafu ou Olhos do Dragão Brilhante. Mas, é claro, os pré-requisitos exigiam que essas habilidades fossem treinadas.

Adeptos da Refinação Corpórea do Demônio Divino eram capazes de suprimir com facilidade os Refinadores do Qi que estivessem no mesmo nível.

Mas o Diagrama Carmesim dos Nove Céus era superior a todos os tipos de técnicas de Refinação Corpórea! Este era um conhecimento comum. Irrefutável! Porém, era o mais difícil de todos, isso também era indiscutível!

— Vou escolher este! — Depois de folhear os outros livros, sem hesitação alguma, Ning decidiu. — Diagrama Carmesim dos Nove Céus!

— Já escolheu? — Yichuan olhou para o filho.

— Sim. — concordou ele.

Yichuan, sem pressa, disse:

— É conhecido por todos como o mais poderoso método de Refinação Corpórea do Demônio Divino. Muito mais profundo do que as técnicas Canção do Fogo Intenso, Sutra do Vajra Budista e Demônio da Calamidade. Mas isso é só até o nível Zifu; depois, ele se torna ainda mais profundo. Se você conseguir se tornar um Discípulo Zifu, seria muito mais fácil para chegar aos níveis mais elevados também. Esta é a técnica mais fácil de se obter. — Ele olhou para o filho. — Mas também é a mais difícil!

Ning riu.

Ele passou dois anos neste mundo lendo muitos livros. Sabia que técnicas de refinação eram extremamente importantes! Quanto mais profunda fosse, mais difícil seria o treinamento. Para que conseguisse os livros dos níveis mais altos deste método com maior facilidade, precisaria escolhê-la.

— É a mais poderosa, sem sombra de dúvidas; a melhor! Também é a mais conhecida e de maior facilidade de acesso! — Yichuan deu uma boa olhada para o seu filho — Tem incontáveis méritos, porém, uma falha: a dificuldade extrema! Não há um membro sequer no clã Ji, mesmo nas cinco prefeituras, que conseguiu chegar até a quarta parte e se tornar uma forma de vida Xiantian.

— O quê? Ninguém conseguiu? — Ning ficou chocado.

Não seria surpreendente se não tivessem chegado ao nível Zifu, mas não conseguir nem a forma de vida Xiantian?

— Isso mesmo. — disse ele — Ninguém, porque é a mais difícil, isto é fato, muito mais do que você pode imaginar. Porém, devo admitir que é o mais misterioso e poderoso método de Refinação Corpórea. Até mesmo nas lendas dos Demônios Divinos esta técnica era considerada a mais forte!

— Então será esta a minha escolha! — Ning não hesitou um segundo sequer.

Ele nasceu neste mundo com a visão da Pintura de Nuwa, uma das técnicas de visualização de maior nível, que o faria se destacar até mesmo nos exércitos do Céu. Com uma fundação tão sólida, como poderia deixar essa chance passar? Mesmo se falhasse, não seria grande coisa. Poderia escolher treinar outra, se fosse o caso.

— Ótimo! — Yichuan revelou um sorrio raro. Estava muito feliz pela resolutividade do filho. — Vou pegar o Diagrama Carmesim dos Nove Céus para você então.

— Obrigado, pai. — Ning estava ansioso.

***

 À noite.

A porta do quarto foi fechada. Lá dentro, a luz das velas grossas bruxuleava. Havia apenas três pessoas naquele local: Yichuan, Xue e o filho deles, Ning.

Ning segurava um livro enorme, com letras em vermelho-escarlate, e o lia. Era a lendária e mais poderosa de todas as técnicas: Diagrama Carmesim dos Nove Céus.

— É difícil mesmo. — Ele fazia uma careta enquanto lia.

Ela possuía diversos obstáculos. O primeiro já se encontrava na introdução. Para começar o treinamento, era necessário conseguir sentir o “Grande Yang” — o sol — e o “Grande Yin — a lua — nos céus. Muitos métodos de treinamento dos Demônios Divinos necessitavam da absorção de energia elementar, como fogo, água ou eletricidade, a fim de aumentar o poder. Mas o Diagrama Carmesim dos Nove Céus exigia que seus praticantes começassem a sentir os dois maiores corpos estelares de imediato, e que absorvessem a energia do sol e da lua.

Muitos iniciantes não conseguiam senti-los de forma alguma. E este era apenas o primeiro passo.

Depois, ao absorver a energia de ambos, todo o corpo seria coberto por tatuagens divinas. Esta era a segunda parte! Após a formação completa da Tatuagem do Sol Divino e da Tatuagem da Lua Divina, podia-se dizer que havia passado o primeiro nível da técnica! Na verdade, neste primeiro nível ainda, já era possível ver o quão profunda era, até porque muitas outras técnicas, como a Demônio da Calamidade, por exemplo, dependiam da gravação física das tatuagens mágicas sobre o corpo.

Mas, quando se tratava do Diagrama Carmesim dos Nove Céus, elas seriam formadas naturalmente e viriam do sol e da lua!

Quando o primeiro nível fosse dominado, o terceiro seria mais fácil de se atingir. Entretanto, avançar para o quarto nível e se tornar uma forma de vida Xiantian era a parte mais difícil.

Era necessário o “Yin e Yang para Fundir, Água e Fogo Tornam-se Um”. Só então avançaria.

Os obstáculos que vinham depois ainda estavam muito distantes. Não havia a necessidade de se preocupar com eles agora.

— Ufa. — Ao terminar de ler, Ning suspirou profundamente.

Yichuan e Xue olharam para ele.

— Pai, por favor, me instrua para compreender os mistérios escondidos no primeiro nível do Diagrama Carmesim dos Nove Céus. — Ning olhou para o seu pai.

— Compreender é muito fácil — disse Yichuan. — Você só precisa seguir as instruções nas imagens. Há nove no primeiro nível. É bem simples.

Ning assentiu. Ele leu muitos livros neste mundo, e, quando conferiu este, aprendeu rapidamente como era o método de treinamento. Mas tinha medo de não prestar atenção em algum sentido profundo. Afinal de contas, treinar não era algo que poderia fazer de forma precipitada.

Já que seu pai dissera que as instruções no livro estavam muito claras, era hora de começar.

Fechou os olhos e levantou os punhos, então, curvou-se… Este era o primeiro diagrama: Curvando-se para o Sol e a Lua!

Ele executou os movimentos de acordo com as figuras. Parecia que se movia como se estivesse em um estranho ritual de dança, e seu corpo portava uma aura estranha e antiga.

— Hmm? — Yichuan ficou surpreso.

— Suas primeiras tentativas são tão corretas e precisas. — Xue também estava surpresa.

Ainda que a maioria das pessoas quisesse realizar os movimentos de forma adequada, não eram capazes de conseguir da forma que queriam. No entanto, Ning esteve treinando com a Pintura de Nuwa desde o nascimento. Sua alma era muito poderosa, e ele tinha um controle muito forte sobre o corpo por causa disso. Pelo fato de ter sido limpo pela energia da natureza e sua alma ser tão pura quanto recém-nascidos, era mais do que natural conseguir realizar movimentos precisos.

Hua!

O último movimento foi o de se sentar em uma posição ajoelhada, os braços pendiam em sua frente, como se um descansasse sobre o sol e o outro, sobre a lua.

Um silêncio absoluto tomou conta.

Yichuan e Xue também seguravam a respiração. Sabiam que era o movimento mais importante. Os anteriores só tinham como propósito fazê-lo sentir o Grande Yang e o Grande Yin. Não sabiam se Ning seria capaz ou não de sentir os dois corpos estelares mais importantes…

Apesar de ser apenas a parte introdutória, foi capaz de fazer com que várias pessoas não pudessem treinar com ela.

Ambos sabiam que o Diagrama Carmesim dos Nove Céus era o mais difícil dentre todos os métodos de Refinação Corpórea do Demônio Divino, e também sabiam que a chance de um garoto de quatro anos conseguir dominar a introdução era muito baixa. No entanto, pais sempre esperavam pelo sucesso dos filhos. Eles aguardavam, na esperança de terem uma surpresa prazerosa…

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

Anterior | Índice | Próximo