Desolate Era – Livro 9, Capítulo 220 – O Misterioso Adepto Lua Crescente

Anterior | Índice | Próximo


 

No salão mais alto do Monte Lua Crescente.

— Minha filha, Wei? — O rosto do velho sinistro mudou. Sua filha tinha despedaçado o talismã que ele lhe deu, e ele conseguia sentir que isso foi feito perto da propriedade de Yu Dong. — O que está acontecendo? Com Yu Dong a protegendo, que tipo de problemas Wei encontraria, fazendo com que quebrasse o talismã? Este é o Monte da Lua Crescente. — O Adepto Lua Crescente não conseguia acreditar que sua filha encontrou um perigo em seu próprio território.

Swoosh!

Ele instantaneamente se transformou em um raio de luz negra e partiu do seu salão, indo em direção ao céu e voando até a propriedade de Yu Dong.

Pelo fato de Adeptos Wanxiang se moverem rápido, assim que Ji Ning saiu do navio com cabeça de dragão, o Adepto Lua Crescente já estava diante dele.

— Isso…? — Ele, ao ver o navio no céu distante, Ji Ning e o Filho do Norte, não pôde deixar de ficar secretamente alarmado. Dada sua experiência e bom senso, viu logo de cara que não eram cultivadores comuns. Não era de admirar que sua filha despedaçou o talismã no mesmo instante.

— Me pergunto quem são os amigos Daoístas que vieram visitar o meu Monte Lua Crescente — disse, com uma risada — Por que vieram até a propriedade do meu discípulo, não à minha?

Sua voz reverberava no ar, e enquanto o fazia, o Adepto Lua Crescente pousou no pátio, diante de Yu Dong e Yue Wei, que se moveram para trás respeitosamente.

— Quem são eles? — perguntou com a mente.

— Papai, nunca os vi antes. — Yue Wei enviou logo em seguida.

— Mestre, também é a primeira vez que os vejo. — disse Yu Dong.

— Hmph, se não os conhecem, por que vieram até aqui do nada, mas não foram visitar a minha casa, mas sim você? — O Adepto Lua Crescente gritou com eles mentalmente, e Yu Dong não se atreveu a dizer uma palavra sequer em resposta.

No entanto, o Adepto ainda mantinha o sorriso no rosto. Lee olhou para Ning e os outros, que estavam em pleno ar.

— Companheiros Daoístas, parece que meu discípulo não os conhece, então por que disseram que são velhos amigos?

— Adepto Lua Crescente — Ning deu um único passo para frente, descendo do céu até o pátio. O Filho do Norte e o Cão Água Branca o seguiram, e ele continuou: — Tenho algo para discutir com o seu discípulo, Yu Dong. Eu gostaria de pedir que você e sua filha recuassem por enquanto.

O rosto de Yu Dong mudou, e o Adepto não pôde deixar de se sentir chocado também. Antes, só falou com a sua filha mentalmente, mas o jovem trajado em peles já sabia que eram pai e filha… ficou claro que ele veio preparado.

— Recuar? — Yue Wei ficou inquieta. Sua lealdade já havia sido dada a Yu Dong há muito tempo, e ela disse ao seu pai, com a mente: — Papai, não temos ideia de quem são essas pessoas. Você não pode deixar o irmão marcial sênior os enfrentar sozinho.

— Filhas sempre favorecem aqueles que vêm de fora. — O Adepto Lua Crescente fez uma careta enquanto a observa.

Naquele momento, Yu Dong enviou, frenético:

— Mestre, parece que essas pessoas vieram com algum tipo de plano em mente.

— Deixe isso com o seu mestre. — respondeu ele, então, riu em alto e bom som. — Você deseja conversar em particular com o meu discípulo, mas nem mesmo sei quem é você… Isso não é um tanto indelicado?

O sentido divino de Ning cobriu toda a montanha. Por isso, embora o Adepto Lua Crescente tenha chegado rápido, Ning poderia ter matado Yu Dong bem antes. Mesmo assim, o ódio que sentia do assassino de seus pais fez com que seu coração se enchesse de fúria. Matá-lo muito rápido seria o mesmo que deixá-lo escapar com facilidade.

O que ele queria era que esse homem morresse em arrependimento, agonia e desespero! Só então seria capaz de aliviar o ódio que sentia no coração!

— Adepto Lua Crescente — O rosto de Ning mudou —, eu o respeito, por isso que pedi para que se retirasse. Para lhe dizer a verdade, o motivo pelo qual desejo falar em particular com o seu discípulo é porque suspeito que Yu Dong esteja de complô com um criminoso que procuro.

— De complô com um criminoso? — O Adepto ficou chocado.

— De complô?

Yue Wei e Yu Dong ficaram muito chocados também. Ning balançou a mão, e um medalhão apareceu nela, sobre o qual estava a imagem da Guarda Dragão da Chuva.

— A Guarda Dragão da Chuva! — O rosto do Adepto Lua Crescente ficou sério. Ele sabia que hoje era o dia em que o problema chegara; qualquer um que fosse capaz de se tornar um Guarda Dragão da Chuva era uma verdadeira elite, e mesmo ele não tinha confiança de que podia derrotar o jovem à sua frente.

Yue Wei também ficou nervosa. Para ela, uma Discípula Zifu, qualquer Guarda Dragão da Chuva era uma pessoa incomparavelmente poderosa.

Quanto a Yu Dong, ele estava em completo pânico.

— Nunca ofendi a Guarda Dragão da Chuva nem nunca encontrei esses três. O que diabos está acontecendo? — Ele rapidamente procurou na lista mental das pessoas que já matou, mas não importava o quê, não encontrou falha alguma em seu plano. Ele não tinha ideia do porquê essas pessoas vieram.

— Vim até o Monte Lua Crescente com o propósito de encontrar Yu Dong e conversar com ele — disse Ning, friamente. — Adepto Lua Crescente, você irá interferir com a Guarda Dragão da Chuva enquanto eles resolvem os seus casos?

O rosto do Adepto se fechou. Com certeza não seria capaz de lidar com as repercussões de tal ato. Mas, agora, Yu Dong falou, com respeito:

— Não sei o que deseja de mim, milorde Guarda Dragão da Chuva, mas se quer me interrogar sobre algo referente a um caso, por que o meu mestre não pode ouvir? Se tem qualquer pergunta, faça. Eu, Yu Dong, serei o mais honesto e não direi nada que não seja verdade.

Depois de chegar onde chegou após tantos anos, Yu Dong se tornou um homem incomparavelmente inteligente. Já que esse “Guarda Dragão da Chuva” insistia em separá-lo do seu mestre, era claro que não deixaria o Adepto ir. Quando o fizesse, talvez estaria a completa mercê deste homem, sem proteção alguma.

— Isso. Se tem qualquer pergunta, pode as fazer aqui mesmo. — disse o Adepto Lua Crescente, apressado — Não irei interferir com as investigações da Guarda Dragão da Chuva.

O rosto de Ning mudou. O Adepto tinha chegado ao pico do nível Wanxiang havia mais de dois séculos e estava perto de encerrar sua vida. Por causa disso, Ning não se atreveu a subestimá-lo. Embora o seu talento fosse inferior ao de pessoas como Dong Primeiro, ainda tinha treinado por muito tempo e devia ter tido vários encontros fortuitos. Um velho como ele com certeza teria algum truque sob a manga.

Levar Yu Dong enquanto ele estivesse presente seria mesmo muito difícil. Quanto o Filho do Norte, ele apontou para o Adepto e disse, furioso:

— Lua Crescente, nós, Guardas Dragão da Chuva, estamos no meio de um caso, mas você está nos causando problemas. Ordeno que parta agora mesmo! Caso contrário… Não nos culpe por sermos impiedosos!

— Senhores — Um sorriso apareceu no rosto dele — Este é o talismã do clã Monte do Norte das Águas Calmas. — Quando falou, um medalhão vermelho-sangue apareceu em suas mãos, com os caracteres “Norte” e “Monte” nele. — Podem se recusar a darem face à Montanha do Dragão da Neve, mas ainda devem dar face ao clã Monte do Norte das Águas Calmas, não? Se tiverem qualquer pergunta, façam. Se não, se apressem e vão embora.

— Um medalhão do clã Monte do Norte? — Ning ficou chocado. Isso não era algo que uma pessoa comum podia produzir. O medalhão que Baiwei tinha lhe dado era meramente o do seu pai, Tigre Negro do Monte do Norte, não um de verdade do clã do Monte do Norte.

Por ser bom amigo de Baiwei, ficou sabendo de algumas coisas. Alguém capaz de mostrar o “medalhão de sangue do clã Monte do Norte” era alguém que tinha uma forte conexão com eles, sem dúvida.

