Desolate Era – Livro 9, Capítulo 216 – Isolamento Dentro da Escola Preto e Branco

Anterior | Índice | Próximo


 

Escolher viajar o mundo tranquilamente ou trocar tudo por uma chance de adquirir técnicas e artes de nível supremo? Qual era a melhor escolha? Desde os tempos antigos, nunca existiu uma resposta clara. Quanto a Ji Ning, já que teve acesso a habilidades divinas, artes secretas e técnicas da Escola Preto e Branco, não ficou tão comovido.

— A Grande Dinastia Xia realmente usa de todos os meios disponíveis para fazer com que Guardas Dragão da Chuva se tornem Protetores. — Ning suspirou para si mesmo — Mais importante, eles não forçam ninguém; cada um decide o que quiser! Caso se junte aos Protetores, não haverá ninguém além de você mesmo para culpar. Que grande jogada!

— Ouçam. — A voz da Daoísta Yulan ressoou mais uma vez. — Depois de se tornar Guardas Dragão da Chuva, suas tribos também serão abençoadas. Dentro do território delas e dos seus clãs, vocês poderão marcar um espaço de dez mil quilômetros quadrados. Enquanto estiverem vivos, esse espaço será protegido pela Guarda! Ninguém ousará invadir! Isso também inclui o Marquês da Água Calma!

Ning engasgou. Há alguns anos, quando era jovem, encontrou o Adepto Um Xiao, que lhe disse a mesma coisa.

— Mesmo que morra, essa terra ainda continuará protegida por mil anos. — A Daoísta Yulan riu de repente, de forma tão bela quanto uma flor florescendo. — Mas, caso se tornem Protetores, mesmo depois da morte, seu território ainda será protegido por dez mil anos!

— Dez mil? — Ning ficou surpreso — Isso é tempo o suficiente para que um clã produza algumas figuras muito poderosas, caso se foque nisso. Dez mil anos de paz? — Isso não tinha sido registrado em livro algum. Fora algumas pessoas que já sabiam sobre isso, a maioria dos novos Guardas Dragão da Chuva ficaram incomparavelmente perplexos.

— Se desejarem se tornar Protetores, podem o fazer a qualquer momento. — Ela se virou para partir. Enquanto fazia isso, disse: — Vamos marcar o território de seus clãs.

Eles foram até um salão antigo, onde cada um dos novos Guardas marcaram o território.

— Clã Ji. Cidade das Dez Mil Espadas. — Com a caneta em mãos, Ning circulou a área no mapa, marcando dez mil quilômetros quadrados ao redor da cidade, com as quatro cidades das prefeituras inclusas, por pouco, dentro.

O velho em frente à mesa assentiu. Pegando o mapa de couro de Ning, ele o enrolou, então lhe entregou um talismã, dizendo:

— Pegue-o e faça com que alguém que esteja, no mínimo, no nível Zifu o ative, então o pendure nos portões da Cidade das Dez Mil Espadas. — Ning o pegou, então partiu no mesmo instante.

Uma pessoa após a outra entrava, mapeando o território escolhido. Alguns praticantes solitários não pertenciam a clãs e, por isso, escolheram não marcar.

— Se desejarem se juntar aos Protetores, podem o fazer a qualquer momento. — Uma folha de lótus apareceu sob seus pés, então a levou no ar. Sua voz ressoou pelos céus, dizendo: — Agora, podem fazer o que bem entenderem. Entretanto, lembrem-se de uma coisa: vocês são Guardas Dragão da Chuva de Uma Garra. A cada dez anos, devem completar uma missão que valha, pelo menos, um ponto de carma. Essa é a responsabilidade que têm. Se não a fizerem… serão apreendidos e forçados a completá-la. Caso falhem, serão expulsos.

Sua voz ecoou no ar. Quanto à Daoísta Yulan em si, ela estava sobre a folha de lótus, flutuando graciosamente e desaparecendo entre as montanhas.

— Irmão Marcial Sênior, o que devemos fazer agora? — perguntou o Filho do Norte.

— O que podemos fazer? — respondeu Ning, balançando a cabeça. — Ainda que a divisão da Guarda Dragão da Chuva tenha muitos Repositórios do Dao, é necessário ter pontos de carma para trocar por eles. Não temos nenhum agora… Precisamos nos apressar e aceitar algumas missões. Depois disso, a Guarda não vai nos incomodar. Vamos lá pegar algumas, então voltaremos à Cidade da Água Calma e venderemos os itens que conseguimos nos pântanos selvagens.

— Tudo bem. — O Filho do Norte riu.

— Vamos lá. — A pequena serpente azure estava enrolada no punho de Ning, e o grande cão branco estava atrás dele. Ao seu lado, o seu irmão marcial júnior, Filho do Norte. Os dois partiram para aceitar as missões, então…

— De volta para a Cidade da Água Calma!

Ning, Filho do Norte, o Cão Água Branca e Qingqing estavam a bordo do navio com cabeça de dragão. Eles rapidamente subiram aos céus e entraram nas nuvens.

— Irmão Marcial Sênior, essa missão não é tão difícil. — disse o Filho do Norte — Para ser honesto, deveríamos ter pegado missões de vinte ou trinta pontos de carma. Quando dois de nós juntam forças… é difícil encontrar um Adepto Wanxiang que seja páreo para nós!

— Seja um pouco mais humilde. — disse Ning, com um sorriso — Se encontrarmos alguém como os irmãos marciais seniores Sombra Sangrenta, Fogo Sagrado ou Desleixado… conseguiríamos superá-los?

— Então, é, então… — A boca do Filho do Norte se abriu e se fechou algumas vezes. Para ser sincero, eles não seriam mesmo. Aquelas figuras que compreenderam um Caminho do Dao completo eram comparáveis a Daoístas Primordiais.

Ning disse:

— Não ache que só porque matamos alguns Adeptos e Monstros Atrozes Wanxiang somos invencíveis. Além disso, já pegamos duas missões de dez pontos de carma. Contanto que a gente consiga, estaremos livres durante um século.

— Verdade. Cem anos de liberdade está de bom tamanho. — concordou o Filho do Norte, cerrando os dentes logo em seguida — Antes de ir aos quartéis generais de missões militares, eu não tinha ideia de que essa região tinha tantas figuras perversas. Realmente, há todo tipo de homem perverso por aí.

— Isso mesmo. — Um traço de intenção assassina também apareceu nos olhos de Ning. Os quartéis tinham muitas missões, a grande maioria se tratava de matar algumas pessoas que cometeram crimes graves, os quais chegaram a ponto de fazer com que o Dao dos Céus os fizessem ficar rodeados pelos pecados. Ao matá-los, todas as fortunas da Grande Dinastia Xia aumentariam. Naturalmente, a Dinastia montaria mecanismos para se assegurar que isso acontecesse.

— Esses dois… Um deles matou inúmeros mortais para treinar seu “Olho Demoníaco do Inferno Sangrento”. O outro foi capaz de cultivar um “Rei Feto Fantasma”… Não faço ideia de quantos bebês precisou matar. — O Filho do Norte balançou a cabeça. — Além disso, essas são simples missões que valem dez pontos de carma, mas as de dezenas ou centenas de milhares de pontos… precisamos matar alguma figura realmente maligna e aterrorizante, que causou dor de cabeça até mesmo para a Grande Dinastia Xia. Apesar de estarem cercados por vários pecados, ainda foram capazes de resistir às Três Calamidades e Nove Tribulações.

Quando o indivíduo embarcava no caminho correto, precisava ser capaz de compreender o Dao, refinar o Coração do Dao e dar um passo de cada vez.

No caminho distorcido, entretanto, as coisas se moviam muito mais rápido. Embora fizessem com que os pecados ficassem a volta deles próprios, fazendo com que as Três Calamidades e Nove Tribulações fossem muito mais poderosas… esses caminhos distorcidos e malignos também faziam com que o poder subisse aos trancos e barrancos, o que tornava a resistência contra as calamidades e tribulações muito mais fácil.

Porém, no fim, ainda que os caminhos malignos pudessem permitir que a força ficasse maior temporariamente, nunca eram de longa duração! Quando chegava a hora da Tribulação Celestial, aqueles que caminhavam no caminho justo e ortodoxo tinham a chance de se tornar Imortais Celestiais, e mesmo que falhassem, se tornariam Imortais Resolutos. Entretanto, era praticamente impossível se tornar um Celestial Imortal se caminhasse no caminho errado, e poucos eram capazes de se tornar Imortais Resolutos. Isso se dava pelo fato de que a Tribulação Celestial, para os praticantes das artes vis, era muito aterrorizante!

— Chegamos à Cidade da Água Calma. — O Filho do Norte olhou para baixo.

— Pequena Qing — Ning encarou a pequena cobra azure em seu punho —, me dê metade do seu antigo gelo glacial.

Whoosh

A pequena cobra azure transformou-se em névoa no mesmo instante, então, virou uma dama de manto azure. Seus olhos estavam completamente redondos, e ela disse, furiosa:

— Aquilo é meu, Mestre! Trabalhei duro para conseguir! Seu… seu… seu maldito bandido, eu não devia ter confiado em você! Aquele jovem puro e inocente do passado tornou-se tão maligno. Você não tem…

— Cale a boca. — gritou Ning, de repente. Ele respirou fundo e disse: — Sua maldita avarenta, não é como se pudesse usar aquele enorme pedaço de gelo. Eu vou te ajudar a vendê-lo na Montanha dos Tesouros Celestiais em troca de essência elementar liquefeita, para que você possa aumentar seu poder, entendeu?

