Desolate Era – Livro 9, Capítulo 219 – O Verdadeiro Yu Dong

Anterior | Índice | Próximo


 

Monte Lua Crescente. Este lugar era considerado um terreno sagrado por todos dentro do raio de cem mil acres pelo fato de ter um poderoso Adepto Wanxiang, o Adepto Lua Crescente. E, por este motivo, as tribos próximas e monstros não se atreviam a causar problemas.

Dentro de um salão bonito e chique, um velho estava sentado em uma cama de jade, irradiando uma aura fria e sinistra. Em suas mãos, havia uma cimitarra preta, do tamanho de uma palma, flutuando.

— Mestre — chamou uma voz respeitosa do lado de fora.

— Papai — chamou outra.

O velho sinistro revelou o traço de um sorriso.

— Entrem.

Um homem feio e baixinho entrou, junto de uma bela mulher de azul. O feio parecia calmo e reservado.

— Esse Yu Dong… — O velho sinistro olhou para o homem feio, assentindo mentalmente para ele mesmo. — Quando ele se apresentou a mim como aprendiz pela primeira vez, não dei muita atenção, mas, inesperadamente, foi o primeiro dos meus discípulos a chegar no nível Wanxiang! Além disso, fez o avanço há algumas décadas, o que é muito rápido. Ele não pode mesmo ser subestimado.

Quanto à sua aparência, cultivadores Imortais não se importavam muito com isso. Se fosse fraco e feio, os outros o desprezariam, mas se fosse poderoso… não importaria o quão feio fosse, os outros ainda o respeitariam.

— E, pelo que vejo, parece que Wei’er passou a gostar dele também. — O velho sinistro assentiu para si mesmo. — Parece que, no fim, minha linhagem será passada para as mãos de Yu Dong.

— Wei, minha filha, venha aqui. — disse ele.

A mulher de azul se aproximou, sentando-se na cama de jade. Ela abraçou o braço do velho de uma maneira próxima.

— Papai, desta vez, o irmão marcial sênior Yu Dong buscou um presente para você. Tenho certeza de que irá gostar. — disse Yu Wei.

— Oh? — O velho sinistro riu enquanto olhava para ele.

Yu Dong, no mesmo instante, respondeu:

— Mestre, o seu discípulo simplesmente encontrou uma garrafa do vinho “Três Imortais”, por isso veio à sua procura.

— Vinho Três Imortais? — Os olhos do velho sinistros se iluminaram naquele momento, e ele não pôde deixar de sentir o aroma do ar. Esteve preso no pico do nível Wanxiang durante dois séculos e o seu tempo de vida estava perto do fim; não demoraria muito até morrer. Cultivadores no fim da vida se importavam muito em apreciar os prazeres.

O vinho Três Imortais era de maior classe, muito difícil de se encontrar. À rigor, só estava disponível em lugares como a Cidade das Águas Calmas, sendo complicados de se encontrar em locais remansos, como era o caso do Monte Lua Crescente.

— Você é muito considerativo. — assentiu ele, sentindo-se ainda mais satisfeito com Yu Dong.

Apesar de já ter chegado ao nível Wanxiang, Yu Dong permaneceu sob a sua tutela, sendo mais respeitoso do que antes. Além disso, o tratava como se fosse um pai…

— Mestre, você me mostrou uma enorme gentileza ao transmitir o seu conhecimento a mim. Um mero vinho não é nada! — Yu Dong produziu uma bandeja de jade, na qual estava o vinho Três Imortais. Aquela garrafa de jade esculpido, incomparavelmente linda, poderia ser considerada um tesouro inestimável no mundo mortal por si só.

— Irmã marcial júnior, peço a sua gentileza. — Depois, Yu Dong e sua irmã júnior, Yu Wei, saíram do salão.

O velho sinistro observava o seu melhor discípulo e sua amada filha saírem. Ele não pôde deixar de assentir, especialmente depois de ver o quão bem Yu Dong a tratava.

Dentro de outro salão do Monte Lua Crescente, na propriedade de Yu Dong. Uma área naturalmente protegida por formações, evitando que forasteiros entrassem.

— Podem se retirar — instruiu Yu Dong aos seus servos após entrar.

— Sim. — Eles partiram respeitosamente, indo para os outros salões dentro da propriedade e deixando apenas ele e sua irmã marcial júnior.

Depois de se sentar, Yu Dong olhou para Yue Wei, então disse, calmo:

— Ajoelhe-se.

Yue Wei riu no mesmo instante de maneira adorável, e suas roupas desapareceram naquele momento, revelando o seu belíssimo corpo. Ela se ajoelhou de leve e, então, como um cachorrinho, foi até ele. Depois de se aproximar das pernas de Yu Dong, começou a lambê-lo.

— No passado, você sentia um enorme desprezo por mim. Mas, agora, se ajoelha perante minhas pernas. — Yu Dong olhou para Yue Wei da forma como olharia para um cachorro.

— Irmão marcial sênior, pare de me provocar. — disse ela, com uma adorável bufada. Ele estendeu a mão, agarrou a cabeça dela e puxou com força. No mesmo instante, ela começou a tossir e se afogar.

— Hahaha… — riu — aguente.

Yue Wei não tinha escolha a não ser fazer isso.

Mais tarde, na manhã seguinte…

— Mm. — Depois de aproveitar ao máximo, Yu Dong sentou-se, pensativo. Quanto a Yue Wei, ela se sentou em seu colo. — Irmã marcial júnior, quando aquele velho bastardo… vai me entregar a Formação do Sabre Lua Crescente? O servi por tanto tempo depois que me tornei um Adepto Wanxiang, mas ele ainda não me ensinou!

Yue Wei disse, com gentileza:

— Não se preocupe, irmão marcial sênior. Eu já comentei sobre isso com o meu pai antes, mas, naquela vez, ele estava um pouco hesitante. Pelo que parece, ele está começando a gostar cada vez mais de você. Mencionarei isso novamente mais tarde, tenho certeza de que conseguirei.

— Espero que aquele velho maldito não morra e leve junto a formação para o Reino do Submundo. — Uma luz fria fazia-se presente nos olhos dele.

— Não se preocupe — disse ela, apressada, e Yu Dong assentiu. Ele continuou a pensar em silêncio, enquanto Yue Wei fazia o possível para não o perturbar.

— Três anos, no máximo, é o que irei esperar daquele maldito. Não posso ficar desperdiçando o meu tempo assim. — disse Yu Dong, pensativo, enquanto olhava para Yue Wei. — Em meio mês, pedirei para que o maldito me ensine sua formação de sabre; depois disso, quero que me ajude a falar com ele também.

— Tudo bem. — assentiu ela, obediente.

Yu Dong, de repente, começou a rir de maneira estranha.

— Irmã marcial júnior, se o seu papai a visse agora, não morreria de raiva? Hahaha… hahahaha…

Sua risada perversa era completamente diferente da sua atitude honesta. Todos os servos em sua propriedade tinham sido instruídos a saírem, e as formações protetoras foram ativadas. Não havia como som algum deixar o aposento, e era impossível ver o que acontecia lá dentro a partir de fora. Por isso Yu Dong não precisava se segurar nem um pouco.

Quando era jovem, entendeu cedo que o mundo era um lugar onde o fraco era devorado pelo forte. Então escalou, passo a passo, matando ou elogiando até que tivesse poder o suficiente para não temer ninguém. No entanto, sempre foi bom em esconder sua verdadeira natureza. Aqueles que sabiam sobre ela estavam mortos ou sob o seu total controle.

Até mesmos as informações que Ji Ning recebeu não foram capazes de ver através da fachada de Yu Dong. Afinal de contas, a Montanha dos Tesouros Celestiais não gastaria muitos recursos em alguém insignificante como ele.

— A Formação do Sabre Lua Crescente que aquele velho maldito tem foi deixada por um falecido Imortal Resoluto. Nem mesmo a Montanha do Dragão de Neve tem algo tão poderoso. — No passado, Yu Dong não tinha nenhuma outra opção, motivo pelo qual se tornou discípulo do Adepto Lua Crescente. Entretanto, com algumas ferramentas que tinha, além dos seus vários anos de serviço, descobriu alguns de seus segredos. Por isso passou a trabalhar com mais afinco.

— Se eu não conseguir adquiri-la, vou matá-lo. — Uma luz fria passou pelos seus olhos. No começo, era um imortal comum, abrindo caminho até sua atual posição. Naturalmente, era uma pessoa calculista, a qual causou a morte de muitos. No passado, assassinou dois jovens mestres do seu próprio clã, três anciões e até mesmo dois discípulos geniais da Montanha do Dragão da Neve. Entretanto, até hoje, ninguém sabia que foi ele.

Aquele jovem mestre, Dong Sétimo, do clã Dong, não era nada além de uma peça de xadrez para ele.

*

Um navio de guerra, com cabeça de dragão, flutuava sobre o Monte Lua Crescente.

Ning olhou para baixo.

— Irmão marcial sênior, não vai atacar. — O Filho do Norte estava confuso. Ele conseguia sentir que Ning estava repleto de intenção assassina, mas, depois de chegar ao Monte, pararam.

— Ainda não. — Ele ainda olhava para baixo. O seu sentido divino já tinha se espalhado, cobrindo todo o Monte. Ele conseguia ver tudo o que acontecia lá. Em frente ao Adepto Lua Crescente, Yu Dong agia de uma forma, mas, quando voltava ao seu salão… agia completamente diferente.

— Este Yu Dong parece ser alguém muito extraordinário. — Ning disse para si mesmo. O seu sentido divino não foi capaz de encontrar nenhuma fala na fachada de Yu Dong diante do Adepto Lua Crescente. Se essa pessoa se tornasse o seu amigo, era muito provável que acabaria sendo enganado ao confiar nele; não tinha dúvidas de que ele era uma pessoa bem preparada.

— Ele foi capaz de começar como um mortal comum e chegar a esse nível… — Ning pensou de novo na história de Yu Dong, mencionada pelos relatórios, então, em silêncio, murmurou para si mesmo: — Acredito que não seja tão simples quanto os relatórios diziam. Eles faziam parecer que tudo tinha sido tranquilo para Yu Dong, e que ele lisonjeava e bajulava muitos enquanto chegava às alturas atuais. Eu pensei que ele era apenas talentoso e sortudo, mas agora, parece que é alguém de grandes ambições. No entanto, mesmo que seja ambicioso, cruel e formidável, morrerá hoje! — Uma luz fria fez-se presente nos olhos de Ning.

No mundo dos cultivadores Imortais, o poder pessoal era muito mais importante do que jogos de intriga. Por exemplo, dentro do seu sentido divino, foi capaz de ver com clareza as ações dele, fazendo com que sua verdadeira face fosse descoberta no mesmo instante.

— Vamos. — disse Ning, apontando em direção à propriedade distante. — É hora de irmos à propriedade de Yu Dong.

— Tudo bem! — disse o Filho do Norte no mesmo momento.

O Cão Água Branca, agora na forma humana, também olhava para a propriedade lá longe. Seus olhos também estavam repletos de intenção assassina, já que ele havia visto tudo o que aconteceu naquele ano pessoalmente.

Swoosh! O navio com cabeça de dragão desceu, indo em direção ao chão.

— Tio Branco. Arrume a formação de bloqueio do espaço. — Ning enviou mentalmente.

— Tudo bem. — O Cão Água Branca assentiu, então, em silêncio, saltou do navio e começou a colocar as bandeiras de formação ao redor do Monte da Lua Crescente. A grande formação de bloqueio do espaço era capaz de abranger um raio de cem quilômetros, por isso todo o Monte foi coberto por ela. Mas, é claro, eles não ativaram a formação, pois, quando o fizessem, o Adepto Lua Crescente e Yu Dong perceberiam na mesma hora.

O navio pousou na propriedade. Yu Dong e sua belíssima irmã marcial júnior estavam em meio a atos pervertidos e lascivos. Ele, apesar de agir de maneira louca, tinha um olhar calmo no rosto, mas deixava escapar uma risada perversa de vez em quando.

— YU DONG!

De repente, uma voz veio do alto.

Yu Dong, chocado, saltou de repente, enquanto sua irmã marcial júnior fazia o mesmo e dizia, confusa:

— Irmão marcial júnior, quem é?

— Se apresse e se levante. — O corpo de Yu Dong foi rapidamente coberto pelos mantos, e o mesmo aconteceu com ela.

Ele gritou de volta, com uma voz alta e suave:

— Quem seria o companheiro Daoísta que veio? — Ao mesmo tempo, ativou sua formação protetora. No mesmo instante, viu o navio com cabeça de guerra no céu distante. Ao vê-lo, sentiu uma leve surpresa. Era uma pessoa experiente, afinal, e sabia que nenhum cultivador Imortal comum teria um navio de guerra tão bem construído.

— Irmã marcial júnior, se apresse a vá chamar o Mestre. — Yu Dong enviou mentalmente.

— Entendido. — Uma folha apareceu nas mãos de Yue Wei, e ela a torceu, com gentileza.

Naquele exato momento…

Um jovem bonito e delicado, usando roupas de pele, desceu do navio com cabeça de dragão. Ele tinha uma serpente azure em um dos seus punhos, enquanto um homem de cabelos e roupas brancas estava atrás. O jovem vestido com peles, que também era o líder do grupo, com uma voz calma, disse:

— Um velho amigo, é claro!

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo