Desolate Era – Livro 9, Capítulo 223 – O Culpado, Ji Ning

Anterior | Índice | Próximo


 

Depois de terem vasculhado o tesouro mágico de armazenamento do Adepto Lua Crescente e pegado todos os seus itens, o rosto de Ji Ning e seus companheiros mudou.

— O que é isso…!

O olhar de Ning caiu sobre um manto vermelho-sangue. Ele emanava uma aura sanguinária e tinha uma espada voadora cinza bordada na manga.

— Um uniforme de batalha. — Mu Filho do Norte disse, suave — Este manto de sangue está coberto por várias runas e também pode ser usado como um tesouro magico de construção… se a minha suposição está correta, deve ser usado em conjunto por um grupo de pessoas com as mesmas vestimentas. Eles podem ser capazes de se juntarem como um e liberarem um ataque em conjunto extremamente poderoso.

O Filho do Norte era um gênio do Dao de construções, por isso foi capaz de entender isso na mesma hora. Quanto a Ning, embora não fosse capaz de compreender tão bem quanto o seu irmão marcial júnior, ele ainda era habilidoso com formações, e por este motivo descobriu que era um manto de guerra, semelhante à armadura dos soldados do Dao.

— A julgar pela complexidade das runas neste mando vermelho-sangue, definitivamente não é algo que uma organização comum poderia produzir. — disse o Filho do Norte, franzindo o cenho. — Seitas como a Montanha Dragão de Neve não são capazes de tal feito… e, na realidade, é bem provável que nem mesmo o meu mestre seja capaz.

— Ele tinha o medalhão de sangue do clã Monte do Norte. — disse Ning, em voz baixa. — É bem possível que ele tenha algum tipo de conexão com o clã Monte do Norte das Águas Calmas.

— Vejam isso. — Qingqing apontou para um pergaminho de couro. Eles removeram vários pergaminhos de couro do tesouro de armazenamento.

— Não toquem com as suas mãos. — gritou Ning. Então, com cuidado, inspecionou os conteúdos deles.

“Velho Segundo Irmão, eu, o seu irmão, estarei me aposentando também. No entanto, permanecerei no mundo Terra do Firmamento. Não quero voltar… não há nada para mim aí. Lutei para subjugar os inimigos durante muitos anos aqui, neste mundo, tanto que fiquei acostumado com o lugar. Tenho tantos irmãos antigos aqui e realmente não desejo voltar. No passado, você me convidou para ir ao seu Monde Lua Crescente, mas… esqueça. Se no futuro você estiver livre, por favor, venha à Terra do Firmamento…”

O conteúdo do pergaminho de couro fez o couro cabelo de Ning ficar amortecido no mesmo instante. Aposentado? Velho Segundo Irmão? Mundo Terra do Firmamento?

— Aposentado? — O Filho do Norte disse, chocado — O Adepto Lua Crescente deve ter sido membro de um exército, e a julgar pelo manto vermelho-sangue… deve ser o uniforme que ele usara neste mesmo exército! Pelo fato de estar muito velho e no fim de sua vida, voltou para se aposentar aqui.

— Velho Segundo Irmão? — O Cão Água Branca também comentou — Levando em conta o tanto que ele viveu, imagino que todos os seus irmãos sobreviventes devem ser extremamente velhos também, por isso que o chamam de “Velho Segundo Irmão”. Mas essa Terra do Firmamento…

— Terra do Firmamento…? — Ning também franziu a testa.

— Será que é um daqueles trilhos de mundos menores? — sussurrou Filho do Norte.

Os Três Reinos eram incomparavelmente vastos, e os mundos comuns e ordinários eram numerosos demais. Eles eram divididos em três mil mundos maiores e trilhos de mundos menores. Alguns desses trilhos foram criados de maneira natural pelo universo, enquanto outros foram estabelecidos por poderes maiores!

— Batalhando na Terra do Firmamento? — murmurou Ning para si mesmo. — O medalhão de sangue do clã Monte do Norte? — continuou pensando, enquanto que, ao mesmo tempo, começava a ler outros pergaminhos de couro. Havia mapas estranhos em alguns deles, enquanto outros tinham apenas letras. Ning então olhou para os outros itens. Aos poucos… uma hipótese começou a ser formada na sua mente.

O clã Monte do Norte das Águas Calmas devia ter um segredo — um exército secreto —, do qual o Adepto Lua Crescente era membro! Ning não se sentiu surpreso com o fato de o clã ter um exército secreto, pois a história da Grande Dinastia Xia incluía várias rebeliões de Marquesados. O mero fato de Marquesados tentarem se rebelar era uma afirmação sobre o quão poderosas e profundas eram suas raízes. Eles existiram da Era do Demônio Divino até agora; isso era um tempo muito longo.