Qingqing piscou, murmurando logo em seguida:

— Acho bom não roubar nem um pedacinho.

— Venha comigo e veja enquanto troco pela essência. Pode ser? — Ning não tinha palavras. A Pequena Qing era miserável demais.

— Tudo bem. Vamos. — Ela estendeu a mão e, com um woosh, um pedaço de antigo gelo glacial, do tamanho de uma montanha, apareceu diante dela.

O queixo do Filho do Norte, que estava por perto, quase caiu no chão, então, ele disse:

— Sua cobrinha verde, tinha tanto assim, mas só me deu aquele pedacinho!? E pensar que me senti grato!!!

Qingqing sequer olhou para o Filho do Norte, que berrava sem parar. Com um gesto de mão, movimentou seu Qi elementar e cortou o enorme pedaço de gelo, dividindo-o em dois. Então guardou metade, dando o restante a Ning.

— Vamos à Montanha dos Tesouros Celestiais.

O navio com cabeça de dragão mergulhou, em direção à grande e antiga Cidade da Água Calma.

Depois de chegarem, Ning e o Filho do Norte sentiram uma familiaridade e nostalgia, pois viveram ali durante três anos. Após ficarem dentro da Montanha por uma hora, o grupo de Ning reemergiu.

— Toda sua. — Ning entregou a garrafa de jade a Qingqing, que a aceitou, inspecionando cuidadosamente o seu conteúdo. Havia exatamente 2.650 quilogramas de essência elementar líquida, a quantidade exata que Ning tinha adquirido ao vender o antigo gelo glacial. Só então ela assentiu, sentindo-se satisfeita.

Ning balançou a cabeça e riu. Então virou-se para o Tio Branco.

— Tio Branco, isso é para você.

Quando olhou para homem de roupas e cabelos brancos, que se parecia muito com o seu pai, sentiu um calor e amor para com ele.

O Cão Água Branca se aproximou. Após conferir, ficou chocado, pois havia 4000 quilogramas de essência elementar dentro da garrafa. Ele balançou a cabeça e disse mentalmente:

— Ning, meu filho, essa quantia aumentaria muito o seu poder, então não precisa desperdiçar comigo.

— Tenho mais três mil aqui. — Ele enviou de volta. — Para mim, quatro mil a mais não vão fazer tanta diferença. É bem provável que precise de dezenas de milhares para chegar ao nível Daoísta Primordial. Além disso, de acordo com as tradições da Escola Preto e Branco, eu devo compreender por completo todo o Caminho do Dao antes de poder fazer um avanço. Falta muito para conseguir isso ainda. — continuou ele. — Não tem grande uso para mim, mas para você, Tio Branco, será de grande ajuda. Nesse momento, a Pequena Qing é um Monstro Atroz Wanxiang. Quando você aumentar o seu poder, Tio Branco, poderá me ajudar mais. — disse Ning, mentalmente. O Cão Água Branca hesitou, mas, no fim, assentiu.

Durante a sua viagem à Montanha dos Tesouros Celestiais, Ning vendeu quase todos os tesouros que conseguiu nos pântanos selvagens nas Montanhas Prisão, incluindo o tesouro de proteção do Dong, assim como os do Rei Baleia Dragão, os tesouros mágicos inerentes, por um preço alto. Os bigodes de dragão de um Monstro Atroz Baleia Dragão eram muito mais valiosos do que tesouros mágicos de nível Céu.

Ning e o Filho do Norte tinham adquirido 5000 quilogramas de essência elementar liquefeita. O Filho do Norte comprou alguns ingredientes de construção, e Ning, apenas uma garrafa de medula de lótus de fogo, necessária para nutrir seu fogo terrestre da chama dourada.

— Vamos voltar à Escola Preto e Branco. Treinar lá vai ser mais seguro, e não vamos precisar nos preocupar com distúrbios. — disse Ning.

— Tudo bem, o que precisamos agora é entrar em meditação isolada e completar tudo de uma só vez. Eu devo conseguir treinar direto até o pico do nível Wanxiang. — disse o Filho do Norte, animado — Irmão marcial sênior, pode ser que você também consiga, não é? — Ele não tinha ideia de que Ning deu 4000 mil quilogramas ao Tio Branco, ainda achava que ele tinha apenas 5000 mil.

Ning Riu, então, disse:

— Vamos sim. É hora de treinar um pouco.

Logo em seguida, dois homens e duas bestas espirituais começaram a andar em direção à Escola Preto e Branco.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo