Desolate Era – Livro 1, Capítulo 8 – A Lua em Uma Mão, O Sol na Outra

Anterior | Índice | Próximo


 

Ning conseguia sentir sua consciência passando pelas várias camadas das obstruções do mundo, indo em frente, sem parar… depois, entrou em um vazio sem fim. Dentro deste vazio infinito, viu dois corpos estelares gigantescos.

Um deles era enorme e tinha grandes plumas de chamas intensas dançando sobra sua superfície. Parecia uma bola de fogo gigantesca, iluminando todo o vazio.

O outro estava coberto por um gelo interminável, com uma gigantesca árvore osmanthus bem no meio. Sua luz fria também iluminava parte do mundo.

Um era a Estrela Solar e o outro era a Estrela Lunar.

— Lindos… e incríveis. — Ning estava completamente perplexo. Sentia que podia “ver” as gigantescas plumas de fogo e as folhas da árvore osmanthus.

Outras pessoas, quando treinavam usando o Diagrama Carmesim dos Nove Céus, mal conseguiam ver as Estrelas Solar e Lunar, mas Ning conseguia ver até os detalhes de cada uma.

***

Dentro do aposento.

Yichuan e Xue observavam, perplexos. Viram várias luzes aparecerem ao redor de Ning. Grande maioria tinha a cor dourada e prateada; eram luzes estelares quentes e frias. Elas giravam sem parar ao redor dele. Aos poucos, sob sua mão esquerda, uma estrela em miniatura formou-se, e uma árvore osmanthus podia ser vagamente vista. Era a Estrela Lunar.

E, em sua mão direita, uma estrela em miniatura formou-se, um Corvo Dourado a cobria. Era a Estrela Solar.

A Estrela Solar na mão direita, e a Estrela Lunar na outra.

Cercado pelas estrelas de luz, o rosto de Ning parecia tão pacífico e calmo.

— Isso… isso…

Yichuan e Xue olharam um para o outro, chocados.

— A Lua em uma mão, e o Sol na outra? — Yichuan não conseguiu fazer com que o choque não aparecesse no rosto, não importava o quão calmo e reservado normalmente fosse. — A Árvore Osmanthus nasceu em uma, e o Corvo Dourado voa ao redor da outra?

— O lendário “Sol em uma mão, Lua na outra”? — Xue encarava sem parar as duas miniaturas de corpos estelares que se formaram nas mãos de seu filho. — E até a Árvore Osmanthus e o Corvo Dourado apareceram…

Os dois estavam em um estado de choque absoluto. Não eram pessoas comuns, por isso tinham mais conhecimento do que qualquer outro e também já tinham lido os conteúdos do Diagrama Carmesim dos Nove Céus antes. Já sabiam o que isso significava. A dificuldade de treinar esta técnica era muito alta, e a velocidade de treino, normalmente, era muito lenta.

Havia muitos tipos de “iniciações” que podiam ser notadas em alguém.

O primeiro tipo era chamado de “fios de luz estelar”. Apenas dois entrariam lentamente no corpo. Era o tipo de iniciação mais simples e que confirmava a lentidão que seria o treinamento. O segundo era chamado de “nuvens de luz estelar”. Uma grande quantidade de luzes estelares cercaria o corpo, formando uma nuvem. Podia ser considerado muito bom. O terceiro era conhecido como “a Lua em uma mão, o Sol na outra”.  Inúmeras partículas de luz estelar girariam ao redor do corpo como um vórtice, enquanto isso, a mão esquerda formaria uma Estrela Lunar, a direita, uma Estrela Solar. Era o pico do resultado. Mas, caso fossem muito realistas, a ponto de mostrar a Árvore Osmanthus na Estrela Lunar e o Corvo Dourado na Estrela Solar, seria considerado o lendário resultado perfeito.

Mas, na realidade, não se podia dizer que era algo inesperado. Ning treinou usando a técnica de visualização da Pintura de Nuwa desde que nasceu, que, até mesmo no reino dos Devas, seria de nível elevado. Ele já era até capaz de dividir a própria mente. Sua alma se tornara muito mais poderosa e, além disso, após o nascimento, era nutrido e limpo pela energia elementar natural, fazendo com que seu corpo fosse muito mais puro do que o de um recém-nascido. Tamanha pureza era equivalente à de uma forma de vida Xiantian.

Seu corpo já estava tão puro quanto o de uma forma de vida Xiantian! Sua alma era tão poderosa que já conseguia dividir a própria mente.

Com essas duas habilidades combinadas, seria fácil ter a melhor aptidão para a Refinação Corpórea do Demônio Divino.

— Meu filho tem um grande dom natural… — O rosto de Xue ficou vermelho, e ela estava tão animada que chegava a tremer. — Yichuan, “a Lua em uma mão, o Sol na outra”. “A Árvore Osmanthus nasce, o Corvo Dourado voa”! Isso é algo que só existe nas lendas! Não tenho dúvidas de que nosso filho terá grandes conquistas quando treinar o Diagrama Carmesim dos Nove Céus.

— Sim. — Yichuan também mostrava grande euforia.

Quando seu filho nasceu, sentiu que as artérias dele eram muito fracas, e os ossos eram comuns. Ainda que soubesse que ele foi ferido no útero, se sentia um pouco decepcionado, pois sabia que, neste mundo brutal e violento, qualquer um que fosse fraco não conseguiria ter uma vida boa com facilidade. Enquanto estivesse vivo, poderia proteger seu filho, mas e se morresse?

— Este é o meu filho! O filho de Ji Yichuan! — Ele segurou a mão da esposa com força, e os dois observavam com alegria e esperança o filho deles.

Que tipo de pais não esperavam que seus filhos voassem como dragões?

***

Os olhos de Ning estavam fechados, e ele continuava sentado sobre os joelhos, mantendo as duas mãos à frente, com a Estrela Lunar e a Estrela Solar em cada uma delas.

As duas miniaturas flutuantes pareciam emitir um tipo de energia para dentro dele. O poder do Sol e da Lua eram rapidamente absorvidos pelas vorazes células do corpo, e  sua musculatura e estrutura óssea estavam passando por transformações constantes.

Uma camada de gelo apareceu repentinamente sobre as peles que usava. Mas, então, estalando, as roupas começaram a queimar na parte de trás das costas.

Gelo e chamas.

Este ciclo constante fez com que as peles começassem a rasgar.

— Hmm? — Yichuan franziu a testa. Ele estendeu um dedo, e um raio de luz azul foi disparado em direção às costas de Ning, fazendo com as roupas rasgadas fossem totalmente arrancadas de uma vez só, deixando suas costas à mostra. Nelas, uma luz prateada brilhava na esquerda, enquanto uma dourada brilhava na direita.

No lado congelado, o esquerdo, a luz prateada fluía de forma constante, formando um padrão. O mesmo acontecia no lado direito, o lado em chamas.

— Tatuagens Divinas — disse Xue, com calma. — Na primeira vez que treinou, já começou a formá-las. Pela velocidade que está se formando, acho que em, mais ou menos, dez dias, já estarão completas. Assim, o primeiro nível do Diagrama Carmesim dos Nove Céus estará finalizado.

— Sim. — Yichuan observava em silêncio.

O tempo passou.

As Tatuagens Divinas nas costas jovens de Ning continuavam crescendo. Podia-se ver com certa dificuldade que a da esquerda era um coelho e que a da direita era um corvo.

A Tatuagem Divina da Lua era um Coelho e a do Sol era um Corvo Dourado.

Fuu.

De repente, Ning soltou suspirou profundamente e abriu os olhos. As Tatuagens em suas costas desapareceram, e os dois corpos estelares em suas mãos se dissiparam. Isso fez com que ficasse assustado. Tinha lido o Diagrama Carmesim dos Nove Céus de cima a baixo, e sabia bem o que significava tudo aquilo, especialmente a “Árvore Osmanthus nasce, o Corvo Dourado voa”.

— Que força poderosa. — Cerrou os punhos, sentindo o poder irromper no corpo. — Só tenho quatro anos e recém fui iniciado no método de Refinação Corpórea do Demônio Divino, mas já sou tão forte.

De repente, uma voz fria ecoou.

— Vista algumas roupas. — Com um aceno de mão, seu pai fez um conjunto de roupas infantis aparecer em pleno ar, jogando-o para Ning.

— Sim. — Ele as agarrou logo em seguida.

Xue ainda olhava para o filho com um rosto repleto de alegria. Quanto mais o observava, mais feliz se sentia. Ele era o seu orgulho e felicidade. No dia em que nasceu, ficou preocupada sobre o futuro dele…, porém, agora, ele demonstrou um potencial imenso. Como mãe, em seu coração, ficou emocionada.

— Ning. — disse Yichuan, com calma.

— Pai. — Ning ouvia com atenção.

— Seu potencial é extraordinário. Entretanto, se desejar passar pelo gargalo das formas de vida comuns e se tornar um Xiantian para embarcar no caminho do Imortal, só o potencial não é o suficiente. — Yichuan olhava para o filho. — Você precisa receber a melhor instrução possível.

Ning, com grande respeito, disse:

— Pai, por favor, me ensine.

— Xue. — Yichuan virou-se na direção da esposa.

Ela assentiu e, ao sacudir a mão, dois itens apareceram. Um era uma pedra preciosa verde, do tamanho de uma unha. Era lapidada e muito bonita. O outro era uma pedra do tamanho de um punho, brilhante e colorida.

— Essa pedra verde é conhecida como pedra mostarda. — Xue sorriu. — É uma joia formada naturalmente. Ela contém uma dimensão em miniatura em seu interior. Pode ser usada como parte de um anel e armazenar itens pequenos, ou você pode escondê-la e guardar em seu cinto. Tudo o que precisa fazer é pingar seu sangue nela.

— Pedra mostarda! — Ning ficou alegre.

O treino para se tornar um Imortal era dividido em dois caminhos: Refinação Corpórea ou Refinação do Qi.

Refinadores Corpóreos pertenciam ao caminho do Demônio Divino e não sabiam como usar tesouros mágicos.

Refinadores de Qi, após se tornarem formas de vida Xiantian, eram capazes de controlar apenas alguns tesouros de baixo nível. Mas até o de menor nível tinha um requisito mínimo para ser usado. Portanto, a maioria dos Refinadores Corpóreos do Demônio Divino precisavam treinar o Qi ao mesmo tempo.

No entanto, o Céu sempre dava uma chance.

Havia alguns objetos formados pela natureza que só precisavam de um laço de sangue e não precisavam de nenhum outro requisito relacionado à força. A pedra mostarda era um deles!

— Faça. — Xue entregou a pedra mostarda e uma espada curta.

— Sim, mãe. — Ning pegou eles. Sem hesitar em momento algum, cortou a ponta do dedo com a espada curta e derrubou uma única gota de sangue, a qual foi rapidamente absorvida, fazendo com que a pedra mostarda mostrasse um leve tom vermelho-sangue.

— Vai. — Ning desejou que a espada curta em sua mão desaparecesse, e realmente aconteceu. Ela apareceu flutuando dentro da dimensão dentro da pedra mostarda.

— Saia. — Ela voltou para a sua mão. — Parece mágica.

Sua alegria era imensa. Já fazia tempo que sabia sobre a existência dessas joias dimensionais. Não eram como os tesouros manufaturados, que tinham grandes dimensões internas. A pedra mostarda, por ser um objeto natural, possuía uma muito menor. Algumas tinham o tamanho de um punho ou de uma cabeça! As que tivessem mais de meio metro eram consideradas tesouros extremamente preciosos.

— Mãe. — disse Ning, com pressa — Por favor, me ajude a fazer um cinto e colocá-la nele.

— Tudo bem. — concordou — A pedra mostarda pode ser considerada um tesouro, mas, para o nosso clã Ji, não tem tanto valor assim.  Dado o status do seu pai, uma delas é o mesmo que nada! No entanto, os outros tesouros são coisas que seu pai só obteve depois de uma crise de vida ou morte!

Xue, com seriedade, entregou a pedra do tamanho de um punho, a qual brilhava com as cores do arco-íris, logo depois.

— Agora, essa. — Ela olhou para o filho.

Ning estendeu o dedo e, mais uma vez, cortou com a espada curta. Uma gota de sangue caiu sobre a pedra arco-íris, sendo absorvida logo em seguida. Dentro dela, várias “artérias” vermelhas apareceram. Então, a pedra transformou-se em um líquido e voou na direção de Ning.

— O que é isso? — Ele sentiu todo o corpo ficar frio.

— Assim como a pedra mostarda, ela é um tesouro natural. É chamado de Camisa Estrela Dourada — explicou Xue. — Você pode usá-la logo depois que derramar o seu sangue. Vai entrar dentro de você e se tornar parte da sua pele. Com a proteção dela, nada que esteja abaixo da forma de vida Xiantian será capaz de feri-lo com seus ataques.

Ning ficou chocado. Foi a primeira vez que ouviu falar de algo do tipo.

— É tão poderosa assim?

— A Grande Dinastia Xia existe desde a Era dos Demônios Divinos, e o território que governam é muito vasto. Na área ao redor da Montanha Andorinha, nosso clã Ji governa com supremacia. Mas em algumas áreas mais distantes, há clãs ainda mais poderosos que o nosso. — disse Yichuan. — Em alguns desses poderosos e antigos clãs, alguns dos jovens proeminentes, quando ainda são muito novos, ganham uma Camisa Estrela Dourada para se protegerem.

Ning ficou surpreso. Ao virar para encarar seu pai, sentiu uma onda aconchegante no coração.

Seus pais realmente o tratavam muito bem.

 


Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

Anterior | Índice | Próximo