Ninguém tinha certeza do quão profundas eram essas raízes dos Marquesados; era normal para eles terem exércitos secretos. Quanto ao mundo Terra do Firmamento, devia ser um dos trilhões de mundos menores ou uma dimensão com um poder maior que surgiu por si só. Em resumo, devia haver criaturas vivas dentro deste mundo, por isso que precisavam ser subjugadas.

— Irmão marcial sênior, o que devemos fazer? — disse o Filho do Norte, suave — Parece que o Adepto Lua Crescente fazia parte de um exército secreto sob o controle do clã Monte do Norte das Águas Calmas. E, pelo que me parece, ele batalhou durante muitos anos para eles… com certeza deve ter uma relação excepcional com estes amigos de longa data.

Ning assentiu. Depois de batalhar lado a lado por vários anos, podia-se imaginar o quão próximos seriam! Agora que o Adepto Lua Crescente morreu durante a sua aposentadoria, como essas pessoas continuariam paradas?

— Isso é um problema. — Ning franziu a testa. Mesmo assim, ainda que soubesse da origem dele, teria feito a mesma coisa. Embora o Adepto tivesse voltado ao Monte Lua Crescente para se aposentar, provou-se ser uma calamidade à área ao redor. Enquanto lia sobre as informações relacionadas a Yu Dong, ele ficou sabendo de algumas coisas sobre o Adepto, e a descrição dele dizia que… ele era um homem perverso e mesquinho, o qual ofendera diversas pessoas.

Talvez pelo fato de ter tantos desejos reprimidos dentro do exército, quando se aposentou, usou do seu poder para agir de maneira selvagem e maldosa, revelando a sua verdadeira natureza! Ning não mostraria piedade para esse tipo de pessoa.

— Ning, meu filho, o que faremos? — O Cão Água Branca olhava para ele.

— Mestre? — Qingqing também fazia o mesmo.

Ele franziu a testa.

— Vamos guardar a essência elementar liquefeita. Coloquem os outros tesouros dentro do armazenamento e, Qingqing, use o seu Cintilar do Vácuo para ir o mais fundo possível no chão e jogue isso no núcleo magnético.

— O profundo núcleo magnético? — assentiu ela. — Pode deixar.

Eles guardaram os mil quilos de essência e, então, jogaram todo o resto fora, incluindo o frasco de jade usado para armazenar a essência, qual era incomparavelmente pura e indetectável, por isso que a guardaram, enquanto todo o resto mostrava grande potencial de trazer problemas.

— Estou indo agora. — A pequena cobra azure cintilou da existência, passando pelo vazio e desapareceu. No fundo do subsolo, havia um núcleo magnético e um poderoso campo magnético que podia ser visto a olho nu. Qingqing, com cuidado, jogou o tesouro de armazenamento, agora aberto, na luz.

Logo depois, ela retornou.

— Joguei tudo lá. — Olhou para Ning, que assentia.

— Ótimo. Pessoal, vamos repensar em tudo. Deixamos alguma prova para trás?

— Irmão marcial sênior, mais cedo, quando aparecemos no Monte Lua Crescente… é possível que os servos ou discípulos do Adepto tenham nos notado? — disse o Filho do Norte, preocupado.

Ning balançou a cabeça.

— Não precisa temer. O meu sentido divino cobriu todo o Monte, e tudo estava dentro do meu campo de visão. Apenas três pessoas viram o nosso navio com cabeça de dragão, mas, naquela vez, o navio estava disfarçado e também tinha uma cor diferente. Não há como eles terem conseguido identificar apenas ao ver um navio qualquer.

— Tudo bem. — assentiu o Filho do Norte. Eles tinham vindo em segredo, e por isso disfarçaram o navio para que este parecesse comum. — Não há como terem nos descoberto apenas pela aparência do navio de guerra.

— Bom. — disse Ning. — Pessoal, conseguem lembrar de alguma falha? — Todos balançaram a cabeça. Tinham sido incomparavelmente cuidadosos quando vieram, e nem mesmo usaram formações de teletransporte. Tinham sobrevoado toda a região pelas nuvens e névoa. Apenas três pessoas viram quem realmente eram no Monto Lua Crescente: o próprio Adepto Lua Crescente, Yu Dong e Yue Wei, todos os quais agora jaziam mortos.

— Irmão marcial júnior, o meu próximo alvo é Shui Yi. Você não precisa vir junto. — disse Ning — Lidar com Shui Yi será muito mais complicado do que foi com Yu Dong. Embora ele seja um mero Discípulo Zifu no pico, ainda está dentro do território do clã Dong.

— Não tenho mais laços com ninguém para me preocupar. Irmão marcial sênior, não diga mais nada. — disse o Filho do Norte, firme.

Ning assentiu gentilmente.

— Tudo bem, então. Ainda assim… precisamos decidir sobre como devemos lidar com ele. — Ele olhou para todo mundo.

Qingqing, apressada, disse:

— É bem simples. Mestre, você tem o sentido divino… pode cobrir todo o clã Dong sem muito esforço. Quando encontrar uma chance para acabar com ele, pode o fazer com facilidade, né?

— Não vai ser tão fácil assim. — Filho do Norte balançou a cabeça. — Aquele é o covil do clã Dong, e o lar de um Daoísta Primordial. Definitivamente estará sendo protegido por inúmeras camadas de proteção, e não haverá como um forasteiro ser entrar escondido…

Ning concordou com ele.

— Mesmo um idiota pode imaginar que aquele lugar deve estar cercado por diversas formações. Não tem como entrar sorrateiramente.

Qingqing fez beicinho.

— Ning, meu filho — disse o Cão Água Branca —, se vai ser difícil entrar lá para matá-lo, por que não o faz sair?

— Fazê-lo sair? — Os olhos de Ning se iluminaram.

— Isso aí! — gritou o Filho do Norte, concordando.

Ning rapidamente começou a pensar nisso, e a informação que obteve sobre Shui Yi passou pela sua mente. Logo teve um plano.

— Se é difícil matá-lo, basta arrastá-lo para fora. — assentiu Ning — Ótimo, vamos lá agora mesmo…

— Vamos.

Logo depois, o navio, que agora parecia ser preto e comum, desapareceu entre as nuvens.

Eles tinham matado o Adepto Lua Crescente. Não havia nada que pudessem fazer sobre isso agora! No entanto, justo como imaginavam… o grupo de velhos amigos dele não deixariam esse assunto de lado! Todo Exército da Sombra não permitiria que um dos seus velhos irmãos aposentados morresses de tal maneira! Os membros do Exército da Sombra tinham batalhado durante vários anos juntos, e muitos deles morreram. Eram poucos os que restavam. Se os aposentados pudessem ser mortos sem motivo… como poderiam aceitar isso?

— Não se preocupe. Os velhos irmãos do Exército da Sombra não vão ser mortos sem motivo dessa forma! Em outros lugares, os relatórios de informações da Montanha dos Tesouros Celestiais podem ser formidáveis, mas aqui no Território das Águas Calmas… os relatórios de informações do nosso clã Monte do Norte estão em outro nível! — Dentro do quartel general do Exército da Sombra, um velho ruivo falava para um grupo de homens trajados em vermelho-sangue, com uma voz alta.

O Território das Águas Calmas pertencia ao clã Monte do Norte. Lá, as raízes do clã eram profundas.

Meio dia depois…

Cidade das Águas Calmas. Propriedade do Monte do Norte Heihu.

— Eh? — Monte do Norte Baiwei, que estava bebendo o seu vinho e ouvindo música, franziu a testa de repente. Ouviu passos do lado de fora. — Estou ouvindo música. Quem se atreve a me perturbar? — Um traço de raiva podia ser visto em seu rosto.

De repente, a porta foi esmurrada, e um careca musculoso, usando um uniforme ornamentado e preto, entrou. Perto dele estava um velho sem barba e de rosto pálido, com pupilas triangulares. O homem de olhos triangulares parecia ter um sorriso no rosto, o qual fazia os outros estremecerem.

— Pai! — Baiwei ficou de pé no mesmo instante. Diante do seu pai, Baiwei sempre se sentia inconfortavelmente nervoso.

— Baiwei. — O olhar coberto e profundo do Monte do Norte Heihu era frio como um lago congelado. — Quero te perguntar algo: foi você quem mandou pessoas à Montanha dos Tesouros Celestiais para investigarem Yu Dong, Sui Yi e Dong Sétimo?

— Sim — assentiu Baiwei.

— Por quê? — perguntou Heihu.

Baiwei disse com respeito no mesmo instante:

— Foi pelo meu irmão, Ji Ning, que trouxe o seu companheiro discípulo, Mu Filho do Norte, que pediu a minha ajuda. Ele não queria que a Montanha dos Tesouros Celestiais descobrisse, por isso fui extremamente cuidadoso. Fora eu e os nossos servos, os quais executaram a ordem, ninguém mais sabe.

— Oh? — Os olhos de Heihu eram escuros e frios. Calmo, ele disse: — Então me parece que os culpados são Ji Ning e o seu grupo.

 


 

Se gostou do capítulo e deseja apoiar a equipe do Templo Oriental, clique aqui, solucione o captcha e aguarde 8 segundos. Se quiser saber mais, basta acessar a página Formas de Apoio. Além disso, comente; amamos ler os comentários!

 

Anterior | Índice | Próximo