— Já faz tantos anos, mas essa é apenas a segunda vez que o mostrei. — O Adepto Lua Crescente olhou para o grupo de Ning — Não tenho muito tempo de vida, e eu realmente não quero incomodar o clã Monte do Norte e pedir ajuda deles.

Embora suas palavras fossem casuais, a ameaça por detrás delas era verdadeira. Isso fez com que olhares de alegria aparecessem nos rostos de Yue Wei e Yu Dong.

— Irmão marcial sênior, o que faremos? — O Filho do Norte enviou mentalmente — Esse velho aí mostrou mesmo o medalhão do clã Monte do Norte, então acredito que ele tenha um forte apoio. O que acha de recuarmos por enquanto e buscarmos outra oportunidade mais tarde?

— Adepto Lua Crescente — Um traço de ódio fazia-se presente no rosto de Ning — Você realmente quer apoiá-lo?

O Adepto riu, assentindo logo em seguida. Ele podia ver que esse Guarda Dragão da Chuva parecia feroz, mas, na realidade, estava nervoso. Acreditava que logo partiria.

— Pode protegê-lo por enquanto, mas me recuso a acreditar que conseguirá isso para sempre! — Ning se virou e disse — Irmão marcial júnior, vamos.

— Hmph. — O Filho do Norte bufou com raiva também e se virou para partir.

Porém, naquele exato momento, um olhar selvagem apareceu no rosto de Ning, que acabara de virar as costas para o Adepto Lua Crescente. Aquela selvageria nasceu de um ódio há muito tempo suprimido. No entanto, já que o Adepto e Yu Dong não podiam ver o seu rosto, sentiam-se tranquilos, e um sorriso até mesmo apareceu no rosto do Adepto.

Rumble…

A poderosa vontade divina de Ning correu subitamente como um rio violento, atingindo o Adepto Lua Crescente. BOOM! Ele colidiu direto contra a sua alma.

Arte Abalo da Alma!

O Adepto estava perto de morrer e só se importava em curtir a vida, por isso o seu coração do Dao tinha enfraquecido bastante. Ainda assim, já que nunca encontrou as Três Calamidades e as Nove Tribulações, não se importou muito com o enfraquecimento dele. Porém, naquele instante, a vontade divina dele o atingiu, fazendo com que sentisse sua alma estremecer.

— Nada bom! É uma arte de vontade divina! — Ele tinha muitos anos de experiencia e arriscou sua vida diversas vezes no passado pelo clã Monte do Norte. O seu coração do Dao ainda estava um tanto firme, e ele ficou chocado no mesmo instante. — Acorde! Acorde! — A alma dele se esforçava freneticamente, e um traço de clareza apareceu em seus olhos. — Formação do sabre!

Quando estava prestes a ativar a sua técnica suprema, a qual usou para dominar a região, a Formação do Sabre Lua Crescente, uma bela e lenta luz de espada cintilou.

A luz de espada era de tirar o fôlego! Justo quando dez sabres negros apareceram na área ao redor e estavam prontos para se juntarem para bloquear, a luz de espada passou por eles e cortou o corpo do Adepto Lua Crescente. As duas cimitarras em suas mãos se moveram para defender, mas foram jogadas para longe.

Com um corte, o seu corpo foi dividido ao meio, e sangue jorrou para todos os lados. Ning apareceu logo atrás dele, segurando a Norte Sombrio.

Naquele instante, usou a Arte Abalo da Alma, a Mão Ladra de Estrelas, a Evasão Asa de Vento e também a Espinhos de Cardo Múltiplos da Espada de Três Pés!

No momento, Ning usou todos os seus ataques mais poderosos! Aquele era um velho que viveu por muito tempo, e alguém com grande apoio… Ning não queria desperdiçar muito tempo com ele. Se o fizesse, quem sabe o que poderia acontecer? A sua subconsciência o avisava que ele seria muito difícil de enfrentar, por isso precisava executá-lo enquanto se sentia tranquilo e superconfiante.

— Você… você matou… — Yu Dong recuperou os sentidos. Encarando o corpo dividido do Adepto Lua Crescente, seu rosto mudou drasticamente.

Com a Norte Sombrio em mãos, Ning o encarava, frio. O olhar gélido que tinha fez com que o coração de Yu Dong estremecesse. Então, com uma voz rouca a gelada, disse:

— Esqueça o maldito medalhão… mesmo que os membros do clã Monte do Norte estivessem aqui, eu ainda o mataria!

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo